Teste exaustivo ao novo V4 da Ducati
#81

É a mota ideal para o trânsito em hora de ponta em Lisboa ou no Porto.

Mesmo que se queira, não se consegue andar depressa, mas faz-se um figurão no Motonliners.

Como peça decorativa, deverá ser magnífica.
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#82

(15-10-2019 às 21:42)dmanteigas Escreveu:  
(15-10-2019 às 21:29)Liquid_Fire Escreveu:  Parece ja haver preços para a sf em USD, 19k a base 22k a s, se fizerem a brincadeira de por euros = usd então está morta à chegada, dar 22k por uma naked...

Não é só uma naked... é A naked. Que tem só mais 30cv que a SuperDuke por exemplo

208 cavalos é na versao S com linga completa akra, a sdr com a linha conpleta ajra tem 189, portanto menos 19 cavalos nao 30, e se foemos por cavalos a zh2 com repro deve ir aos 240 tal como a h2 carbon e h2sx, o que é interessante é o peso e o facto de vir certamente com shock e foek ohlins de ultima geração, e provavelmente já com as brembo gp4rs (só estas pinças são 1600 pauzitos)

Na minha opinião vai dar coça à sdr e à zh2, a sdr vai continuar a ser a mais confortável e versátil e melhor preço, a zh2 vai ser a campeã de velocodade, e a sf a melhor em pista e estradinhas da pampilhosa .

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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#83

(16-10-2019 às 09:25)dmanteigas Escreveu:  
(15-10-2019 às 22:45)Nfilipe Escreveu:  mais de 200 cvs? e onde é que uma pessoa pode usar e abusar de uma mota assim que nao em pista?! Ainda para mais uma naked que acima de uma certa velocidade já é sofrer para valer!

A potência não é só top speed... Imagino o prazer de rolar punho à saida de curva e ir de roda no ar quase até ao limite da próxima curva... assim nem há problemas com o vento hearth

Mas convém desligar o anti-cavalinho!
Senão a sensação pode ser uma enorme frustração.
E trata de reduzir a intrusão do Control de Tracção porque senão o gajo reduz o binário e em fez de cavalinho vez a luzinha a piscar...
E não te esqueças que levantar com a mota inclinada é fazer um reto e se, eventualmente chegares a próxima curva convém ter as duas rodas no chão para meter a mota na trajectória.
E que sem estas premissas o cornering abs não serve para nada!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#84

(16-10-2019 às 09:58)Liquid_Fire Escreveu:  
(15-10-2019 às 21:42)dmanteigas Escreveu:  
(15-10-2019 às 21:29)Liquid_Fire Escreveu:  Parece ja haver preços para a sf em USD, 19k a base 22k a s, se fizerem a brincadeira de por euros = usd então está morta à chegada, dar 22k por uma naked...

Não é só uma naked... é A naked. Que tem só mais 30cv que a SuperDuke por exemplo

208 cavalos é na versao S com linga completa akra, a sdr com a linha conpleta ajra tem 189, portanto menos 19 cavalos nao 30, e se foemos por cavalos a zh2 com repro deve ir aos 240 tal como a h2 carbon e h2sx, o que é interessante é o peso e o facto de vir certamente com shock e foek ohlins de ultima geração, e provavelmente já com as brembo gp4rs (só estas pinças são 1600 pauzitos)

Na minha opinião vai dar coça à sdr e à zh2, a sdr vai continuar a ser a mais confortável e versátil e melhor preço, a zh2 vai ser a campeã de velocodade, e a sf a melhor em pista e estradinhas da pampilhosa .

Vamos ver quando chegarem ao mercado e se fizerem os primeiros testes, perceber também como a colocam por comparação com as outras. Mas para já parece destacar-se muito acima das outras, leve, potente, com componentes de topo! A Z até agora ainda anda tudo no reino da especulação e a SDR acaba por ser a referência por já cá andar há uns anos, e no final das contas a potência até nem é tudo... mas com os elogios que toda a gente faz ao V4 da Ducati é dificil não ficar a salivar.

LoneRider Escreveu:Mas convém desligar o anti-cavalinho!
Senão a sensação pode ser uma enorme frustração.
E trata de reduzir a intrusão do Control de Tracção porque senão o gajo reduz o binário e em fez de cavalinho vez a luzinha a piscar...
E não te esqueças que levantar com a mota inclinada é fazer um reto e se, eventualmente chegares a próxima curva convém ter as duas rodas no chão para meter a mota na trajectória.
E que sem estas premissas o cornering abs não serve para nada!

Toda essa tecnologia fantástica ainda deixa mais baba a escorrer hearth

Ditadura dos Flocos de Neve
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#85

Eu como felizmente/infelizmente tenho uma sucati já sei o que a casa gasta em termos de manutenção, este v4 então, não vai fazer certamente media de 5 como na sdr, e muito menos custar tão pouco na manutenção, a sf vai ser boa para ser 2 mota e ir fazer tds ou levar ao café, porque se quiseres papar km até choras quando o lucas te apanhar na oficina lol
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#86

(16-10-2019 às 10:41)Liquid_Fire Escreveu:  Eu como felizmente/infelizmente tenho uma sucati já sei o que a casa gasta em termos de manutenção, este v4 então, não vai fazer certamente media de 5 como na sdr, e muito menos custar tão pouco na manutenção, a sf vai ser boa para ser 2 mota e ir fazer tds ou levar ao café, porque se quiseres papar km até choras quando o lucas te apanhar na oficina lol

Também diziam isso da Tracer... ah e tal a manutenção é barata... depois vai-se a ver e entre manutenções, pneus, etc este ano já se foram bem mais de 1000€ e o ano ainda nem acabou!

Ditadura dos Flocos de Neve
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#87

Não queiras comparar, a hora dos lucas era 35€ nao sei se ja aumentou, a revisao desmo dos 24mil sao em media 8h ou mais de mão de obra, dai haver malta a largar entre os 800 a 1000€ so dessa revisão nas mts, vá que esta tem menos carenagens para desmontar lol.
Para teres noção a revisao fos 1000km na vlpanigale v4 ronda os 300 a 350€, na duke foi 80... agora imagina a dos 12 e 24 devil
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#88

Quem quer peidos caga-os.

São máquinas brutais e fazem tudo bem, alimentam o ego e fazem-te parecer um gajo bem na vida.

Não é preciso só parecer...
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#89

(16-10-2019 às 10:52)Liquid_Fire Escreveu:  Não queiras comparar, a hora dos lucas era 35€ nao sei se ja aumentou, a revisao desmo dos 24mil sao em media 8h ou mais de mão de obra, dai haver malta a largar entre os 800 a 1000€ so dessa revisão nas mts, vá que esta tem menos carenagens para desmontar lol.
Para teres noção a revisao fos 1000km na vlpanigale v4 ronda os 300 a 350€, na duke foi 80... agora imagina a dos 12 e 24 devil

Na VR Motos o valor hora é 31€... e o serviço não vale 31€ hora, portanto 35€ nem me choca. E lá até me queriam cobrar 6h de mão de obra para mudar oleo, filtro de oleo, filtro de ar, velas e kit de transmissão, portanto não ia ficar propriamente chocado com 8h de mão de obra.

E isso acaba por só fazer assim tanta mossa se fizeres muitos kms com a mota. Se fizeres 10 mil por ano até é algo que se dilui mais ou menos. E depois... quem não é pra comer não é pra trabalhar lol

Ditadura dos Flocos de Neve
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#90

Foi exactamente isso que disse, só faz mossa se fizeres muitos km, dai eu dizer é boa segunda mota, o ideal e teres uma economica para papar km, e depois a sf para passeios, tds etc.
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