Já que sou dos poucos cá no fórum com uma mota destas, fica aqui o meu contributo:
(30-03-2017 às 19:08)LoneRider Escreveu: Sabes qual é a duração de um pneu desportivo?
Se não andar a derreter pneu em auto-estrada e se fizer uma condução mais para o variada, tenho uma duração de 10.000 km no par. No máximo consegui 16.000 num Pilot Power 2 na frente e 14.000 num Dunlop Sportsmart atrás (bemdita seja a folha excel com estes dados
).
(30-03-2017 às 19:08)LoneRider Escreveu: Sabes quanto custa uma revisão de uma pluricilindrica?
Estuda nem a coisa porque se calhar é um passo muito grande.
Os preços das revisões seguem +/- o ciclo 150 € (óleos e filtros) -> 350/400 € (óleos, filtros, velas, válvulas) -> 150€ ...
Comparativamente ao que pagava na R6, a revisão da Daytona não fica mais cara. As peças é que se têm que arranjar com antecedência.
Mas isto tudo no meu mecânico de confiança. O preço de mão de obra na Triumph é bem mais alta.
Aliás, no total gastei mais em pneus do que em revisões (outra vez, bendita seja a folha excel
).
Agora, o que fica bem caro são os pequenos incidentes. Neste ponto do campeonato, com quase 80.000 km, quase que sei de cor os preços de cada componente individual da mota. E para as peças grandes, como os plásticos, só precisas saber a tabuada dos 400. Por isso, pensa naquelas vezes onde deixastes tombar a mota e depois faz a tabuada dos 400 com o número de pontos de contacto da mota no chão.
Só posso dizer que os cogumelos são uma bênção e que deviam vir de série.
(30-03-2017 às 22:54)michelfpinto Escreveu: Desportiva mais posição confortável parece-me que combinam... Ou se calhar não... Ainda mais para a pendura...
Pensa no que o Lone te referiu, tirando que a Thriumph tem manutenção bem acima da média, pelo menos para o modelo que questionei na Thriumph Lisboa...
Conforto é relativo. Mas conforto do pendura numa RR? Isso existe?
Ainda para mais numa Daytona com o aquecedor no meio das pernas! Se eu já fico "quentinho" no verão, nem quero imaginar o como é que o pendura ficaria com o calor do escape a aquecer o rabo.
Se é para convencer a Maria a dar uma voltas contigo, vai para outra mota.
(31-03-2017 às 00:03)Nfilipe Escreveu: 3500km por mes? Eu nao tenho experiência com a marca mas fiabilidade nao parece um dos pontos fortes da marca pelo que leio mas quanto a este modelo nao sei, ainda para mais para levar tanto km em cima, para isso mais vale uma utilitária para levar pau diário.
A nível de fiabilidade, com os tais 80.000 Km, a mecânica ainda não me deixou mal uma vez. Tirando a maldita borboleta do escape. Como odeio aquela coisa.
Os únicos problemas mais sérios foram a nível da electrónica, mais em concreto o estator e o regulador. Apesar de ser um problema bem conhecido do modelo, ou mesmo da marca, as ocorrências deste problema são raras. Parece que tive azar nesse aspecto.