12-12-2017 às 01:25
Olá a todos. Sou o (feliz) proprietário de uma Triump Speed Triple que veio novinha em folha para as minhas mãos em 2009 e que ainda hoje me enche as medidas. No entanto, recentemente uns amigos começaram a puxar por outro género de passeios e a namorada não anda muito satisfeita pois definitivamente é uma moto mais direccionada para viagens a solo, sem sacos de depósito e mochila às costas.
Não venho perguntar sobre outras motos, eu sei que há alternativas, mas isso questiono directamente com quem está por dentro de cada um deles. A 1200 GS ao ser uma moto que já anda aí há alguns anos tem a vantagem que quase nenhuma das concorrentes tem: encontrar-se a preços acessíveis para o que quero investir (e é um máximo de 10.000€ )
Relativamente à escolha, prefiro uma GS com jantes raiadas em vez das de alumínio pois quero ter a possibilidade de andar fora de asfalto. Não sei o que isso implica ao certo, se os livretes são limitativos, se as suspensões são diferentes entre os modelos, qual a diferença de dimensões dos pneumáticos, etc...
Depois sei que há a 1200 GS e a 1200 GS Adventure - pelo que percebo a Adventure é a que vem com jantes raiadas, mas parece-me que não é bem assim e que há muitas GS "normais" que também equipam essas jantes. Quais as maiores diferenças entre umas GS e uma GS Adv ?
Para mim, o ideal seria arranjar uma moto bem equipada para "fechar" a loja de uma vez em vez de andar a comprar acessórios a posteriori: ABS, ASC, ESA, punhos aquecidos, malas, proteção de mãos, descanso central e faróis de led. Sei que a BMW na altura em que acabei por decidir pela minha Triumph, tinha um computador de bordo básico e outro mais avançado. Acham importante ?
Por fim, o ano do modelo: há alguma alteração muito relevante entre 2006 a 2009 ? Penso que no limite este será o intervalo de anos que me permitem encontrar uma GS bem equipada até ao valor que procuro.
Há algum pormenor que deva saber acerca das manutenções? Vou preferir motos sempre vistas na marca, aliás é um requisito, mas nesse campo, há alguma revisão particularmente dispendiosa que deva ter em conta antes de decidir pela quilometragem ? Não estou muito preocupado com os kms totais, desde que a manutenção esteja garantida e tudo o que tem de ser feito, já está feito.
Estou a pensar sinceramente optar por uma usada com garantia pois irei provavelmente recorrer a crédito e isso facilita.
Bem, acho que já coloquei muitas questões, decerto há muitas mais, mas no fundo a ideia é escolher uma coisa que me agrade e que seja a minha companheira de longas viagens para os muitos anos próximos, onde penso visitar países na Europa mas também uma ida a Marrocos (sem pensar em fora de estrada, é tudo mesmo em asfalto ou aqui e ali um ou outro estradão).
Não venho perguntar sobre outras motos, eu sei que há alternativas, mas isso questiono directamente com quem está por dentro de cada um deles. A 1200 GS ao ser uma moto que já anda aí há alguns anos tem a vantagem que quase nenhuma das concorrentes tem: encontrar-se a preços acessíveis para o que quero investir (e é um máximo de 10.000€ )
Relativamente à escolha, prefiro uma GS com jantes raiadas em vez das de alumínio pois quero ter a possibilidade de andar fora de asfalto. Não sei o que isso implica ao certo, se os livretes são limitativos, se as suspensões são diferentes entre os modelos, qual a diferença de dimensões dos pneumáticos, etc...
Depois sei que há a 1200 GS e a 1200 GS Adventure - pelo que percebo a Adventure é a que vem com jantes raiadas, mas parece-me que não é bem assim e que há muitas GS "normais" que também equipam essas jantes. Quais as maiores diferenças entre umas GS e uma GS Adv ?
Para mim, o ideal seria arranjar uma moto bem equipada para "fechar" a loja de uma vez em vez de andar a comprar acessórios a posteriori: ABS, ASC, ESA, punhos aquecidos, malas, proteção de mãos, descanso central e faróis de led. Sei que a BMW na altura em que acabei por decidir pela minha Triumph, tinha um computador de bordo básico e outro mais avançado. Acham importante ?
Por fim, o ano do modelo: há alguma alteração muito relevante entre 2006 a 2009 ? Penso que no limite este será o intervalo de anos que me permitem encontrar uma GS bem equipada até ao valor que procuro.
Há algum pormenor que deva saber acerca das manutenções? Vou preferir motos sempre vistas na marca, aliás é um requisito, mas nesse campo, há alguma revisão particularmente dispendiosa que deva ter em conta antes de decidir pela quilometragem ? Não estou muito preocupado com os kms totais, desde que a manutenção esteja garantida e tudo o que tem de ser feito, já está feito.
Estou a pensar sinceramente optar por uma usada com garantia pois irei provavelmente recorrer a crédito e isso facilita.
Bem, acho que já coloquei muitas questões, decerto há muitas mais, mas no fundo a ideia é escolher uma coisa que me agrade e que seja a minha companheira de longas viagens para os muitos anos próximos, onde penso visitar países na Europa mas também uma ida a Marrocos (sem pensar em fora de estrada, é tudo mesmo em asfalto ou aqui e ali um ou outro estradão).