Utilitárias
#11

Tenho a mesma opiniao que "Setor", as melhores utilitárias são as scooter's pelos compartimentos.

Ou as GS, ja que existe tantas no meio da cidade a andar com as malas, também deve dar muito jeito para o dia-a-dia
Responder
#12

Ora bem...

Se algum dia escolhesse uma mota apenas pelo sentido utilitário e racional da coisa (o que dificilmente me vejo fazer), penso que nesta altura do campeonato provavelmente focaria a minha atenção numa mota elétrica.

Já existem soluções relativamente estáveis em termos de engenharia, e versáteis em termos daquilo que (alegadamente) conseguem fazer, permitindo uma utilização mais citadina, mas que não compromete a possibilidade de umas voltinhas maiores (nem que seja para ir de Lisboa a Vendas Novas ou a Muge, para comer umas bifanas) lol .

A titulo de exemplo olharia para uma Zero DS ou mesmo a DSR (existe também a edição Black Forest...), que segundo as specs permite fazer 260 kms em trânsito citadino com uma carga, debita 70 cv, atinge 160 km/h, e tem arcaboiço para levar com as malas todas para aquela malta que gosta de ir de casa para o trabalho por aquele atalho que passa em Marrocos.

[Imagem: zero-ds-performance.jpg]

Em termos de outras vantagens de uma escolha destas, além do consumo, é a isenção de IUC (pelo menos por enquanto...).
Responder
#13

(05-10-2019 às 20:52)pareias Escreveu:  A minha sugestão:

Uma utilitária para a deslocação casa-trabalho:
Para cidade, em exclusivo: uma scooter 300 cc com top-case.
Para cidade com percurso em Via-Rápida: scooter 400 cc ou uma mota 500cc (ou 745cc) com vidro frontal e top case.

Nesta utilização, as eléctricas começam lentamente a fazer sentido.


Uma utilitária faz-tudo:
De 800 a 1200 cc, top case, vidro grande, assento para dois.
O engraçado também é esse.
O que é uma utilitária para cada um.
Para mim é uma Mota que faça o mais próximo de tudo possível a "baixo custo"

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder
#14

Não gosto da palavra utilitária, principalmente falando de motas.
É algo com que não me identifico nem quero identificar. 
Não olho para uma mota como modo de transporte de A para B, portanto, as minhas escolhas são sempre no sentido de que mota me proporciona mais diversão.
Responder
#15

(05-10-2019 às 20:00)LoneRider Escreveu:  
(05-10-2019 às 19:57)dmanteigas Escreveu:  125cc barata, com consumos de 2l/100.

Uma utilitária devia ser mais abrangente não achas.
Pensa que uma 125 apresenta as suas limitações em subidas e com duas pessoas a bordo.
A economia não é tudo!

Não apresenta quaisquer limitações para veiculo utilitário. A potência permite cumprir confortavelmente os limites de velocidade em todo o tipo de circuito e até impede os excessos, o que é mais um ponto a favor de um veiculo utilitário.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)