03-02-2020 às 13:03
(03-02-2020 às 12:25)dmanteigas Escreveu: É o drama de quem acredita que vai poder de deixar dizer num futuro próximo que "Honda é Honda" porque é fabricada no Japão mesmo na atualidade já tendo na maior parte dos casos quase todas as peças vindas da China
Curiosamente a Honda foi dos primeiros construtores "de bandeira" a fazê-lo. Ainda cada um trabalhava no seu quintal, e já a Honda fixava arraiais em países emergentes, para fabricar motos de pequena cilindrada, países estes aonde o negócio dos veículos a motor com carácter utilitário, se revelava como altamente lucrativo, não pela qualidade (que dispensavam), mas pela quantidade com que vendiam.
A actual Hero deriva do que não era mais que a "delegação" Honda fixada na India, em meados dos anos 80, sob o nome de Hero Honda Motor Corporation (e que actualmente é um dos maiores construtores indianos de veículos de duas rodas a motor).


