Vantagem de ter duas motos?
#51

Preço PCX nova: 2.800€
Segundo o Fuelly o consumo da PCX anda pelos 2.5L/100km e o da Tracer anda pelos 5.2L/100km. Isto considerando a bomba mais barata de cascais, são 1.800€/ano de gasolina na Tracer, ou 861€/ano na PCX. Nestes valores há que considerar que são exclusivos, ou seja, é um ano (25.000 Kms) a andar só numa. Cabe-te a ti saber quantos km farias na Tracer se tivesses a PCX.

Custo para andar 3 anos só na PCX: 2.800€ + 3 x 861€ = 5.383€
Custo para andar 3 anos só na Tracer: 3 x 1.800€ = 5.400€

Contas que faltam e que só tu podes fazer: O que vais fazer com a Tracer? É para ficar com ela muito tempo, ou para tentar vender daqui a poucos anos? Tendo a PCX, quantos km farás na tracer (aqui vais tirar valores extra para a gasolina e para as revisões)? Ficando só com a Tracer, quais os valores das revisões até aos 100.000km?

São muito raros os casos em que comprar mais um veículo, ficando com o actual, compensa economicamente. Eu tenho um carro que consome 10l/100km, uma moto que consome 2.5l/100km, e nem assim compensa, logo pelo custo inicial dela, apesar de saber bem encher 2 depósitos por 40€ e não 180€.
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#52

Bom carro então! thumbsup 

Mesmo assim para carros, estabelece-se o valor objectivo de 15l/100 mas 10 já não me parece nada mau!


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#53

Pessoal, está pra breve

Só uma curiosidade

Matrícula
Xx-QO-xx

Lone adiantas o significado?  lol lol

Velasquez87
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#54

(28-11-2016 às 23:00)vindaloo Escreveu:  Bom carro então! thumbsup 

Mesmo assim para carros, estabelece-se o valor objectivo de 15l/100 mas 10 já não me parece nada mau!

E esfolar criancinhas, mas já não havia.. Teve que ser este..
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#55

(28-11-2016 às 17:07)Cloud Escreveu:  Preço PCX nova: 2.800€
Segundo o Fuelly o consumo da PCX anda pelos 2.5L/100km e o da Tracer anda pelos 5.2L/100km. Isto considerando a bomba mais barata de cascais, são 1.800€/ano de gasolina na Tracer, ou 861€/ano na PCX. Nestes valores há que considerar que são exclusivos, ou seja, é um ano (25.000 Kms) a andar só numa. Cabe-te a ti saber quantos km farias na Tracer se tivesses a PCX.

Custo para andar 3 anos só na PCX: 2.800€ + 3 x 861€ = 5.383€
Custo para andar 3 anos só na Tracer: 3 x 1.800€ = 5.400€

Contas que faltam e que só tu podes fazer: O que vais fazer com a Tracer? É para ficar com ela muito tempo, ou para tentar vender daqui a poucos anos? Tendo a PCX, quantos km farás na tracer (aqui vais tirar valores extra para a gasolina e para as revisões)? Ficando só com a Tracer, quais os valores das revisões até aos 100.000km?

São muito raros os casos em que comprar mais um veículo, ficando com o actual, compensa economicamente. Eu tenho um carro que consome 10l/100km, uma moto que consome 2.5l/100km, e nem assim compensa, logo pelo custo inicial dela, apesar de saber bem encher 2 depósitos por 40€ e não 180€.

Estas te a esquecer de 2 coisas importantíssimas... As futuras vendas.

Uma mota com muitos km desvaloriza que é uma coisa estúpida...
A pcx desde que saiu mantém o seu valor em usado bem alto. Vender a MT-09 com 40k é muito diferente de a vender com 80k ou 90k
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#56

e eu achava que 4/100 já era elevado para o meu C3  lol
Para compensar, tens de comprar uma 125 usada e têm de ser bom negócio, senão nunca vai valer a pena. mas se queres mesmo tirar km à tracer, compra outra e esquece o dinheiro, também um gajo não morre por menos uns trocos  bigsmile
Eu daqui a uns meses tambem quero começar a deixar a minha 07 na garagem, lá virá a TST ou uma acelera qualquer que apanhe ai barata. Vale a pena? claro que não, mas que se lixe lol
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#57

(29-11-2016 às 22:56)pedromt07 Escreveu:  bigsmilee eu achava que 4/100 já era elevado para o meu C3  lol
Para compensar, tens de comprar uma 125 usada e têm de ser bom negócio, senão nunca vai valer a pena. mas se queres mesmo tirar km à tracer, compra outra e esquece o dinheiro, também um gajo não morre por menos uns trocos  bigsmile
Eu daqui a uns meses tambem quero começar a deixar a minha 07 na garagem, lá virá a TST ou uma acelera qualquer que apanhe ai barata. Vale a pena? claro que não, mas que se lixe  lol


Humm

Nim!

Neste caso a mulher vai-se deslocar nela no verão ou primavera/verão, aproveita-se e poupa-se sempre algum em manutenção do latas e da Tracer é verdade.

Mas vcs (no geral) esquecem-se (penso que não estarei errado mas se tiver corrijam-me) que repartem os kms entre enlatado e mota...aqui é duas rodas todos os dias...todos...

Para mim faz sentido ter um terceiro veiculo para mim e para ela (facil de manter, poupado, para deslocações na marginal) até porque ponderei 'trocar a Tracer' mas por uma nova? Trocar porque máquina daquele género e com aquele budget? Mais depressa fazia um downgrade para uma MT-07 e não ficava mal servido (maa depois levava da mulher  bigsmile

Velasquez87
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#58

Ps: quem vos disse que vou comprar um aspirador asinhas de frango?  smile
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#59

Eu não reparto nada pah, 70km todos os dias, com qualquer tempo, de mota. O carro só uso para ir sair a noite. Em 1 ano e meio fez 11k km o carro, e divido o carro com o meu pai
Epa como já disse, acho que fazes bem em comprar uma segunda mota, nem que seja um aspirador

V
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#60

(29-11-2016 às 22:56)pedromt07 Escreveu:  Vale a pena? claro que não, mas que se lixe  lol

Ao contrário de outras coisas, nas motas,  se for para não valer a pena ao menos que tenha mesmo muitos cavalos! bigsmile

É que não valer a pena, e ainda ser insonsa... não dá com nada!

Se for insonsa (mota) mas valer a pena...  ok, ainda se percebe!

lol lol


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