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11-12-2014 às 16:22 (Mensagem modificada pela última vez: 11-12-2014 às 16:23 por
OFFICER.)
És o modelo exemplo de como o marketing funciona impecavelmente
Mas claro que sim, o problema foi o filtro que entupiu porque era de marca "branca".
Não desfazendo a tua opinião, continuo a dizer, as marcas não fazem filtros nem tão pouco óleos e os que chamam compatíveis têm as mesmas especificações ou
melhores que os que vinham de origem com a moto.
Lembraste-me agora a conversa que um mecânico teve com a minha maria quando o meu carro avariou, disse logo, isso era do gasóleo da PRIO por ser low cost, quando na verdade após o carro ser visto por um especialista, nada tem a ver com o combustível.
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Boas;
Por acaso lembro-me dessa infeliz experiência que o Dfelix teve.
Para os que acham que é tudo igual, sugiro que peguem num serrote e cortem um filtro de origem e um da concorrência.
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no total da revisão duma moto... entre o óleo, velas, filtro de ar, e de óleo... poupar 5€ no filtro de óleo da concorrência... acho que não vale a pena... e ao menos, mesmo que dê o peido mestre... ao menos sabes que fizeste de tudo para que não acontecesse, usando material de origem.
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Quando somos nós a fazer.... sabemos o que metemos lá! O problema é que muita gente recorre a mecânicos de vão de escada, para poupar uns trocos.... e depois nunca sabemos bem o que eles metem.
E neste ponto, qualquer moto ou carro actuais são demasiado "maricas" para serem confiados a qualquer um.
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(11-12-2014 às 17:31)carlos-kb Escreveu: Quando somos nós a fazer.... sabemos o que metemos lá! O problema é que muita gente recorre a mecânicos de vão de escada, para poupar uns trocos.... e depois nunca sabemos bem o que eles metem.
E neste ponto, qualquer moto ou carro actuais são demasiado "maricas" para serem confiados a qualquer um.
Nisto concordo a 100% e não é só nos de vão de escada. Quantos já foram a cadeias de mecânicos de serviços rápidos e vem na factura óleo XPTO blábláblá e o que levaram dentro do motor do carro foi o óleo cócó de bidon de 100 litros semi-sintético da marca cangelha.
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Boas;
Tenho ideia que os filtros originais que uso custam à volta de 5€... Garantidamente, não chegam aos 10€.
E até sou daqueles que muda sempre óleo e filtro, que mais não seja para evitar dúvidas ou azias.
Também admito que, se calhar, estou mal habituado; todos os mecânicos que mexeram ou mexem nas minhas motos são amigos pessoais em quem confio plenamente. Nunca confiei nenhuma moto minha a quem não confiasse.
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O óleo de bidon acaba por ser o mesmo óleo de embalagem ou garrafão exposto em prateleira! Só muda o invólucro e a quantidade. Uma oficina não se pode dar ao luxo, por motivos económicos e logísticos, de comprar embalagens de pouca capacidade. Não é por aí que o óleo vai ter menor qualidade.
Falo mesmo é em relação à origem de certos componentes, que os mecânicos menos "cotados" recorrem.
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11-12-2014 às 18:10 (Mensagem modificada pela última vez: 11-12-2014 às 18:12 por
dfelix.)
(11-12-2014 às 16:22)OFFICER Escreveu: És o modelo exemplo de como o marketing funciona impecavelmente
Seria exemplo como o "marketing funciona impecavelmente" se optasse por gastar o dobro do preço num filtro premium que prometesse maior performance ou rendimento!
Eu utilizo o "standard"!
(11-12-2014 às 16:22)OFFICER Escreveu: Mas claro que sim, o problema foi o filtro que entupiu porque era de marca "branca".
O filtro não entupiu.
O "papel" que está no interior desfez-se, ficando com um aspecto parecia comida mastigada.
Isto aconteceu por porque o produto não oferecia qualidade de construção.
Desde a própria qualidade o-ring ao tipo de papel, os materiais utilizados são muito diferentes.
O facto de ser marca "branca" e 5 euros mais barato... é apenas uma coincidência.
Pessoalmente não acho que seja uma poupança que justifique. E por isso não recomendo.
É uma opinião é tão válida como outra qualquer.
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Mas tu podes comprar filtros de mesmo preço ou até superior (depende das marcas claro) que o de origem, não necessitas necessariamente comprar da marca jengcheng. Existem muito boas marcas de produtos aftermarket e de melhor acesso que os que a marca vende.
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Boas;
Por acaso, acho que os filtros mais fáceis de encontrar são mesmo os de origem... Basta dirigir-me a um agente oficial e comprar... Simples.