Tópico dos Radares

https://youtu.be/Qyge14f0n6A
Responder

(31-03-2017 às 09:09)marco.clara Escreveu:  Epá... discordo um bocado quanto a ser tão óbvia a localização dos radares. A dita sinalização destes sincro passa bastante despercebida (pequena placa azul 1 ou 2 kms antes do radar).

Falando por mim, para quem anda diariamente em Lisboa, muitas vezes com bastante transito, é relativamente fácil não reparar nas placas ou simplesmente circular mais distraidamente e passar por eles um bocado acima do limite. Ainda para mais se estivermos habituados a passar nesses locais há bastante tempo, e ainda for novidade.

Atenção, que não se confunda com as técnicas de condução que devem estar mecanizadas e interiorizada, mas não deves nunca mecanizar os trajectos que fazes com frequência.
Porque!?
Amanhã mudam um sinal e tu cometes uma infração, ou pode ter um acidente, porque não observaste o teu entorno.
Isto, infelizmente, é muito frequente.
Os radares estão sinalizados é além disso são perfeitamente visíveis.
Basta estar atento.

Eu passei por isso, em Espanha, em França e na Alemanha e ao princípio não podia entender, porque não os via.
No fundo o erro estava em mim, pois passava tanta vez ali que no fundo não observava o meu entorno.
O que aumenta o risco de acidente.

Agora até os radares móveis eu "farejo".

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

Sim, pelo menos na VCI é muito difícil dar pela placa, já que a restante sinalização está com tamanho de AE, mas a placa do radar é pequenina e está só na margem direita, a meio de uma curva à esquerda, muito fácil não se dar por ela. Aliás, eu dei mais depressa pelo caixote do radar do que pela placa.
Responder

Lisboa está um campo minado, quem não vá regularmente para aqueles lados ou ande pela internet para estar informado é quase certo que leva prenda para casa.

A sorte é que se for em horas normais de trânsito nota-se logo porque há travagens repentinas, aglomerações de carros anormais que perturbam o ritmo normal do trânsito. Basicamente mais um perigo do prevenção.

Mas se forem na conversa a rolar descontraidos o mais provável é arranjarem maneira de perderem pontos.

Todos a incentivar a mãe ou avô a renovar as cartas para os usar como eventuais condutores destas infracções. lol
Responder

(31-03-2017 às 09:07)LoneRider Escreveu:  Em Espanha há 15 Helicópteros que semeiam o terror!

Vi um desses pegasus por cá há uns 2 anos atrás... a sobrevoar a A8.
Deduzo que andasse ali pelo heliporto das Salemas.
Não me admiro que já tivessem pedido um emprestado para fazer alguns testes...

(Curiosamente nasceu um radar dessa lista precisamente nesse local)
Responder

Agora não vejo o pessoal do interior e do Algarve a queixar-se que é tudo para Lisboa, que só se pensa em Lisboa, que não se faz nada para lá, etc., etc., etc. lol lol lol
Responder

(31-03-2017 às 13:45)quatropiscas Escreveu:  Agora não vejo o pessoal do interior e do Algarve a queixar-se que é tudo para Lisboa, que só se pensa em Lisboa, que não se faz nada para lá, etc., etc., etc.  lol lol lol

Não fales muito, que tb vieram uns para cá...muito menos que em Lisboa é certo, mas tb vamos ter.

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
Responder

(31-03-2017 às 13:45)quatropiscas Escreveu:  Agora não vejo o pessoal do interior e do Algarve a queixar-se que é tudo para Lisboa, que só se pensa em Lisboa, que não se faz nada para lá, etc., etc., etc.  lol lol lol

Faz uma ou duas vezes a A25 e/ou o IP3 que tb por la apanhas muitos presentes invenenados.

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder

(31-03-2017 às 13:50)hjjs Escreveu:  Faz uma ou duas vezes a A25 e/ou o IP3 que tb por la apanhas muitos presentes invenenados.

(31-03-2017 às 13:49)pneves33 Escreveu:  Não fales muito, que tb vieram uns para cá...muito menos que em Lisboa é certo, mas tb vamos ter.

Estava só a brincar, não levem demasiado a sério. Eu sei que há em mais sítios.

https://radaresdeportugal.pt/site/216-lo...res-sincro

E ao contrário de muito boa gente, eu conheço bem as estradas deste país, ilhas incluídas, pois, por motivos profissionais, tive que o correr praticamente todo, várias vezes.
Responder

O que é certo, é que o cerco está a apertar, nós ainda nos podemos considerar com sorte, pois noutros paises a caça é bem mais feroz e com coimas bem mais elevadas que as que temos por cá...e não me admirava nada que a cena que o Lone falou dos Helis em Espanha fosse aplicada cá tb, tivesse o Estado mais dinheiro, logo viam...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)