(11-08-2015 às 10:09)Fz1000 Escreveu: O mecânico disse-me para nem abrir o radiador e meter o que comprei mesmo por cima do que está apenas no reservatório.
Se a moto só tem 1600km, o refrigerante está novo.
Só precisas de repor alguma coisa que pode eventualmente ter escapado. (deveriam ter feito isso na primeira revisão dos 1000km)
Se continuar a desaparecer... alguma coisa de errado se passa com a tua moto.
Verifica se não há fugas. Se não está a verter pelo vaso de expansão.
(11-08-2015 às 10:09)Fz1000 Escreveu: Diz-me que a mota com apenas 1600km não precisa de lavar a corrente ( wtf? ), que basta ir apenas metendo lubrificante por cima quando estiver seca.
Com 1600km feitos não deve estar propriamente suja...
A corrente deve se lavar quando o lubrificante seca misturado com poeira a ponto de parecer que tem casca.
(11-08-2015 às 10:09)Fz1000 Escreveu: Já agora gostaria de saber onde raio posso eu comprar querosone, porque não fui na cantiga do petróleo.
Eu sempre usei o petróleo.
Arranja-se facilmente em qualquer drogaria ou locais tipo AKI...
os dois últimos kits de transmissão foram substituídos com mais de 100.000km.
(11-08-2015 às 11:20)LoneRider Escreveu: É, desde o meu ponto de visa e ao seu mais gorduroso, melhor que o Petróleo deixando a corrente bem bonita.
Nunca experimentei gasóleo, mas a ideia de ser gorduroso não me fascina...
Quando lavo correntes, o meu objectivo é precisamente eliminar tudo o que são gorduras para no final adicionar a única que interessa.
(11-08-2015 às 11:20)LoneRider Escreveu: O petróleo evapora com mais facilidade e quando vais lavar a mota, depois de limpar o sistema esse espaço de tempo em que ela anda a corrente sofre porque nao tem lubrificação.
Mas lavas a corrente em andamento?