Torneira da reserva
#11

Vinha dizer o que o Lone indicou, ontem passou-me.

A minha XJ fazia consumos na ordem dos 4.5/5 litros. Em muito para-arranca poderia ir para os 6 mas nunca mais que isso.

Actualmente é muito económica, gasta 0 aos 100 lol

Agora quanto à tua, 6.5 é perfeitamente aceitável, depende muito da tua condução.
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#12

Dá gas nessa cangalhada pá!
O máximo que te pode acontecer é ficares sem gasolina! !! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#13

(25-02-2016 às 10:38)OFFICER Escreveu:  A minha XJ fazia consumos na ordem dos 4.5/5 litros.

Em 6ª, a 60 Km/h, na N1! devil

[Imagem: QKmafvp.png]
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#14

No entanto faz...e com velocidades adequadas ao tráfego no local. Está no CE, artigo 25º, velocidade moderada thumbsup
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#15

Ora parte das dúvidas tiradas graças também aqui aos vossos esclarecimentos. Confirmado que teria já entrado na RES, e depois terá trabalhado com o que voltou a entrar para as cubas dos carburadores como dizia o Lone. Hoje meti a mota a trabalhar e fui dar uma volta, e efectivamente ao fim de uns 4 ou 5 kms, lá começou a engasgar de novo. volta a rodar a torneira para a Reserva e seguiu viagem sem problemas. Depois quis testar a questão do PRI, só para ter a certeza que a coisa estava a 100%. Voltei a meter no ON e fiz mais uns quilometros. Ao voltar a engasgar, deixei-a ir-se abaixo sem rodar para a Reserva, para testar o colocar a trabalhar. Confirmou-se que rodando a torneira para a reserva não pegou. E quando passei para o PRI, lá tentei colocar a trabalhar. Não foi fácil, mas lá acabou por pegar. Com isto lá tinha levado 1litrito de gasolina para colocar quando chegasse a este ponto.

Portanto resumindo... tudo a trabalhar em condições, e pelo menos assim já sei que posso contar com a reserva, caso tal seja necessário. E ao menos já dá mais uma margem para o passeio das pontes. Já não é preciso parar tanta vez! lol

Só uma última dúvida, é normal que mesmo no PRI ela custe um bocado a pegar, certo?

Quanto aos consumos, de inicio, os consumos que ela fazia andavam à volta dos 5,5. Mas também é verdade que as velocidades quando comecei a andar com ela, nada tinham a ver com as velocidades atuais. E depois além disso sempre são 190kg de mota a carregar 120kg de pele e osso(e mais algumas coisas).eheh. Mas acredito que agora com o filtro de ar novo, consiga baixar qualquer coisa para baixo dos 6l.
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#16

Não penses em baixar os consumos.
Pensa em aumentar as emoções e os bons momentos montados nela.
Só aí é que vais perceber porque digo que uma mulher só trás problemas!!! smile

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#17

Eu penso em continuar com o andamento dos ultimos tempos. Se os consumos baixarem é porque o filtro de ar novo ajudou lol Não por diminuição no andamento. Aliás, se os consumos estivessem em causa, a mota não saía da garagem, saía o carro todos os dias que faz médias de 5l a gasóleo.
Mas andar de mota... é outra coisa, dá para ficar todos os dias assim... bigsmile
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#18

Sim, com o PRI demora um pouco a pegar. Para ajudar podes rodar meio punho thumbsup
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#19

custa a pegar como assim? Depois de ter ficado sem gasolina? Isso nunca me aconteceu, quando fiquei sem gasolina coicidiu ter ficado com uma vela cheia de oleo e ficou a falhar por alguns km. Na altura ainda não tinha carta, portanto a mota não andava com regularidade. A minha só custa a pegar quando está fria agora no inverno. No verão às vezes nem preciso abrir o ar thumbsup

XJ 600 Diversion Owner!
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#20

(24-02-2016 às 21:38)luisnogueira Escreveu:  Já agora MrOverclock e officer, fazem ideia dos consumos médios das vossas? A minha antes da revisão estava a fazer à volta de 6,4l/100km, se bem que o filtro de ar já estava um bocado mau. Agora vou ver com o filtro novo, como fica de consumos!

Em estrada a baixo dos 4,5L/100, em cidade com grandes desniveis (mesmo cidade, de tal forma que raramente dá para meter a 6ª ou até a 5ª) chego a gastar mais de 6L/100

Dá para ter uma ideia: https://www.spritmonitor.de/en/detail/713306.html
Quando ando em auto-estrada normalmente vou sempre a 140~150, por isso é que não tenho consumos muito baixo nas entradas que dizem ter andado na auto-estrada

XJ 600 Diversion Owner!
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