(15-11-2017 às 15:56)michelfpinto Escreveu: Não está na moda Carlos, e na verdade o conforto nas sport-touring não é o mesmo. Uns por isso e outros por ser moda, as pessoas deixaram de ir para as as sport-touring, pois cada vez mais tens motas adventure que são praticamente desportivas.
Nas minhas palavras, não falei sequer em modas... mas é inegável que as maxi-trail estão na ordem do dia... e vendem (basta olhar àquilo com que nos vamos cruzando nas estradas)! E não menos verdade é que as marcas cada vez mais as asfaltizam e lhes dão dotes de (grandes) viajantes, daí afirmar que as novas tourers são precisamente motos de calça arregaçada.
Independentemente das razões para que isso aconteça, as marcas apenas metem no mercado, aquilo que vende.
(15-11-2017 às 15:56)michelfpinto Escreveu: E ai consegues ter praticamente o melhor dos 2 mundos.
Não é bem a mesma coisa. Se tu como motociclista, podes querer esses dois mundos, eu tenho a mesma legitimidade para procurar
só um desses mundos... que consiste numa moto de essência e aspecto desportivo, com essa faceta viajante, para devorar Km de modo rápido e intuitivo, e menosprezando os atributos do "outro mundo" das trails.
(15-11-2017 às 15:56)michelfpinto Escreveu: Mas para sport-touring tens a nova H2 SX! 
A mota acabou de ser apresentada, pá... Vai lá com calma!
Mas para além de não conseguir atinar com as linhas estéticas da maioria das alfaces actuais (aonde se incluí esta nova H2 SX), existem muitas outras características com as quais não atino nela. Mais fácil e rapidamente ia buscar qualquer outra coisa já (e ainda) existente no mercado, que essa H2 SX.
E vamos ver se existe alguma resposta por parte dos outros construtores e o segmento ST "acorda" novamente.
Edit: Mas para que é que estou p'raqui a falar... tenho uma das melhores ST's do mercado!!!