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Boas malta sou novo por aqui, se me pode-se ajudar agradecia, eu vou trocar a minha mota por uma tenere 660 de 92 e não sei muito de motas muito menos da mota em questão o que me poderiam dizer o atenções a ter para saber se está boa, obrigado ?️?️
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(16-09-2019 às 21:27)Hugo660 Escreveu: Boas malta sou novo por aqui, se me pode-se ajudar agradecia, eu vou trocar a minha mota por uma tenere 660 de 92 e não sei muito de motas muito menos da mota em questão o que me poderiam dizer o atenções a ter para saber se está boa, obrigado ?️?️
Epa... essa ainda é das Teneré de farol rectangular.
Tirando o facto de ser dos célebres 5 válvulas, "mamadores de óleo" (o que se tiveres cuidado e atenção em verificar os níveis com regularidade e ir rectificando), tudo o resto pauta-se por um modelo na generalidade, bastante fiável e robusto.
Quanto ao resto, e visto ser uma mota já com uma idadezinha avançada, e possivelmente a precisar de alguns mimos e com alguns componentes a reivindicarem reforma, não descartes a possibilidade de algumas pequenas intervenções e reparações inesperadas.
Ainda assim, dá aqui uma olhada... pode ser que ajude:
https://motonliners.pt/topico-mecanica-c...e-uma-moto
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O rapaz dz qu ela não omia óleo, ele diz que a tem a 1 ano logo por aí já me deve estar a enganar então, OK muito obrigado
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(16-09-2019 às 22:04)Hugo660 Escreveu: O rapaz dz qu ela não omia óleo, ele diz que a tem a 1 ano logo por aí já me deve estar a enganar então, OK muito obrigado
Depende do uso. Se for um uso mais intenso é normal que bebam ou expulsem óleo para a caixa de ar. Estes motores 660-600 sempre foram conhecidos por beberem óleo, mas não é mandatário, em uso de estrada não deveram beber muito ou beber sequer.
O que deves ter em atenção é o barulho do motor e experimenta a mota, percorre todas as mudanças (especialmente a 3 e 5 que dão raia). Puxa pela Mota para ver se ouves algum bater, vê se os parafusos foram mexidos (sinal de motor aberto).
Se comprares a mota em condições tens Mota para muitos anos mesmo, começa a ficar raro algumas peças, mas nos grupos alemães arranjas com facilidade.
E se comprares, bem vindo ao grupo de thumpers da yamaha
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OK vou ter em atenção, adoro a mota gostava mesmo que tive-se nos trincos, ahahhaha desculpe a minha ignorância mas o que é o grupo thumpers da yamaha?
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(16-09-2019 às 22:44)Hugo660 Escreveu: OK vou ter em atenção, adoro a mota gostava mesmo que tive-se nos trincos, ahahhaha desculpe a minha ignorância mas o que é o grupo thumpers da yamaha?
Esteve a brincar.

Thumper é um motor monocilindrico
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Ahahahahah agora já sei muito obrigado amigo
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Bem vindo.
(16-09-2019 às 22:04)Hugo660 Escreveu: O rapaz dz qu ela não omia óleo, ele diz que a tem a 1 ano logo por aí já me deve estar a enganar então, OK muito obrigado
Se só teve a mota um ano é possível que não a tenha chegado a conhecer em condições.
Segue as indicações que já te deram aqui, dá uma leitura no tópico que o carlos-bk partilhou e que tem algumas regras a seguir na compra, e boa sorte com o negócio. Prepara-te sempre para gastares algum dinheiro com ela após a compra (o que é razoável e expectável em qualquer negócio de usados).
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Bem vindo. lê o que o Pedromt07 escreveu, ele é o grande especialista nessa mota.
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(16-09-2019 às 22:12)pedromt07 Escreveu: (16-09-2019 às 22:04)Hugo660 Escreveu: O rapaz dz qu ela não omia óleo, ele diz que a tem a 1 ano logo por aí já me deve estar a enganar então, OK muito obrigado
Depende do uso. Se for um uso mais intenso é normal que bebam ou expulsem óleo para a caixa de ar. Estes motores 660-600 sempre foram conhecidos por beberem óleo, mas não é mandatário, em uso de estrada não deveram beber muito ou beber sequer.
O que deves ter em atenção é o barulho do motor e experimenta a mota, percorre todas as mudanças (especialmente a 3 e 5 que dão raia). Puxa pela Mota para ver se ouves algum bater, vê se os parafusos foram mexidos (sinal de motor aberto).
Se comprares a mota em condições tens Mota para muitos anos mesmo, começa a ficar raro algumas peças, mas nos grupos alemães arranjas com facilidade.
E se comprares, bem vindo ao grupo de thumpers da yamaha 
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Disseste coisas importantes que vão fazer muito jeito.
No entanto, gostaria apenas de fazer uma observação.
Um motor cujos parafusos tenham sinais de ter sido despertado podem indicar uma possível reparação do motor o que nem sempre é depreciativo porque se supõe que o problema foi corrigido.
Boa sorte!