Preço PCX nova: 2.800€
Segundo o Fuelly o consumo da PCX anda pelos 2.5L/100km e o da Tracer anda pelos 5.2L/100km. Isto considerando a bomba mais barata de cascais, são 1.800€/ano de gasolina na Tracer, ou 861€/ano na PCX. Nestes valores há que considerar que são exclusivos, ou seja, é um ano (25.000 Kms) a andar só numa. Cabe-te a ti saber quantos km farias na Tracer se tivesses a PCX.
Custo para andar 3 anos só na PCX: 2.800€ + 3 x 861€ = 5.383€
Custo para andar 3 anos só na Tracer: 3 x 1.800€ = 5.400€
Contas que faltam e que só tu podes fazer: O que vais fazer com a Tracer? É para ficar com ela muito tempo, ou para tentar vender daqui a poucos anos? Tendo a PCX, quantos km farás na tracer (aqui vais tirar valores extra para a gasolina e para as revisões)? Ficando só com a Tracer, quais os valores das revisões até aos 100.000km?
São muito raros os casos em que comprar mais um veículo, ficando com o actual, compensa economicamente. Eu tenho um carro que consome 10l/100km, uma moto que consome 2.5l/100km, e nem assim compensa, logo pelo custo inicial dela, apesar de saber bem encher 2 depósitos por 40€ e não 180€.
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Bom carro então!
Mesmo assim para carros, estabelece-se o valor objectivo de 15l/100 mas 10 já não me parece nada mau!
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29-11-2016 às 00:46 (Mensagem modificada pela última vez: 29-11-2016 às 00:46 por
Velasquez87.)
Pessoal, está pra breve
Só uma curiosidade
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Xx-QO-xx
Lone adiantas o significado?
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29-11-2016 às 22:46 (Mensagem modificada pela última vez: 29-11-2016 às 22:47 por
Neumon.)
(28-11-2016 às 17:07)Cloud Escreveu: Preço PCX nova: 2.800€
Segundo o Fuelly o consumo da PCX anda pelos 2.5L/100km e o da Tracer anda pelos 5.2L/100km. Isto considerando a bomba mais barata de cascais, são 1.800€/ano de gasolina na Tracer, ou 861€/ano na PCX. Nestes valores há que considerar que são exclusivos, ou seja, é um ano (25.000 Kms) a andar só numa. Cabe-te a ti saber quantos km farias na Tracer se tivesses a PCX.
Custo para andar 3 anos só na PCX: 2.800€ + 3 x 861€ = 5.383€
Custo para andar 3 anos só na Tracer: 3 x 1.800€ = 5.400€
Contas que faltam e que só tu podes fazer: O que vais fazer com a Tracer? É para ficar com ela muito tempo, ou para tentar vender daqui a poucos anos? Tendo a PCX, quantos km farás na tracer (aqui vais tirar valores extra para a gasolina e para as revisões)? Ficando só com a Tracer, quais os valores das revisões até aos 100.000km?
São muito raros os casos em que comprar mais um veículo, ficando com o actual, compensa economicamente. Eu tenho um carro que consome 10l/100km, uma moto que consome 2.5l/100km, e nem assim compensa, logo pelo custo inicial dela, apesar de saber bem encher 2 depósitos por 40€ e não 180€.
Estas te a esquecer de 2 coisas importantíssimas... As futuras vendas.
Uma mota com muitos km desvaloriza que é uma coisa estúpida...
A pcx desde que saiu mantém o seu valor em usado bem alto. Vender a MT-09 com 40k é muito diferente de a vender com 80k ou 90k
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29-11-2016 às 22:56 (Mensagem modificada pela última vez: 29-11-2016 às 22:56 por
pedromt07.)
e eu achava que 4/100 já era elevado para o meu C3
Para compensar, tens de comprar uma 125 usada e têm de ser bom negócio, senão nunca vai valer a pena. mas se queres mesmo tirar km à tracer, compra outra e esquece o dinheiro, também um gajo não morre por menos uns trocos
Eu daqui a uns meses tambem quero começar a deixar a minha 07 na garagem, lá virá a TST ou uma acelera qualquer que apanhe ai barata. Vale a pena? claro que não, mas que se lixe
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29-11-2016 às 23:28 (Mensagem modificada pela última vez: 29-11-2016 às 23:30 por
Velasquez87.)
(29-11-2016 às 22:56)pedromt07 Escreveu: e eu achava que 4/100 já era elevado para o meu C3
Para compensar, tens de comprar uma 125 usada e têm de ser bom negócio, senão nunca vai valer a pena. mas se queres mesmo tirar km à tracer, compra outra e esquece o dinheiro, também um gajo não morre por menos uns trocos
Eu daqui a uns meses tambem quero começar a deixar a minha 07 na garagem, lá virá a TST ou uma acelera qualquer que apanhe ai barata. Vale a pena? claro que não, mas que se lixe
Humm
Nim!
Neste caso a mulher vai-se deslocar nela no verão ou primavera/verão, aproveita-se e poupa-se sempre algum em manutenção do latas e da Tracer é verdade.
Mas vcs (no geral) esquecem-se (penso que não estarei errado mas se tiver corrijam-me) que repartem os kms entre enlatado e mota...aqui é duas rodas todos os dias...todos...
Para mim faz sentido ter um terceiro veiculo para mim e para ela (facil de manter, poupado, para deslocações na marginal) até porque ponderei 'trocar a Tracer' mas por uma nova? Trocar porque máquina daquele género e com aquele budget? Mais depressa fazia um downgrade para uma MT-07 e não ficava mal servido (maa depois levava da mulher
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Ps: quem vos disse que vou comprar um aspirador asinhas de frango?
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29-11-2016 às 23:55 (Mensagem modificada pela última vez: 29-11-2016 às 23:55 por
pedromt07.)
Eu não reparto nada pah, 70km todos os dias, com qualquer tempo, de mota.
O carro só uso para ir sair a noite. Em 1 ano e meio fez 11k km o carro, e divido o carro com o meu pai
Epa como já disse, acho que fazes bem em comprar uma segunda mota, nem que seja um aspirador
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(29-11-2016 às 22:56)pedromt07 Escreveu: Vale a pena? claro que não, mas que se lixe
Ao contrário de outras coisas, nas motas, se for para não valer a pena ao menos que tenha mesmo muitos cavalos!
É que não valer a pena, e ainda ser insonsa... não dá com nada!
Se for insonsa (mota) mas valer a pena... ok, ainda se percebe!