KTM 390 Duke e RC

tanta letra, mas indicarem se o veiclo é bom ou mau, tá quieto!

Load ""
Responder

(11-01-2019 às 13:27)7pires Escreveu:  tanta letra, mas indicarem se o veiclo é bom ou mau, tá quieto!

É mau.

Responder

(11-01-2019 às 13:30)vindaloo Escreveu:  
(11-01-2019 às 13:27)7pires Escreveu:  tanta letra, mas indicarem se o veiclo é bom ou mau, tá quieto!

É mau.

Eu é mais tá quieto!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Citar:A questão estética é como sabemos dotada de uma enorme subjectividade e relatividade, não obstante de haver coisas que unanimemente são feias. Ponto. 

Ainda percebia esse teu comentário, e teria de enfiar a viola no saco, caso tu fosses dono de uma MV Agusta ou uma Ducati, por exemplo. Mas não... tens uma Tracer e uma Chinelli na garagem... e tiveste antes disso uma CBF125. Por isso ouvir-te falar de concepções de estética em relação a motos de outrém, suscita enormes dúvidas no ar. [Imagem: 56-tass.png]

Carlos!

Creio precisamente que pelas motas que compro, se pode dizer que o meu gosto é muito mainstream. CBF125, BN125, Tracer 900... tudo motas que se vendem aos pontapés. É por serem feias? Tenho sérias dúvidas. Parece-me que são motas que se pode dizer que têm um design apelativo sendo também parte do seu ponto de venda. Mas não discuto isto atenção. Cada um tem os seus gostos e acho que é algo que nem se deve colocar em discussão. Eu acho a VFR1200F feia e a Tracer 900 linda. Tu achas o oposto. Por isso é que eu sou proprietário de uma Tracer 900 e tu de uma VFR1200F e somos ambos felizes proprietários que no fundo é o que interessa. Eu pelo menos posso dizer isso das minhas duas motas (até porque efetivamente ando com eles e não é para fazer casa-trabalho) e pelo que leio do que escreves acredito que o teu sentimento relativo à VFR1200 seja o mesmo

Citar:Já li aqui convicções tuas com base apenas em reviews, opiniões e artigos de terceiros, acerca de tantas e tantas coisas, por isso é que disse o que disse. 

Como em tudo, há sempre essa subjectividade em relação ao que de gosta ou ao que se tem mais afinidade. Terás apenas de aprender a discernir em toda essa informação, o que realmente é tendencioso ou não.

Certissimo! Mas não são convicções. Eu faço sempre questão de dizer que foi com base no review Y ou X, mas não faço disso uma verdade universal indiscutivel nem faço das reviews as minhas opiniões. Faço questão de deixar bem claro o que é a minha opinião e o que é a opinião dos outros. Portanto por muitas reviews que me envies da VFR1200F, não vou passar a dizer convictamente que é uma mota de merda ou uma mota espetacular com base nisso :tong pelo menos não seriamente, porque já sabes que vou sempre dizer que a tua VFR1200 é um elefante gordo que terei todo o prazer em ver pelo retrovisor numa estrada qualquer  devil

Citar:Achei curiosa esta tua catalogação.... de "Honda de luxo". O facto é que a VFR1200F apareceu com um propósito. Aliás, foi apresentada como a Honda para fazer Beemers mudarem (e no meu caso foi um facto). Seguiu as pisadas das K12/13S e é a mota que mais se aproxima delas, carregada de tecnologia, com uma qualidade de construção de topo, apresentando soluções incomuns (foi a 1ª DCT, das primeiras com embraiagem deslizante ou ride by wire, etc.). Apenas saiu tardiamente e num timing errado, quando o segmento já estava em agonia e acabou a ser morta de vez pelas restrições ambientais da Euro 4 (o mesmo aconteceu com a sua rival alemã)... 
Não era uma mota, fosse pelo seu preço na altura (17 mil euros redondos / +1200 euros pela DCT), como pela sua concepção, destinada a massas. E isso ditou as vendas residuais que teve (novamente não muito diferente também da sua rival alemã). Ainda assim, foi (e é) uma mota para quem sabe o que quer e o que procura, que não se cinge às opções corriqueiras e comuns que o mercado oferece.
Claro que (naturalmente) os haters gonna hate! [Imagem: 11-proud.png]

Eu acho que não tens bem noção do que algo exclusivo ou de luxo... nem a Honda (ou a Yamaha/Suzuki/Kawasaki) são marcas exclusivas/de luxo nem as motas que produzem são motas desses segmentos. Um lamborghini gallardo é um carro de luxo/exclusivo. Uma Harley CVO é uma mota exclusiva/de luxo. Uma VFR1200F, a custar uns meros 17 mil € (que são uma pechincha para uma mota desta cilindrada) está bem longe de ser de luxo. A VFR1200F foi um flop de vendas por isso é que a Honda a abandonou do seu catalogo. Vendeu pouco não porque é uma mota para quem sabe o que quer, mas porque não era a mota que o mercado procurava. Claro que haverá certamente quem tenha opiniões diferentes. Mas os mercados nunca estão errados. Não fossem eles tão darwinistas smile

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder

[Imagem: tldr1.gif]

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder

ter mota para deslocação que se precisa
das que tive,
cbr600, gastava bem, andava bem, agarra bem a estrada, em 2002 era bastante procurada pelo amigo do alheio, sempre com o coração na mão onde se ia,
vfr800, gastava razoavelmente, andava ainda mais que cbr, era pesadona e nao gostei possicao conducao, aquecia um bocado no para-aranca do transito
a perfeita era vfr400, mas posição muito racing, para pendura para esquecer, acima 140, abanava por todo lado, muito leve
msx 125, não anda, mal passa dos 90, mas é boa para cidade, gasta pouco, facil estacionar, menos de 100kg, tiradas maiores não faço, passeios, 3ou 4 por ano em arredores de 200km de lisboa, vou ter motão do caneco, para 2 ou 3 passeios?
vida não tá facil, alem de ter familia, ser mais preciso dentro de casa que andar em passeios, a minha epoca de encontros, já foi
não quer dizer que um dia mais tarde não vá, mas por agora a 125 chega

Load ""
Responder

(11-01-2019 às 19:49)Liquid_Fire Escreveu:  [Imagem: tldr1.gif]

Leva em conta que se pode chegar a desaprender bastante!

devil
Responder

(11-01-2019 às 16:25)dmanteigas Escreveu:  Eu acho que não tens bem noção do que algo exclusivo ou de luxo... nem a Honda (ou a Yamaha/Suzuki/Kawasaki) são marcas exclusivas/de luxo nem as motas que produzem são motas desses segmentos. Um lamborghini gallardo é um carro de luxo/exclusivo. Uma Harley CVO é uma mota exclusiva/de luxo. Uma VFR1200F, a custar uns meros 17 mil € (que são uma pechincha para uma mota desta cilindrada) está bem longe de ser de luxo.

Epa.... não tinha lido ainda esta tua resposta.  tass 

Manteigas, pá... novamente estás a fazer uma confusão de "cortar à faca" devil.

Eu não disse em lado algum que a VFR1200F era um veículo de luxo... apenas disse que achava curiosa a tua catalogação de "Honda de luxo" (vai lá verificar se não foi isso que escrevi?  think )

Não vou comentar a tua alusão descabida ao mundo dos quadrúpedes, pois o espectro que distingue um carro comum de um carro de luxo, está nos antípodas do que distingue uma moto comum de uma moto de luxo.... aliás, se é que isso existe (pois por mais mariquices, conforto e gadgets que tenham, esse luxo será sempre limitativo e relativo).

Pensando bem, e no verdadeiro sentido do termo, motos de luxo, então apenas existirão muito poucas... a Goldwing e a K1600 GTL. E dentro das americanas, Harley Davidson essencialmente com a linha Glide (que tradicionalmente são a gama mais completa e de topo da marca)... ou a Roadmaster na Indian. Todas estas carregadinhas de paneleirices, com autênticos sofás aquecidos, encostos, malinhas, gadgets, etc... e com preços próximos dos 40 mil (ou mesmo a passá-los). Não esqueças que o luxo, por norma, anda de mão dada com o conforto extremo.

Se queres ter em conta apenas o preço, então terás como "luxo" uma BMW HP4, uma H2/H2R, uma R1M, uma V4R, uma RSV4 Factory... ou em casos mais extremos, uma HP4 Race, uma Superleggera, uma Desmosedici RR ou uma RCV213S. Já não falando das típicas edições limitadas e numeradas, tão comuns nos construtores italianos ou ainda dos pequenos construtores "artesanais".
Como vês, novamente e ao contrário do que dizes, tens construtores japoneses neste lote, com modelos (alegadamente) de "luxo". Aliás, nesta ordem de ideias, a primeira moto desportiva de preço obsceno, foi precisamente japonesa... a NR750.

(11-01-2019 às 16:25)dmanteigas Escreveu:  A VFR1200F foi um flop de vendas por isso é que a Honda a abandonou do seu catalogo. Vendeu pouco não porque é uma mota para quem sabe o que quer, mas porque não era a mota que o mercado procurava. Claro que haverá certamente quem tenha opiniões diferentes. Mas os mercados nunca estão errados. Não fossem eles tão darwinistas smile

A VFR1200F foi um flop de vendas, como foram e são as suas congéneres (que ainda estão no mercado), num segmento que deixou de estar na moda. A VFR pecou por ter aparecido num timing errado e com a ingrata tarefa de ocupar o lugar da sua antecessora XX, que foi das motos mais emblemáticas da marca.

Genericamente a VFR1200F não vendeu nem mais nem menos que uma K12/13S, que uma R1200RS, que uma ZZR1200/1400, que uma Z1000SX ou que uma FJR1300, simplesmente porque já não isso que o mercado maioritariamente procura. Não obstante do segmento das sport-tourers nunca ter sido um estilo de mota para massas.
E vê lá que até saltou fora de catálogo (não pelo volume de vendas), mas sim e coincidentemente, no dia em que a Euro 4 entrou em vigor, mantendo apenas a Crosstourer (com o mesmo motor mas menos quase 45cv). A VFR1200F para se manter no mercado e cumprir em termos de emissões, teria de ser "castrada", ou ser alvo de profundas mexidas (que eventualmente e face à procura contida, não compensava de todo).

(11-01-2019 às 19:49)Liquid_Fire Escreveu:  [Imagem: tldr1.gif]

O Patrão anda a falhar nos resumos.  troll

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Luxo nas Goldwing e K1600...? Sim, talvez nos gadgets e equipamento de conforto.

Mas, geralmente, também associo luxo aos materiais utilizados, coisas que essas duas pouco devem ter.

Coisas como isto, por exemplo, também pode ser considerado luxo:
http://www.broughsuperiormotorcycles.com...anium.html

Se bem que não me dizem nada, mesmo que tivesse dinheiro para elas...

adivinhem lá de onde me lembrei que tinha visto isto... 
cool
Responder

Luxo, não confundir com exclusivo, ou até mesmo com exótico...

Tenho de concordar com o meu kompadre neste campo.

K16gtl é uma moto luxuosa, nada exclusiva, e muito menos exótica.

Uma HP4, será certamente uma moto exclusiva, mas não exótica.

Uma bimota tesi, concordam quando digo que é exclusiva e exotica.

Uma GSXR 1000 anniversary 25th, não será luxuosa, muito menos exótica, mas sem dúvida, exclusiva.

Uma gsf400, original, é a andar... Um milagre...

Uma GSXR1100WP vermelha.... Uma obra prima...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder

Utilizadores a ver este tópico: