(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu: Boas,
afinal o que acham em geral... da moto em causa?
Não podia estar mais satisfeito
Eu e a generalidade dos proprietários.
(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu: Boa para viajar, aguenta se a jarda com carga,penduras e etc.. sem por exemplo andar a "bambalear"? refiro me "em viagens Grandes mesmo"
Super confortável, tanto para mim como para a pendura que só tem a dizer maravilhas. Já diz várias esticadas grandes com ela, em AE dá para ir confortavelmente a 180-200kmh com pendura e malas (em 6ª vai para aí às 7000rpm, o motor vai a rolar mais que confortavelmente). O banco da pendura está bastante alto, mas do que ela me vai dizendo não têm queixas de maior relativamente ao vento. O cruise control é uma ajuda preciosa para relaxar o punho. Para o propósito que a comprei, que era viajar e divertir-me, até agora tem superado as expectativas
(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu: Boa protecção aerodinâmica?
Para mim que tenho apenas 1.78 serve perfeitamente, apanho pouca ou nenhuma turbulência no topo capacete mas como disse acima permite fazer tiradas grandes de AE a velocidades elevadas sem ser cansativo. No entanto, o vidro poderia ser mais largo porque a grande porrada que levas do vento é nos ombros... mas para mim pessoalmente não é muito incomodativo porque se não quisesse apanhar vento andava de carro. As carenagens laterais também foram "alargadas" e aqui nada a queixar-me. Aliás, de todas as motas que experimentei dentro deste segmento, achei a proteção aerodinâmica muito semelhante entre todas com excepção da Tracer 700 e da BMW 850GS que são uma comédia neste aspeto.
(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu: As suspensões na GT estão realmente melhores?
Não posso falar das versões antigas, mas um amigo (Pedro Sequeira) que trocou da versão de 2017 para uma GT diz que estão bastante melhores que a versão dele. Mas é preciso ter em conta que as suspensões da GT são melhores que a versão base da Tracer (tem as molas kayaba à frente e a suspensão traseira também é kayaba de melhor especificação). Aqui a única queixa que tenho a fazer é que a capacidade de carga é muito limitada, com apenas 180kg. Com pendura e malas carregadas nas curvas, se apanhas alguma depressão o descanso central "sofre". Creio que uma mola mais rija ou um amortecedor mais desportivo resolverá o problema, só tenho reservas quanto ao conforto.
(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu: Consumos a 140 km/h com pendura?
Deve andar por volta dos 5.5... mas acima dos 180 ela torna-se "bebada"
(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu: Se por exemplo é fixe ou curtem mesmo ir no "primeiro andar" com rodas 17?
Eu gosto bastante! Muito confortável, o banco foi redesenhado (tanto do condutor como pendura) e já fiz várias tiradas de 500/600km num dia onde o cansaço foi minimo. Não há dor de costas, pulsos ou cu porque a posição é mesmo muito confortável. Como tudo na vida é uma questão de gostos. Eu prefiro uma posição de condução assim que uma mais desportiva como as Sport-tourers tradicionais.
(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu: Ou é mais do mesmo... um tipo de moto que não é carne nem é peixe?
Voltamos às preferências de cada um... para viajar rápido, confortavelmente, divertir nas curvas, 5*. Que compra esta mota para uma utilização mais citadina, é um tiro no pé. Da mesma forma que quem procura performance pura e dura, tem as superdesportivas de 200cv como a R1M ou a V4R