(12-12-2017 às 23:24)michelfpinto Escreveu: Realmente aqui não vais encontrar muitas pessoas com GS. Não é propriamente a mota mais amada por aqui, junto com a NC, PCX, Chinesices e afins.
Eu sinceramente não tenho conhecimento sobre o modelo para te ajudar. Acredito que com o teu orçamento, embora não sendo baixo é verdade, para a mota em questão não te permita ir longe. Talvez nos fóruns da marca consigas alguma informação, embora provavelmente tenham uma opinião pouco isenta.
Uma sugestão, sendo que a Ktm tem modelos semelhantes, e não sendo tão caras, não existe nada que convença?
Não entendo bem a questão do "ir longe" - é "longe" na idade do modelo? Já me mentalizei que não consigo ir buscar mais recente que 2009, mas a minha Speed Triple é de 2009 e garanto-te que, se a vendesse, alguém ia ficar muitíssimo bem servido pois foi sempre assistida na marca e faz revisões intermédias. Nunca lhe faltou nada (nem gasolina!!!)

Há bastantes GS à venda por menos de 10.000, e com a venda que têm, vão continuar a haver com alguma facilidade.
Eu entendo a questão KTM, Africa Twin, etc - são motos que já experimentei e são também muito boas. A vantagem da GS sobre elas é o conforto (de longe em relação à KTM, não tão de longe no caso da Honda). Durante todos os anos que tive moto, tive motos mais pequenas (como a Hornet, a Thundercat, a R6) e tive motos grandes (como a Hayabusa ou a GTS) - no que toca a viagem, a rodar, a conforto, "bigger is better", e nenhum nesse campo conseguiu bater a GTS. Eu na BMW via (e vejo) um conforto superior, ok talvez devido a uma electrónica que pode falhar com o tempo, e a possibilidade de um ou outro atrevimento fora de estrada - entenda-se estradão, nunca trilhos ou trail puro (já fiz BTT e sei bem distinguir as coisas).
A KTM 990 Aventure é uma moto muito "old school", mas vejo-a mais "off road", do que a fazer uma viagem à Grécia ou à Finlândia. Podia comprar uma de 2008 por cerca de 7000€, mas iam-me faltar muitos confortos (mariquices para alguns, mas asseguro-vos que a fazer estiradas como cheguei a fazer, de 1000kms num dia, as mariquices dão muito jeito). Sem duvida, é uma boa moto, mas não é uma moto verdadeiramente confortável.
A AT (nova) é uma moto mais moderna, tem um bom preço, conduz-se bem, gasta pouco, provavelmente será "super" fiável, mas em segunda mão, bem equipada, por valores que procuro não existe. E o plafond é 10.000, esticado ao máximo, nem mais um cêntimo
Vou continuar a ver e a investigar, pois não a vou comprar já amanhã - tenho moto, e esta será uma forma de conseguir convencer a minha namorada a viajar comigo pois na Triumph não há condições (e sim, quero que ela viaje comigo e para tal, ela merece um bom assento e uma viagem com o melhor conforto possível) !!