Quais Pneus??

As motas podem ser iguais mas tua forma de conduzir não.
Podes carregar mais peso nas travagens e o pneu durar menos tempo, ou acelerar mais cedo e este transmitir-te sensações esquesitas. Isso tudo influencia no desempenho e durabilidade do pneu.
Tenho pneus iguais e um fez mais km que o outro.
Porquê?
Porque um passou o inverno e então não sofreu tanto com as acelerações ou as travagens, porque a temperatura era mais baixa. O segundo durou menos porque andou no verão, em viajem, com carga e pendura. ...
Como vez existem uma montanha de detalhes que influenciam no desempenho e durabilidade dos pneus.
O que eu aconselho é a montar o que nos dê confiança, sem nunca estar atento às novidades e experimentar o que te pareça mais adequado ha utilização e há mota que tenhas.
Responder

(26-05-2015 às 10:48)LoneRider Escreveu:  As motas podem ser iguais mas tua forma de conduzir não.
Podes carregar mais peso nas travagens e o pneu durar menos tempo,  ou acelerar  mais cedo e este transmitir-te sensações esquesitas. Isso tudo influencia no desempenho e durabilidade do pneu.
Tenho pneus iguais e um fez mais km que o outro.
Porquê?
Porque um passou o inverno e então não sofreu tanto com as acelerações ou as travagens,  porque a temperatura era mais baixa. O segundo durou menos porque andou no verão, em viajem,  com carga e pendura. ...
Como vez existem uma montanha de detalhes que influenciam no desempenho e durabilidade dos pneus.
O que eu aconselho é a montar o que nos dê confiança,  sem nunca estar atento às novidades e experimentar o que te pareça mais adequado ha utilização e há mota que tenhas.

Ahhhh... ok tavas a falar do meu tipo de condução, pensei que era o dos testes

Só tenho experiência com os Dunlop de origem, como tal não faço a minima ideia, mas vou ou para os PR3 ou bt023
Responder

Vai experimentando.
Com o tempo vais poder saber o que melhor se adapta a ti.
Boas Curvas
Responder

Johnny.... em vários sites de venda de pneus já dão os PR2 como descontinuados (ainda que no site da Michelin ainda figurem), e mesmo algumas medidas já estão extintas há muito. Acredito que muitas das unidades que ainda hajam por aí, possam mesmo ser restos de stock. Até porque com os PR3 e os mais recentes PR4, duvido que haja muita gente a comprar os "velhinhos" PR2.

Há 1 ano e tal, quando meti os meus PR3 (frente e trás), também pensei nos PR2, mas visto estarem em fim de vida, e sendo a diferença de preço pouco significativa, claro que preferi optar pelos PR3. Em caso algum me arrependo de o ter feito, tendo saltado dos PR para os PR3.

Mas é uma questão de verificar a data de fabrico, que vem impressa, caso se esteja mesmo interessado na 2ª geração dos Pilot Road.

Para quem não saiba, o DOT especifica a semana e ano de fabrico.
[Imagem: Tyre_Date_Code.jpg]

Consiste neste conjunto de 4 algarismos, em que os dois primeiros designam a semana do ano em que foram fabricados, e os dois últimos, o ano. Neste caso, este pneu foi produzido na 27ª semana do ano de 2004.

O facto é que nos comparativos da especialidade, é verdade que os PR saem quase sempre vitoriosos. Conseguem uma muito boa prestação em seco... com a vertente de serem o melhor dos melhores no molhado. O que para uma utilização quotidiana, é relevante.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

A Maria das Curvas chama-lhes um figo.
Os macadam que traziam de origem lambeulambeu-os em 3000km.
Depois os PR, o traseiro obrigou-me a fazer 300km com os arames há mostra, mulher e trouxa em cima.
FiFiz-lhes uma cruz.
Responder

Boas;
Os Macadam 50 e 90 foram os grandes responsáveis pelo meu afastamento da Michelin.
Voltei a usar no tempo em que apareceram os Pilot Power apenas porque consegui comprar um par pelo preço de um. Entretanto tenho gasto mais alguns, mas basicamente porque são baratos e não tenho dado grande utilização à moto. Tenho bem noção que desaparecem num instante e têm tendência para escorregar em situações de maior abuso.

Curiosamente, quando comprei uma trail com jantes de supermotard vinha com um Pilot Road à frente, o pneu é trombudo como o catano, mas fiquei deslumbrado com o comportamento à chuva num dia em que apanhei uma carga de água valente.

Carlos-kb, foi exactamente assim que descobri que o Pilot Power que comprei tinha sido fabricado no mês anterior. E hás-de ver que é impossível ter tanto stock de medidas bastante populares.
Responder

Ola

Usar michelin é como ter uma honda esta sempre tudo bem...

AHAHAHAHAHAHAH!!!! sempre do contra como me agrada...

Um abraço
LOBO
Responder

(26-05-2015 às 14:07)lobo do Asfalto Escreveu:  Ola

Um abraço
LOBO

Boas;
Sou obrigado a concordar contigo!!! lol lol lol
Responder

(26-05-2015 às 14:07)lobo do Asfalto Escreveu:  Ola

Um abraço
LOBO

Num percebi! lol
Responder

Ola

Michelin é facil tal como nos carros é segundo nem sei bem quem do melhor que ha, e quem nao sabe o que escolher e tem dinheiro como nao gosto muito de experimentar coisas novas alem de comprar Michelin, tambem normalmente compra Honda.

Um Abraço
LOBO
Responder

Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)