Mostrem as vossas "cabeças"
#71

Este ano o presente de aniversario veio antes!
O meu velhinho IS-Multi estava a pedir a reforma e recomendou-me este super confortavel FG-Jet.
Amanhã ja devo dizer alguma coisa deste capacete que se destinará a uma utilização quotidiana.

[Imagem: MzdibeT.jpg]

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#72

(27-05-2015 às 18:30)Bad Attitude Escreveu:  FerroH, o meu comprei-o numa promoção no site motardinn por 150€.
É um bom capacete uma coisa que noto é que ao lado do queixo há um espaço pequeno onde passa o vento e o ruído torna-se bastante desconfortável a partir dos 50km/h, eu solucionei este problema andando com um lenço ao pescoço (uma balaclava também deve resolver este assunto), agora sinceramente não sei se é do capacete em si ou do formato da minha cara.
De resto 5* acho super confortável, forro é fácil de tirar para lavar a viseira também sai com facilidade, e tem aquele apoio do queixo que falei que estabiliza o capacete na cabeça que também dá jeito.
Qualidade/preço acho que fiz uma boa compra

Boas Bad Attitude,

Obrigado por toda essa informação, é sempre bom saber...  thumbsup

Realmente pela Qualidade/preço eu tb já tinha essa ideia, que este modelo será uma compra.

Abraço

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder
#73

(27-05-2015 às 22:37)carlos-kb Escreveu:  
(27-05-2015 às 10:55)FerroH Escreveu:  carlos-kb,

Já agora, tb te pergunto o mesmo...

Tendo em conta, a relação preço qualidade de ambos, "Strada Vision e K3" que me dizes dos mesmos?

Obrigado

Boas Ferro. É melhor ir por partes, dado que o Strada Vision é substancialmente diferente do K3 Wire.

O K3 Wire comprei para a minha mulher, para substituir um velhinho CMS GP1. É um capacete de gama média, e para aquilo que se pede dele, não desilude. Custou-me 150 euros, e claro que quem o usa é ela. Daí que não sei em termos de insonorização como é o mesmo, no entanto, pelos interiores, não me parece mau. Mesmo em termos de conforto, a minha mulher diz que é bem melhor que o CMS (também não é difícil). Ou seja, para um(a) pendura, que queira um bom capacete para uso ocasional, como é o caso, acho que é uma opção acertada, e relativamente acessível. Tem forros retiráveis, viseira anti-embaciamento de extracção rápida, queixeira e narigueira de origem....

Boas carlos-kb,
antes de mais nada, obrigado por todas as informações.  thumbsup

Sim, eu sei que esses dois capacetes são bem diferentes... mas como preciso de comprar dois novos capacetes, por isso mesmo perguntei as informações sobre os mesmos.

Sendo assim, se o K3 é confortável, até diria mais: para o uso ocasional... tong das penduras, chega e sobra!  tong  lol  



(27-05-2015 às 22:37)carlos-kb Escreveu:  O Strada Vision já é outra "loiça", sendo um capacete de gama média alta. O Strada / Strada Techno / Strada Vision é um capacete integral de Turismo, fabricado num composito a que eles dão o nome de ACF (Advanced Composed Fiber), em fibra de vidro e carbono. Em termos de preço já é um capacete que se mandava entre os 420 Euros a versão base e 460 a versão "Vision" (que é a minha), que se caracteriza por de noite ter zonas que ficam fotoluminescentes. Entretanto foi descontinuado e substituido pelo GT-Veloce.
O Strada / Strada Techno / Strada Vision tem viseira anti-embaciamento 100% anti UV com Extra Quick Release System (extracção da mesma em segundos) com opção de 3 tipos de abertura, viseira interior solar também extraível, forro extraível em material anti transpirante e anti-alérgico, e fecho de sistema micrométrico.
Já o tenho há cerca de uns 2 anos, e já com alguns milhares de quilómetros, está impecável, quer de aspecto, como de funcionalidade. Só noto que a insonorização poderia ser um pouco melhor, mas acho que hoje em dia é uma questão quase comum à grande maioria dos capacetes (as calotas aumentaram, para incrementar mais e melhores materiais, e isso reflecte-se na insonorização dos mesmo). O que reparo também são certos pormenores de requinte que contempla, como os encaixes do forro (não há cá os disfuncionais velcros que ao final de algum tempo começam a perder aderência), a possibilidade de fechar as tiras de veludo das correias sob o fecho, a localização fácil e intuitiva do botão para baixar a viseira solar, etc....
A ventilação é óptima, sentido-se uma enorme "corrente" de ar interior.... de tão boa que quando completamente aberta, já me proporcionou a entrada de insectos para o interior!  lol
Na versão "vision", as zonas fotoluminescentes à noite, são também uma mais valia em termos de segurança.

[Imagem: rHrX3XY.png]
 
Tens de ter em conta é que é um capacete que foi descatalogado em 2014, pelo que o que encontres à venda, são os usuais restos de stocks. A vantagem é que por exemplo, na FC-Moto, encontra-los a muito bom preço, na casa de um pouco menos que 300 euros.


Aqui e quanto ao Strada, só te posso Agradecer mais uma vez, pois informação mais completa que esta, não seria nada fácil, do topo mesmo!...  clap  thumbsup

Por acaso já tinha andado a ver algumas vezes, o Strada na FC MOTO.

Obrigado

Abraço

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder
#74

(27-05-2015 às 22:37)carlos-kb Escreveu:  Já o tenho há cerca de uns 2 anos, e já com alguns milhares de quilómetros, está impecável, quer de aspecto, como de funcionalidade.

Boas carlos-kb,

só mais umas questões sff:

E em cerca de 2 anos de utilização notas alguma coisa, no sentido de sentires o interior tipo já mais "largo" ou folgado em relação ao tamanho que escolhes te quando era novo?

Outra particularidade que reparei no Strada, comparando com outros AGV, é que os tamanhos "pelo menos vistos na FC-Moto" são por exemplo:

No Strada, os Tamanhos, só há de numero em numero, exemplo: em vez de o Tamanho M ser 57/58 como em outros AGV,  no Strada é apenas 57 ou 58 já é outro tamanho!

Ou seja neste caso, do AGV Strada, será que não há "folga" alguma, tipo se tens a carola 58 o melhor será escolher mesmo, o 58? shy

Ok.. o melhor será mesmo ir a uma loja e experimentar primeiro... lol

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder
#75

Qualidade preço, acho que nada bate o IS-17...

O maçarico  shy
Responder
#76

Falando sobre capacetes eu tive um AGV K-4 e de momento tenho o NEXX XT1 Pursuit:
[Imagem: nexx-xt1-pursuit-black-orange.jpg]

Quando comprei o capacete tinha como requisito protecção solar e ventilação, sou daqueles infelizes que têm de andar sempre com óculos.

Partindo desse principio e com um budget limitado optei por este Nexx, é mais pesado que o AGV mas bastante mais confortável e aerodinâmico e ainda trás origem o pin-lock.
Responder
#77

Olha... bem bonito...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#78

Acho os Nexx muito bonitos em termos de design e com alguns conceitos menos comuns como os X30 ou X40!

Mas conheço meia dúzia de detentores (ou ex-detentores) de Nexx, inclusivé alguns motonliners.... cujas opiniões não abonam muito em favor deles. E isso deixa-me ficar de pé atrás em relação à marca.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#79

A minha "churri" tem X40 Vultron que ela adora!
Eu, numa de fazer intercambio de piolhos, já o usei varias vezes e, para alem dos piolhos aragoneses serem uns chatos do caraças, o capacete é super confortavel e bué util!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#80

Confortáveis, leves e bonitos (aparentemente) são.... sem dúvida alguma!

O problema é quando as fixações do forro deixam de cumprir a sua função... saltam peças das rótulas de viseira... os encaixes deixam de fazer isso mesmo, que é encaixar... e as grelhas posteriores da calota em lugar de ventilarem, servirem para aumentar exponencialmente o ruído interior!

Pelo menos é isto que alguns "nexxistas" se queixam, levando alguns a trocar de capacete (e marca) prematuramente.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)