Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016?

Ok obrigado, tenho de espreitar o site a ver se há algo que sirva para o meu caso

Pvale

Pvale
Responder

(14-03-2017 às 16:31)nunorvoliveira Escreveu:  Infelizmente com os policias que apanho tenho que andar com 2 livros destes... São mariquices mas sem elas apanho uma multa e ainda pago uma inspecção B...

Mas se fizeres a homologação desses acessórios no DUA não precisas desses documentos para nada....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

(16-03-2017 às 09:14)LoneRider Escreveu:  
(14-03-2017 às 16:31)nunorvoliveira Escreveu:  Infelizmente com os policias que apanho tenho que andar com 2 livros destes... São mariquices mas sem elas apanho uma multa e ainda pago uma inspecção B...

Mas se fizeres a homologação desses acessórios no DUA não precisas desses documentos para nada....

E como fazes essa homologação?
A minha já vinha com peseiras reguláveis e manetes tudo da Rizoma e não tenho nada disso.
Responder

Se for rizoma pode ter ou não esta documentação. Há muita coisa da Rizoma que não é legal na estrada...

E também gostava de saber como faço essa alteração no DUA...
Nas se for como normalmente, além de 106€ para a inspecção B ainda de paga 150€ para alterar o DUA e isso fica muito caro!
Responder

(16-03-2017 às 09:19)nunorvoliveira Escreveu:  Se for rizoma pode ter ou não esta documentação. Há muita coisa da Rizoma que não é legal na estrada...

E também gostava de saber como faço essa alteração no DUA...

Supostamente são Road Legal.
Responder

Road legal? Todos os produtos Rizoma? Não são não.
Responder

(16-03-2017 às 09:23)nunorvoliveira Escreveu:  Road legal? Todos os produtos Rizoma? Não são não.

Estava a falar dos que tenho na mota.
Responder

Então podes fazer o download desta documentação no site!
Responder

(16-03-2017 às 09:19)nunorvoliveira Escreveu:  Se for rizoma pode ter ou não esta documentação. Há muita coisa da Rizoma que não é legal na estrada...

E também gostava de saber como faço essa alteração no DUA...
Nas se for como normalmente, além de 106€ para a inspecção B ainda de paga 150€ para alterar o DUA e isso fica muito caro!

Se alteras as dimensões da moto, geometria de construção e características dinámicas (travões, etc) tem que haver projecto apoiado por um engenheiro.
Só depois é que fazes inspeção para homologação e depois de estar aprovado é que alteras o DUA.

Isto tudo para vos dar a entender que é mais fácil andar com o documento de homologação atrás.
Mas atenção, mesmo que o acessório este homologado se altera as dimensões do veículo (muito frequente no caso dos guiadores) a autoridade pode multar.
Mas pronto, também não é frequente ver os guardas a medir as motas e tal, nem o DUA trás as dimensões do veículo.
Mas no IPO podem medir e se não estiver dentro das medidas tens um problema.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

(16-03-2017 às 09:33)nunorvoliveira Escreveu:  Então podes fazer o download desta documentação no site!

Obrigado pela informação blink
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)