Cruiser e ou chopper
#41

Não vejo muita lógica comparar consumos de mecânicas separadas no tempo por várias décadas e ainda para mais tratando-se de motores com uma capacidade cuja diferença é (digamos) abismal.

Depois, o facto dos consumos deve também ter em conta quem a conduz.
Ou seja, os dados declarados são un facto, mas que divergem da realidade.

Eu tenho uma 250 na garagem que nunca se aproximou nos consumos declarados pela 250cc do Cconst.
E, tal qual como já foi dito, seria mais coerente fazer comparativas com parâmetros iguais,para evitar que no futuro se vejam comparativas entre uma Van Van e uma H2R Turbo Intercooler AwD...
Responder
#42

Mas Kaze... a tua apetência às cruiser é porque gostas efectivamente do estilo, ou apenas porque, por teres uma estatura mais baixa, te achas resignado a elas?

Por norma, as cruiser é um estilo bem singular e peculiar, com características e um culto muito próprio, e quem gosta, gosta mesmo, é mesmo o que querem e nem colocam outras opções, indiferentemente à ergonomia que estas motos podem apresentar.

Contrariamente, há também alguns membros aqui no forúm de estaturas mais baixas, e que andam em motos de segmentos com geometrias e alturas de assento genericamente bem mais elevadas do que as ditas cruiser. E nem uma coisa, como já te disseram, implica necessariamente a outra.

Por isso repito a questão... é mesmo uma cruiser que gostas e queres... ou é apenas opção de recurso?

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#43

Aqui o assunto até diverge e pode ser usado com bons motivos

Uma NC ou uma CB, seja quem a conduz, diverge pouco nos consumos, ou seja, um pode ser uma lesma e gastar 3.2...o outro pode ser um gajo rápido e andar fora dos limites legais e gasta 3.6/3.7...4, é uma realidade.

Uma hayabusa diverge bem mais...efectivamente pde gastar 5 e pouco como o consumo que o Marco fez à ida para o NS, como pode gastar 10/12 para quem num momento especifico a use perto do limite...

Lembro-me do melhor exemplo, O Diogo e eu à vinda da Guarda, troço da A23, a *00 mais coisa menos coisa, a Tracer gastou mais nesse depósito que a VFR.

Mas neste caso especifico e voltando a falar dos consumos, que é aquilo que é importante, nesta caso especifico para quem compra, sem duvida que a mota que ele procura é uma em que os consumos irão divegir pouco ou uma do estilo cruiser Rebel, ou uma CBf ou x uma NCgasoil...
Responder
#44

Eu gosto mesmo do estilo e não por achar que não tenho estatura! Eu propus uma coisa difícil uma Cruiser pk gosto mesmo que consuma 4 no máximo! O meu trajeto é sempre feito na calma o consumo na pcx que não é base para nd é d 2 litros! Cmg a conduzir. Tb vos digo que se houve se outra Cruiser com 4 ou 6 anos! Que me fizesse 4 litros ou menos um pouquinho eu vou ver mas não conheço! Eu tive um r6 e andava na boa mas apenas não é o meu estilo de mota!
Responder
#45

(12-09-2019 às 11:11)Kaze Escreveu:  Eu gosto mesmo do estilo e não por achar que não tenho estatura! Eu propus uma coisa difícil uma Cruiser pk gosto mesmo que consuma 4 no máximo! O meu trajeto é sempre feito na calma o consumo na pcx que não é base para nd é d 2 litros! Cmg a conduzir. Tb vos digo que se houve se outra Cruiser com 4 ou 6 anos! Que me fizesse 4 litros ou menos um pouquinho eu vou ver mas não conheço!

Era só isso que queria saber.

Entretanto ainda não percebi é quanto queres ou podes gastar na compra da moto?

Mas já viste que tens opções em concreto que respondem às tuas premissas, certo? E a Rebel500 é talvez a mais apta delas, dentro do que procuras, queiras tu despender 6500 paus.

(12-09-2019 às 11:11)Kaze Escreveu:  Eu tive um r6 e andava na boa mas apenas não é o meu estilo de mota!

Tenho um amigo e colega de faculdade, que após um passado de desportivas (CBR / ZXR), se rendeu aos ferros... é aquilo que ele gosta e quer e nem pensa noutra coisa. Mas já está num estado de "heavy addicted"... já só anda em Harley-Davidson. bigsmile

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#46

Eu considerava uma Hayabusa.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#47

Carlos vou ser sincero! Eu posso gastar até 6500 mas se puder gastar menos era agradável! Eu desde que andei na 883 fiquei fã do gênero! Queria uma Cruiser para ser o meu meio de transporte mais completo! Do que a pcx!
Responder
#48

(12-09-2019 às 11:49)Kaze Escreveu:  Carlos vou ser sincero! Eu posso gastar até 6500 mas se puder gastar menos era agradável! Eu desde que andei na 883 fiquei fã do gênero! Queria uma Cruiser para ser o meu meio de transporte mais completo! Do que a pcx!

Acho que te vou ser sincero também. Porque continuas a complicar quando a coisa é tão simples e linear?

As prioridades que colocas terás de ser tu mesmo a definir. Se queres uma mota nova, tens de ter noção que terás de despender um montante maior, entre custo e despesas de documentação (que podes negociar para que te ofereçam).

Quando baixas o orçamento, é natural que tenhas também de baixar na gama, cilindrada e/ou qualidade. Ou então ter como opção o mercado de usadas.

Omoletas sem ovos, não há... e almoços grátis, também não!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#49

Com tanta sinceridade eu aconselharia uma pesquisa no booking! devil
Responder
#50

(12-09-2019 às 12:02)LoneRider Escreveu:  Com tanta sinceridade eu aconselharia uma pesquisa no booking! devil

Continuas um ciumento do camandro, pá! troll lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)