Kawasaki H2 SX

Boas;
Como sou um gajo simples, continuo a preferir a H2 básica sem banco para pendura nem outras mariquices... cool
Responder

Kawasaki H2 SX

https://www.motosport.com.pt/motomais/ka...ring-2018/
Responder

Ena, ena.... uma Z1000SX "vitaminada"! smile thumbsup

Só me apraz dizer.... não deixem as "sport-touring" morrer. bigsmile angel

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(14-10-2017 às 18:56)carlos-kb Escreveu:  Ena, ena.... uma Z1000SX "vitaminada"!  smile   thumbsup

Só me apraz dizer.... não deixem as "sport-touring" morrer.  bigsmile  angel

Parece-me que daqui a uns anos poderá ser uma mota que...
Responder

Epa... nao sei. Estou indeciso se gosto se nao gosto.

Em primeiro lugar, aprecio o conceito sport touring, em que o sport se sobrepoe ao touring. Fazem falta estradistas que fazem ponto A ponto B com ligeireza, e que nao comprometam em contextos mais sinuosos.

Mas nao gosto nem nunca gostei do conceito da H2. Nao gosto do conceito da sobrealimentacao, nao gosto do conceito estetico da mota, nao acho que tenha solucoes de vanguarda, apenas uma mistura de solucoes ousadas com solucoes do seculo passado.

E depois lancam a versao H2 Carbon... que e das coisas que menos aprecio nos fabricantes que sao as pseudo lavagens de cara para tirar 100g.

E enquanto mota na estrada parece que nao e tao bem sucedida enquanto os numeros deixam antever.

A H2R escuso-me a comentar.

Acho que a gama da kawasaki tem um fosso enorme face a outras concorrentes. Demasiado atentos a este motor sobre alimentado e falta um motor mais entusiasmante na versys, e numa z desportiva que nao seja completamente apagada em altas

A sx tambem chora pela robustez e alma para se afigurar como mota de estrada.

Nao entendo como e que a solucao nao passa pelo bloco da ZX10R, motor que penso ja derivar da zx9r e com provas mais que dadas e com historia ali por meados da decada passada.

Sinto que isto da serie 'H' e um passo mais largo do que a perna... deixando as joias de familia expostas...

Responder

Os motores sobrealimentados acredito que como aconteceu nos carros, e enquanto os motores de combustão forem a minoria, será o futuro próximo pelos benefícios que trazem. Não são perfeitos, nenhum é, mas tem alguns benefícios em relação aos atuais.

E o que ainda permite não usar mais a sobrealimentação é as normas ecológicas, pelo menos na Europa, serem menos existentes que nos carros.

Quanto a esta suposta mota a ver vamos quando for apresentada. Pois a H2 além do motor, não me diz nada.

Quanto aos motores da Kawasaki concordo Diogo, e já falamos disso Não vezes, as 1000 deviam ter um motor derivado do motor da ZX10R, o que permitiria ter motas que se bateriam de igual com as motas da concorrência.
Responder

Michel, o uso da sobrealimentação, é precisamente para cumprir melhor as normas antipoluição.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder

(15-10-2017 às 12:55)nelsonajm Escreveu:  Michel, o uso da sobrealimentação, é precisamente para cumprir melhor as normas antipoluição.

Exato Nelson, mas se as motas tivessem que cumprir o Euro6 como os carros atualmente (tenho quase a certeza que já tem de cumprir o 6 e não 5), certamente só o iam conseguir usando a sobrealimentação. E penso que é por essa "benesse" que as motas ainda praticamente não usam.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Responder

A sobre alimentação é uma alternativa, mas não deve ser a única.
Nas motas a falta de espaço e o aumento do peso que provoca montar um ciclone pode chegar a ser um argumento de peso para descartar a sua utilização.
Responder

(16-10-2017 às 06:17)LoneRider Escreveu:  A sobre alimentação é uma alternativa, mas não deve ser a única.
Nas motas a falta de espaço e o aumento do peso que provoca montar um ciclone pode chegar a ser um argumento de peso para descartar a sua utilização.

Concordo, o importante é existir evolução. blink

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Responder

Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)