Motonliners

Versão completa: 1200 GS usada - ideias
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
Olá a todos. Sou o (feliz) proprietário de uma Triump Speed Triple que veio novinha em folha para as minhas mãos em 2009 e que ainda hoje me enche as medidas. No entanto, recentemente uns amigos começaram a puxar por outro género de passeios e a namorada não anda muito satisfeita pois definitivamente é uma moto mais direccionada para viagens a solo, sem sacos de depósito e mochila às costas.

Não venho perguntar sobre outras motos, eu sei que há alternativas, mas isso questiono directamente com quem está por dentro de cada um deles. A 1200 GS ao ser uma moto que já anda aí há alguns anos tem a vantagem que quase nenhuma das concorrentes tem: encontrar-se a preços acessíveis para o que quero investir (e é um máximo de 10.000€ )

Relativamente à escolha, prefiro uma GS com jantes raiadas em vez das de alumínio pois quero ter a possibilidade de andar fora de asfalto. Não sei o que isso implica ao certo, se os livretes são limitativos, se as suspensões são diferentes entre os modelos, qual a diferença de dimensões dos pneumáticos, etc...

Depois sei que há a 1200 GS e a 1200 GS Adventure - pelo que percebo a Adventure é a que vem com jantes raiadas, mas parece-me que não é bem assim e que há muitas GS "normais" que também equipam essas jantes. Quais as maiores diferenças entre umas GS e uma GS Adv ?

Para mim, o ideal seria arranjar uma moto bem equipada para "fechar" a loja de uma vez em vez de andar a comprar acessórios a posteriori: ABS, ASC, ESA, punhos aquecidos, malas, proteção de mãos, descanso central e faróis de led. Sei que a BMW na altura em que acabei por decidir pela minha Triumph, tinha um computador de bordo básico e outro mais avançado. Acham importante ?

Por fim, o ano do modelo: há alguma alteração muito relevante entre 2006 a 2009 ? Penso que no limite este será o intervalo de anos que me permitem encontrar uma GS bem equipada até ao valor que procuro.

Há algum pormenor que deva saber acerca das manutenções? Vou preferir motos sempre vistas na marca, aliás é um requisito, mas nesse campo, há alguma revisão particularmente dispendiosa que deva ter em conta antes de decidir pela quilometragem ? Não estou muito preocupado com os kms totais, desde que a manutenção esteja garantida e tudo o que tem de ser feito, já está feito.

Estou a pensar sinceramente optar por uma usada com garantia pois irei provavelmente recorrer a crédito e isso facilita.

Bem, acho que já coloquei muitas questões, decerto há muitas mais, mas no fundo a ideia é escolher uma coisa que me agrade e que seja a minha companheira de longas viagens para os muitos anos próximos, onde penso visitar países na Europa mas também uma ida a Marrocos (sem pensar em fora de estrada, é tudo mesmo em asfalto ou aqui e ali um ou outro estradão).
Do (pouco) que sei a cerca das gs, as diferenças estão na capacidade do depósito, jantes, farol dianteiro e não tenho a certeza se a suspensão é diferente.

Ahh e preço.

Nota: nenhuma consegue ir onde a outra não vai.
[Imagem: 12274185_10153729368310789_4099534862075240689_n.jpg]
Boa sorte com  a escolha ! Tá visto que desejas 'uma máquina para ir ao pão' angel ! Não te restrinjas a um só modelo pois no mercado existe muita oferta a ter em conta ! blink
Até que ponto precisas mesmo de uma 1200GS? Uma F800GS não chegaria... É as BMW para trail citadino estão francamente sobrevalorizadas, mesmo aquelas carregadas de km...
Mas alguns links para te esclarecerem um pouco as diferenças nas várias gerações da atual 1200 e veres se o recheio de extras compensa a menor tecnologia/peso face a uma mais recente..

http://www.motorcyclenews.com/news/2013/...de-bmw-gs/

https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/ne...the-bmw-gs

https://en.wikipedia.org/wiki/BMW_R1200GS
Lol não sei se tiveram paciência para ler o texto todo... Mas penso que até fui claro : a GS é para viagens, não é para ir para as voltinhas porque para isso já tenho a Speed Triple. Em relação à GS 800, eu já experimentei as duas e a 800 é boa para o dia a dia ( embora prefira 1000x a Tiger), no entanto (também o disse), a transmissão por veio é uma grande vantagem nas viagens. Tenham calma que não é para ir ao pão, eu já fiz uma travessia da Europa numa GTS e sei bem o que uma boa mota de viagem faz a menos que uma excelente mota de viagem. Só procuro uma 1200 GS porque eu gosto de sair do asfalto, senão a opção era outra.

Mais ideias sobre a 1200?

mr_trecolareco

Ideias de quem pouco percebe de ventoinhas...

- GSA a grande diferença é o deposito de maior capacidade
- há uns anos ( entre 12' e 16' ?? ) cujo motor teve uns problemas ( um amigo meu teve agora um motor e cx trocados em garantia para a versão de 2017 )
- as jantes em raios são mto mais bonitas
- é um mastodonte para andar nas terras tens mesmo de gostar do chão castanho
- ia dizer para dares uma vista de olhos http://advrider.com/index.php?threads/li...s.1004037/ mas com 10mil euros de limite deve ter de te limitar para motas mais antigas suponho.
Sim, ainda que querias fazer um pco mais que asfalto tb nao poderás fazer mto mais que um caminho de terra batida bem direitinho! lol porque meter mais de 200kg com essa cilindrada e potencia de certo é mto pouco manobrável em caminhos off road substancialmente mais sinuosos.
Ouve lá Reis pá, abre os olhos!

Queres uma tanqueta com algumas (poucas) habilidades para o monte!?

Tens um orçamento de 10000 bofetadas!?

Leva em conta que por pouco mais compras uma África Twin novinha em folha e, talvez a qué melhor encaixe no perfil.
Depois...
É pá, sabes quanto é que custa mudar uma embraiagem aos motores boxer refrigerados a ar!?
E o vedante do volante do motor!?
Já viste a diferença de peso de uma GS para uma África Twin?
Já agora, qual é a grande vantagem do veio de transmissão em viagem!?
Qual tem melhor desempenho no todo terreno?
O veio ou a corrente?
Já fizeste estas preguntas todas ou é só porque os amigos dizem que....
E a mulher?
Merece realmente uma mota confortável para viajar?
Pensa bem nisso tudo pá!
O universo das motos que viajam não está limitado às GS, muito menos às Tanquetas...
A mim, se me viessem com essa lengalengano outro dia aparecia de PCX só para demostrar que tudo nesta vida é possível.
Basta querer!
(12-12-2017 às 10:46)LoneRider Escreveu: [ -> ]Ouve lá Reis pá, abre os olhos!

Queres uma tanqueta com algumas (poucas) habilidades para o monte!?

Tens um orçamento de 10000 bofetadas!?

Leva em conta que por pouco mais compras uma África Twin novinha em folha e, talvez a qué melhor encaixe no perfil.
Depois...
É pá, sabes quanto é que custa mudar uma embraiagem aos motores boxer refrigerados a ar!?
E o vedante do volante do motor!?
Já viste a diferença de peso de uma GS para uma África Twin?
Já agora, qual é a grande vantagem do veio de transmissão em viagem!?
Qual tem melhor desempenho no todo terreno?
O veio ou a corrente?
Já fizeste estas preguntas todas ou é só porque os amigos dizem que....
E a mulher?
Merece realmente uma mota confortável para viajar?
Pensa bem nisso tudo pá!
O universo das motos que viajam não está limitado às GS, muito menos às Tanquetas...
A mim, se me viessem com essa lengalengano outro dia aparecia de PCX só para demostrar que tudo nesta vida é possível.
Basta querer!

Estou como o Lone...

Tens aqui uma Africa Twin, já com abs e restante tralha, por menos de 10.000 euros.

https://www.olx.pt/anuncio/honda-africa-...b1586ffd5f
Por acaso, boa questão! transmissão por veio e off road é coisa que nao parece fazer mto sentido! lol
Páginas: 1 2 3 4 5 6