Tracer 900 GT 2019, perguntas aos especialistas

(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu:  Boa para viajar, aguenta se a jarda com carga,penduras e etc.. sem por exemplo andar a "bambalear"? refiro me "em viagens Grandes mesmo"

Para mim uma viagem grande é ir de véspera a seguir a 4 médias arrancar para ver a corrida de Le Mans.

Não é uma boa mota para isso.

Mas se quiseres ir nas calmas, a desfrutar da paisagem e tal não é má.

Tem um top speed bastante limitado, o que acaba a ter de se gerir um pouco melhor horários.

Tem boa autonomia sem ser deslumbrante. Nao vou comentar em km, porque diferentes mãos lhe pegam.

A mota é ergonómica, mas banco e afins não são nada de especial.


(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu:  Boa protecção aerodinâmica?

Sofrível.

(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu:  As suspensões na GT estão realmente melhores?

Não. Mas disfarça porque podes regular com um botãozinho e em 20km podes alterar 20 vezes as suspensões. Claro que enquanto vais atento a acertar a suspensão e atento ao grande ipad que a mota tem como ecrã a malta vai-te ultrapassando porque simplesmente vão a prestar atenção à estrada e não a componentes que já deviam ser acertados de fábrica.

Uma boa maquilhagem nunca fez uma mulher boa.


(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu:  Boas,

Consumos a 140 km/h com pendura? devil

5,2 l/100km

(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu:  Se por exemplo é fixe ou curtem mesmo ir no "primeiro andar" com rodas 17?

Pergunta com mil respostas diferentes. Eu não gosto. Não acrescenta valor. Mas há quem prefira.


Responder

(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu:  Boas,

afinal o que acham em geral... da moto em causa?

Não podia estar mais satisfeito V Eu e a generalidade dos proprietários.

(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu:  Boa para viajar, aguenta se a jarda com carga,penduras e etc.. sem por exemplo andar a "bambalear"? refiro me "em viagens Grandes mesmo"

Super confortável, tanto para mim como para a pendura que só tem a dizer maravilhas. Já diz várias esticadas grandes com ela, em AE dá para ir confortavelmente a 180-200kmh com pendura e malas (em 6ª vai para aí às 7000rpm, o motor vai a rolar mais que confortavelmente). O banco da pendura está bastante alto, mas do que ela me vai dizendo não têm queixas de maior relativamente ao vento. O cruise control é uma ajuda preciosa para relaxar o punho. Para o propósito que a comprei, que era viajar e divertir-me, até agora tem superado as expectativas

(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu:  Boa protecção aerodinâmica?

Para mim que tenho apenas 1.78 serve perfeitamente, apanho pouca ou nenhuma turbulência no topo capacete mas como disse acima permite fazer tiradas grandes de AE a velocidades elevadas sem ser cansativo. No entanto, o vidro poderia ser mais largo porque a grande porrada que levas do vento é nos ombros... mas para mim pessoalmente não é muito incomodativo porque se não quisesse apanhar vento andava de carro. As carenagens laterais também foram "alargadas" e aqui nada a queixar-me. Aliás, de todas as motas que experimentei dentro deste segmento, achei a proteção aerodinâmica muito semelhante entre todas com excepção da Tracer 700 e da BMW 850GS que são uma comédia neste aspeto.

(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu:  As suspensões na GT estão realmente melhores?

Não posso falar das versões antigas, mas um amigo (Pedro Sequeira) que trocou da versão de 2017 para uma GT diz que estão bastante melhores que a versão dele. Mas é preciso ter em conta que as suspensões da GT são melhores que a versão base da Tracer (tem as molas kayaba à frente e a suspensão traseira também é kayaba de melhor especificação). Aqui a única queixa que tenho a fazer é que a capacidade de carga é muito limitada, com apenas 180kg. Com pendura e malas carregadas nas curvas, se apanhas alguma depressão o descanso central "sofre". Creio que uma mola mais rija ou um amortecedor mais desportivo resolverá o problema, só tenho reservas quanto ao conforto.

(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu:  Consumos a 140 km/h com pendura? devil

Deve andar por volta dos 5.5... mas acima dos 180 ela torna-se "bebada"

(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu:  Se por exemplo é fixe ou curtem mesmo ir no "primeiro andar" com rodas 17?

Eu gosto bastante! Muito confortável, o banco foi redesenhado (tanto do condutor como pendura) e já fiz várias tiradas de 500/600km num dia onde o cansaço foi minimo. Não há dor de costas, pulsos ou cu porque a posição é mesmo muito confortável. Como tudo na vida é uma questão de gostos. Eu prefiro uma posição de condução assim que uma mais desportiva como as Sport-tourers tradicionais.

(06-02-2019 às 12:14)FerroH Escreveu:  Ou é mais do mesmo... um tipo de moto que não é carne nem é peixe?

Voltamos às preferências de cada um... para viajar rápido, confortavelmente, divertir nas curvas, 5*. Que compra esta mota para uma utilização mais citadina, é um tiro no pé. Da mesma forma que quem procura performance pura e dura, tem as superdesportivas de 200cv como a R1M ou a V4R

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder

[Imagem: VBfZcHr.gif]

Velasquez87
Responder

Boas companheiros,

obrigado por ambas as respostas.

São este tipo de assuntos que são tb "saudáveis" e fazem realmente parte do motociclismo.

Naturalmente e no meu caso, as minhas questões sobre esta moto não são propriamente para mim...
no entanto como não posso testar e saber tudo... e enfim.. eu gosto sempre de saber mais... e ouvir opiniões de quem as tem.

Vá se lá saber o porquê... mas muitas vezes mesmo, motociclistas mais novos... perguntam me directamente a mim opiniões sobre varias marcas e modelos motos e como eu só falo do sei sei ou conheço... nada como saber a opinião sincera de quem as tem... e principalmente de quem lhes dá o uso devido.

Além disso estava, estou tb a contribuir para o fórum. devil

Boas curvas a todos

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder

(06-02-2019 às 13:31)FerroH Escreveu:  Boas companheiros,

obrigado por ambas as respostas.

São este tipo de assuntos que são tb "saudáveis" e fazem realmente parte do motociclismo.

Naturalmente e no meu caso, as minhas questões sobre esta moto não são propriamente para mim...
no entanto como não posso testar e saber tudo... e enfim.. eu gosto sempre de saber mais... e ouvir opiniões de quem as tem.

Vá se lá saber o porquê... mas muitas vezes mesmo, motociclistas mais novos... perguntam me directamente a mim opiniões sobre varias marcas e modelos motos e como eu só falo do sei sei ou conheço... nada como saber a opinião sincera de quem as tem... e principalmente de quem lhes dá o uso devido.

Além disso estava, estou tb a contribuir para o fórum. devil

Boas curvas a todos


Ainda só fiz cerca de 500 km.

Os consumos são bons para a boa vontade do motor. Não é nenhuma bomba, mas tem energia.

Acaba por não valer a pena comprar uma NC750. A diferença de qualidade, equipamento e acabamentos (para não falar de motor) é extremamente favorável à Tracer GT.

Estou satisfeito, mas ainda falta andar com pendura.

A vantagem da altura é a visibilidade. Para mim é importante. Apesar de ter apenas 1.74m, não é um problema sentar-me ou fazer manobras.
Responder

A mota com malas e pendura a 180/200, vai confortavelmente? O top speed disso nao é 220? N sera velocidade de escafiar mas duvido que va assim tao confortavel. Ainda por cima uma trail, alta como é e semi carenada. Custa me a acreditar, mas ta bem.
Responder

(06-02-2019 às 13:40)pareias Escreveu:  
(06-02-2019 às 13:31)FerroH Escreveu:  Boas companheiros,

obrigado por ambas as respostas.

São este tipo de assuntos que são tb "saudáveis" e fazem realmente parte do motociclismo.

Naturalmente e no meu caso, as minhas questões sobre esta moto não são propriamente para mim...
no entanto como não posso testar e saber tudo... e enfim.. eu gosto sempre de saber mais... e ouvir opiniões de quem as tem.

Vá se lá saber o porquê... mas muitas vezes mesmo, motociclistas mais novos... perguntam me directamente a mim opiniões sobre varias marcas e modelos motos e como eu só falo do sei sei ou conheço... nada como saber a opinião sincera de quem as tem... e principalmente de quem lhes dá o uso devido.

Além disso estava, estou tb a contribuir para o fórum. devil

Boas curvas a todos


Ainda só fiz cerca de 500 km.

Os consumos são bons para a boa vontade do motor. Não é nenhuma bomba, mas tem energia.

Acaba por não valer a pena comprar uma NC750. A diferença de qualidade, equipamento e acabamentos (para não falar de motor) é extremamente favorável à Tracer GT.

Estou satisfeito, mas ainda falta andar com pendura.

A vantagem da altura é a visibilidade. Para mim é importante. Apesar de ter apenas 1.74m, não é um problema sentar-me ou fazer manobras.

Boas,

Quando a NC750 isso nem está em causa, naturalmente não tem comparação possivel com a GT 900

Mas muito bem... continuação de muitos e bons kms com ela. V

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder

(06-02-2019 às 13:31)FerroH Escreveu:  ... e principalmente de quem lhes dá o uso devido. [/b]

Na minha opinião, não se deve colocar assim a questão senão terás automaticamente de considerar nula a resposta do DManteigas.

devil


Responder

(06-02-2019 às 13:54)vindaloo Escreveu:  
(06-02-2019 às 13:31)FerroH Escreveu:  ... e principalmente de quem lhes dá o uso devido. [/b]

Na minha opinião, não se deve colocar assim a questão senão terás automaticamente de considerar nula a resposta do DManteigas.

devil

LOL heheheh epá... disso eu já não estou bem a par... mas nula tb não! bigsmile

Por muito que se goste de uma marca, se é esse o caso... não foi nula

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder

(06-02-2019 às 13:48)Nfilipe Escreveu:  A mota com malas e pendura a 180/200, vai confortavelmente? O top speed disso nao é 220? N sera velocidade de escafiar mas duvido que va assim tao confortavel. Ainda por cima uma trail, alta como é e semi carenada. Custa me a acreditar, mas ta bem.

O top speed real da mota é muito acima disso. Os 225 são uma limitação eletrónica em 5ª e 6ª, em 6ª a 225 a mota vai a pouco mais de 8500rpm (corta as 11500) daí que a 180/200 o motor vai sem qualquer esforço na 6ª velocidade a rondar acima das 7 mil rpm. Não estou a falar de cor. Estou a falar porque já o fiz. Ainda a última vez que tive que fazer uma tirada em AE de 300kms foi sempre a rondar essas velocidades, com o cruise control ligado a 180kmh e a dar uns esticões aqui e acolá para não adormecer pelo caminho. Aliás, acho que nunca fiz viagens longas de AE que não fosse a essas velocidades... eu só uso AE quando estou com pressa de chegar a algum lado. Claro que a essa velocidade... é para esquecer a economia de consumo. Mas tanto eu, como a pendura, como a mota vamos confortavelmente thumbsup Que acreditem ou não... é para o lado que durmo melhor smile

FerroH Escreveu:Boas companheiros,

obrigado por ambas as respostas.

São este tipo de assuntos que são tb "saudáveis" e fazem realmente parte do motociclismo.

Naturalmente e no meu caso, as minhas questões sobre esta moto não são propriamente para mim...
no entanto como não posso testar e saber tudo... e enfim.. eu gosto sempre de saber mais... e ouvir opiniões de quem as tem.

Vá se lá saber o porquê... mas muitas vezes mesmo, motociclistas mais novos... perguntam me directamente a mim opiniões sobre varias marcas e modelos motos e como eu só falo do sei sei ou conheço... nada como saber a opinião sincera de quem as tem... e principalmente de quem lhes dá o uso devido.

Além disso estava, estou tb a contribuir para o fórum.

Boas curvas a todos

De nada thumbsup Pessoalmente, quem procura uma mota honesta, com uma boa relação qualidade preço e com um motor de fiabilidade comprovada e manutenção barata é uma das melhores opções do segmento. Gosto bastante da Multistrada 950... mas com a proposta na altura que tinha de mais 4 mil € com o mesmo nível de equipamento, não achei que estivesse ali mais 4 mil € de mota.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)