Mostrem as vossas "cabeças"
#21

Claro que é meu.... Vai lá à página atrás ver qual o meu capacete actual!
Andar de moto no Verão à noite resulta muitas vezes nisto.
Ver, vês sempre. Claro que se torna incomodativo.... Então depois no acto de os tirar.... Aquilo é duro como tudo para sair... E deita um cheiro do pior. Agora se o capacete ficou assim, imagina o blusão e o para-brisas da moto! tong

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#22

Shady, nunca reparaste que às vezes os carros têm a frente cheia de mosquitos? Nas motas, a frente somos nós! blink

O capacete ainda é o menos. É fácil de limpar. Com dois panos de algodão (leia-se, t-shirts velhas), um húmido e o outro seco, faz-se numa boa. Chato mesmo, é o blusão em cordura. Dá uma trabalheira, especialmente limpar os que se enfiam nas costuras e nos fechos.

E não é só no verão. Às vezes, mesmo de inverno, apanhamo-los. Especialmente fora das cidades.
Responder
#23

(15-12-2014 às 10:28)quatropiscas Escreveu:  O capacete ainda é o menos. É fácil de limpar.
Com dois panos de algodão (leia-se, t-shirts velhas), um húmido e o outro seco, faz-se numa boa.
Fácil? Só se usares a técnica do Tom Vitoin!  lol

Aqui há já uns anitos o Luís Pinto Coelho fez uma prancheta das "Odisseias de um Motard", em que o tema era precisamente esse... Para quem a leu ainda se deve lembrar bem!

Acontece que o exoesqueleto dos insectos que se "escarrapacham" contra as nossas "meninas e cascos" é constítuido por uma matéria orgânica, que depois de seca, se torna duríssima e difícil de arrancar, e à qual se dá o nome de quitina. No entanto a quitina é "solúvel" à saliva humana. Ou seja, teoricamente, uma forma muito eficaz de remover os restos desses insectos é precisamente aplicando saliva sobre os resíduos de quitina.  lol  

Portanto, se estiverem na disposição de lamber os vossos capacetes e carenagens, para retirar a mosquitada, é uma boa solução!

Se quiserem privar a vossa língua destas operações (resguardando-a para outras devil), uma boa e barata solução é isto. Custa cerca de 5 euros e o trabalho que poupa é imenso.  smile

[Imagem: qGlYhmQ.jpg]


(15-12-2014 às 10:28)quatropiscas Escreveu:  Chato mesmo, é o blusão em cordura. Dá uma trabalheira, especialmente limpar os que se enfiam nas costuras e nos fechos.

Desmontar e retirar as protecções.... e máquina de lavar roupa!  blink

quatropiscas Escreveu:E não é só no verão. Às vezes, mesmo de inverno, apanhamo-los. Especialmente fora das cidades.

Mas torna-se especialmente problemática nas noites quentes de Verão, em zonas húmidas onde hajam culturas agrícolas e/ou criação de gado. Aquela foto que coloquei foi depois de uma tirada pelas lezírias ribatejanas, de noite e no Verão, a caminho de casa.  dead

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#24

(15-12-2014 às 11:29)carlos-kb Escreveu:  
(15-12-2014 às 10:28)quatropiscas Escreveu:  Chato mesmo, é o blusão em cordura. Dá uma trabalheira, especialmente limpar os que se enfiam nas costuras e nos fechos.
Desmontar e retirar as protecções.... e máquina de lavar roupa!  blink


"Cumé qui é"??

[Imagem: 103835.jpg]

wtf

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#25

Não me digas que a tua máquina só lava com água a ferver? Ou então, é o que dá comprar marcas "maricas"! tong lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#26

(15-12-2014 às 11:29)carlos-kb Escreveu:  
(15-12-2014 às 10:28)quatropiscas Escreveu:  O capacete ainda é o menos. É fácil de limpar.
Com dois panos de algodão (leia-se, t-shirts velhas), um húmido e o outro seco, faz-se numa boa.
Fácil? Só se usares a técnica do Tom Vitoin!  lol

Aqui há já uns anitos o Luís Pinto Coelho fez uma prancheta das "Odisseias de um Motard", em que o tema era precisamente esse... Para quem a leu ainda se deve lembrar bem!

Acontece que o exoesqueleto dos insectos que se "escarrapacham" contra as nossas "meninas e cascos" é constítuido por uma matéria orgânica, que depois de seca, se torna duríssima e difícil de arrancar, e à qual se dá o nome de quitina. No entanto a quitina é "solúvel" à saliva humana. Ou seja, teoricamente, uma forma muito eficaz de remover os restos desses insectos é precisamente aplicando saliva sobre os resíduos de quitina.  lol  

Portanto, se estiverem na disposição de lamber os vossos capacetes e carenagens, para retirar a mosquitada, é uma boa solução!

Se quiserem privar a vossa língua destas operações (resguardando-a para outras devil), uma boa e barata solução é isto. Custa cerca de 5 euros e o trabalho que poupa é imenso.  smile

[Imagem: qGlYhmQ.jpg]


(15-12-2014 às 10:28)quatropiscas Escreveu:  Chato mesmo, é o blusão em cordura. Dá uma trabalheira, especialmente limpar os que se enfiam nas costuras e nos fechos.

Desmontar e retirar as protecções.... e máquina de lavar roupa!  blink

quatropiscas Escreveu:E não é só no verão. Às vezes, mesmo de inverno, apanhamo-los. Especialmente fora das cidades.

Mas torna-se especialmente problemática nas noites quentes de Verão, em zonas húmidas onde hajam culturas agrícolas e/ou criação de gado. Aquela foto que coloquei foi depois de uma tirada pelas lezírias ribatejanas, de noite e no Verão, a caminho de casa.  dead
Seu maroto ahahaha,não fazia ideia disto. No carros é mais os faróis,mas em blusões que não são feitos de cordura é mais facil limpar?

O maçarico  shy
Responder
#27

(15-12-2014 às 12:00)carlos-kb Escreveu:  Não me digas que a tua máquina só lava com água a ferver? Ou então, é o que dá comprar marcas "maricas"!  tong  lol


Nope!... Também faz os 30ºC. Mas já lá andei à procura das "mãozinhas", correspondentes ao programa de "Hand Wash", e não as encontrei... tong

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#28

(15-12-2014 às 12:13)n00b1e Escreveu:  Mas já lá andei à procura das "mãozinhas", correspondentes ao programa de "Hand Wash", e não as encontrei... tong
Esqueceste-te provavelmente de alimentar a anã que vive dentro da máquina... e ela acabou por morrer esfomeada! lol tong

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#29

Aqui vão algumas fotos da minha "segunda cabeça"  lol

AGV K5 Black Matte

[Imagem: DSC_9085_zpsf74fc4af.jpg]

[Imagem: DSC_9086_zps0598a62b.jpg]
Responder
#30

Já agora deixo um feedback deste capacete...

Pontos bons:
- Boa insonorização
-Muito leve
-Design apelativo
-Confortável
-Viseira anti-UV de fácil colocação durante a rodagem

Pontos negativos:
-O sistema de aperto da fivela é mesmo muito pouco prático, com as luvas postas não tenho sensibilidade suficiente para apertá-la e desapertá-la. Tenho que retirar as luvas para o fazer. Existem sistemas tão bons, tipo um que basta introduzir a cavilha numa cavidade, e já está.
-Não sei se é normal, mas o capacete embacia muito. Para evitar isso, e realmente resulta, tenho que abrir ao máximo a entrada de ar inferior, e apanhar com o frio todo na boca. Uma vez até fiquei com os lábios todo rebentados confused

Este último pormenor do vento na cara incomoda-me particularmente, acho que me vou dar melhor com este capacete durante o Verão lol
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)