Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016?

(31-03-2016 às 00:12)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Será que vocês não conseguem viver sem Inspecções nas motos??
Porque é que não se defende o direito de não haver Inspecções em vez de apontar para o grupo do lado que até à presente data não estão incluídos. Parecem os putos queixinhas na escola... dead

Vê lá, vê lá... incitas à manifestação e ainda sai daqui um movimento em que nos pomos todos a cantar "Grândola Vila Morena" , ou fazemos uma brutal revolução com flores (ao preço que estão, temos de vender as motas) e ainda sai daqui algum herói nacional com direito a capas de jornal porque se abraçou a um polícia.

O povo é sereno pá.


Boas curvas! 
Responder

Por falar em manif's anti IPO..... lá por fora, em França, faz-se disto:

[Imagem: 2016_03_11_affiche_manif_ok_A3_i_800-e1457969056765.jpg]


(31-03-2016 às 00:12)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Será que vocês não conseguem viver sem Inspecções nas motos??
Porque é que não se defende o direito de não haver Inspecções em vez de apontar para o grupo do lado que até à presente data não estão incluídos. Parecem os putos queixinhas na escola... dead

Calma Johnny.... take it easy! Sei que estás FDD por causa deste assunto. Mas todos os outros o estarão também. Até à data não vi aqui ninguém a apoiar deliberadamente as IPO a motociclos. Todos as vamos apanhar.... todos teremos de nos sujeitar a elas, todos teremos de pagar... e acho que ninguém encara isso de ânimo leve ou com um sorriso nos lábios. disapointed

Agora, se elas vêm mesmo aí.... por uma simples questão de equidade e justiça social, deverá ser para todas. Se tu pagasses impostos e eu não, certamente que também te revoltaria esse facto.
Enquanto não me conseguirem demonstrar, por alguma razão que me esteja a escapar, porque apenas motos com mais de 250cc deverão fazer as IPO, claro que defenderei que a sê-lo, ou é para todas, ou não é para nenhuma.
Ninguém precisa de andar a fazer queixinhas, quando sabemos o que se passa com as mais pequenas... a forma como (não) são mantidas, alteradas, etc.... e certamente que os legisladores também o saberão.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Outra coisa que me preocupa é o quanto é que tenho de pagar para inspecionar uma mota? O mesmo que um carro? disapointed

XJ 600 Diversion Owner!
Responder

Talvez qqer coisa menos para evitar o nosso discurso que não é justo e tal...
Responder

Eu faço o IPO às minhas motas, excepto a Maria.
E posso dizer que eles teatam os travões, a emissão de gases e ruido, para alem de medir e comprovar as dimensões das motas medidas de pneus, estado dos mesmos, luzes e intermitentes, acessorios montados e até o estado dos punhos.

Eu acho sinceramente que as IPO deviam existir para todos os veículos, sem qualquer tipo de descriminação, com regras logicas e uma formação adequada dos inspectores.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

(31-03-2016 às 10:45)MrOverclock Escreveu:  Outra coisa que me preocupa é o quanto é que tenho de pagar para inspecionar uma mota? O mesmo que um carro? disapointed

Segundo a notícia é de 12.5€ + IVA (deve andar à volta dos 15€).

Boas curvas! 
Responder

(31-03-2016 às 00:44)Fz1000 Escreveu:  
(31-03-2016 às 00:12)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Será que vocês não conseguem viver sem Inspecções nas motos??
Porque é que não se defende o direito de não haver Inspecções em vez de apontar para o grupo do lado que até à presente data não estão incluídos. Parecem os putos queixinhas na escola... dead

Qual foi a última manifestação que fizeste por algo que ainda está por anunciar?

(31-03-2016 às 10:34)carlos-kb Escreveu:  Por falar em manif's anti IPO..... lá por fora, em França, faz-se disto:

[Imagem: 2016_03_11_affiche_manif_ok_A3_i_800-e1457969056765.jpg]


(31-03-2016 às 00:12)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Será que vocês não conseguem viver sem Inspecções nas motos??
Porque é que não se defende o direito de não haver Inspecções em vez de apontar para o grupo do lado que até à presente data não estão incluídos. Parecem os putos queixinhas na escola... dead

Calma Johnny.... take it easy! Sei que estás FDD por causa deste assunto. Mas todos os outros o estarão também. Até à data não vi aqui ninguém a apoiar deliberadamente as IPO a motociclos. Todos as vamos apanhar.... todos teremos de nos sujeitar a elas, todos teremos de pagar... e acho que ninguém encara isso de ânimo leve ou com um sorriso nos lábios.  disapointed

Agora, se elas vêm mesmo aí.... por uma simples questão de equidade e justiça social, deverá ser para todas. Se tu pagasses impostos e eu não, certamente que também te revoltaria esse facto.
Enquanto não me conseguirem demonstrar, por alguma razão que me esteja a escapar, porque apenas motos com mais de 250cc deverão fazer as IPO, claro que defenderei que a sê-lo, ou é para todas, ou não é para nenhuma.
Ninguém precisa de andar a fazer queixinhas, quando sabemos o que se passa com as mais pequenas... a forma como (não) são mantidas, alteradas, etc.... e certamente que os legisladores também o saberão.


Boas;
Não sei se sabes mas as Inspecções Periódicas Obrigatórias já se encontram em Diário da República.
Ou para ti só passam a existir quando estiveres alinhado na fila para inspeccionarem a tua moto.

O post do Carlos-Kb responde à tua questão.
Uma vez que isto é um assunto que está a ser debatido na União Europeia numa tentativa de homogeneização legal entre parceiros comunitários, convinha defender também os mesmos direitos que os motociclistas dos outros países defendem.


(31-03-2016 às 10:52)LoneRider Escreveu:  Eu faço o IPO às minhas motas, excepto a Maria.
E posso dizer que eles teatam os travões,  a emissão de gases e ruido, para alem de medir e comprovar as dimensões das motas  medidas de pneus,  estado dos mesmos, luzes e intermitentes, acessorios montados e até o estado dos punhos.

Eu acho sinceramente que as IPO deviam existir para todos os veículos,  sem qualquer tipo de descriminação,  com regras logicas e uma formação adequada dos inspectores.

A parte a bold é que falta garantir e ainda não vi ninguém preocupado com isso...
Responder

(31-03-2016 às 12:52)Johnny_1056 Escreveu:  
(31-03-2016 às 10:52)LoneRider Escreveu:  Eu faço o IPO às minhas motas, excepto a Maria.
E posso dizer que eles teatam os travões,  a emissão de gases e ruido, para alem de medir e comprovar as dimensões das motas  medidas de pneus,  estado dos mesmos, luzes e intermitentes, acessorios montados e até o estado dos punhos.

Eu acho sinceramente que as IPO deviam existir para todos os veículos,  sem qualquer tipo de descriminação,  com regras logicas e uma formação adequada dos inspectores.

A parte a bold é que falta garantir e ainda não vi ninguém preocupado com isso...

Desculpa lá meter-me aqui na conversa mas não consigo deixar passar isto...

Ó Johnny... Mas chegaste agora a Portugal ou tens apenas andado distraído a vida toda?  what

Isto é Portugal, pá!...  disapointed

E sendo assim podes contar, logo à partida e 100% de certeza, com todos os formalismos possíveis e imaginários no que respeita ás regras, à teoria sobre a "lógica" (que não deixa de ser uma batata mas "às rodelas" no caso particular Português), variadíssimos textos legais e para-legais sobre as grandes vantagens dos IPOs para a humanidade em geral, e mais umas 300 páginas de requisitos e normas sortidas cheias de considerandos e demais "bullshit" diversas.

Tudo isto, como não podia deixar de ser, devidamente acompanhado à viola e à guitarra pelo habitual coro de "Sim, Sr", "Com certeza Sr. Engº" e "Muito bem Sr. Dr."...  dead

E 3 meses depois, logo que os "corta-fitas" saírem da cena, entra tudo na "normalidade", ou seja na "balda", pois o que interessa mesmo são as "receitas", venham elas de onde vierem, que acabarão por ir parar ao habitual saco sem fundo e sem deixar qualquer rasto ou vestígio de terem alguma vez existido...

O resto, aqueles pequenos e incómodos detalhes sobre "responsáveis e "responsabilidades", "deveres", ética e tal não existe!... E nunca existirá porque pura e simplesmente o seu espaço natural foi todo ocupado por "direitos"...

E o resto é "Karma"... ;-)


blink

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder

Eh eh... do melhor.... mas olha que isto das IPO´s faz bem ao acne e ejaculação precoce, e dizem também os entendidos que protejo o habitat do melro de bico azul das salina do sá mouco.....

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder

Ia comentar mas... vai p'aqui um stress... desisti.

Digo só que continuo a achar que as IPO serão mais uma oportunidade de convívio salutar entre camaradas motociclistas, e continuo na minha que devíamos todos fazer uma sociedade e abrir um IPO com vantagens para motonliners... mesmo que seja no Samouco, garantindo obviamente a integridade do habitat natural do melro de bico azul das salinas, claro!

cool
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)