Mensagens: 1,171
Tópicos: 54
Registado: 11/2014
Mota: Yamaha FZ6 Localização: Algarve
Citar:A segunda grande aposta da Suzuki para 2016 é o regresso da SV 650 após alguns anos em que o seu motor bicilíndrico em V andou “emprestado” na Gladius. Para 2016 a SV 650 ABS chega aos concessionários bastante renovada e, ao todo, podemos contar com 140 novos elementos ou peças, entre novidades no motor e na ciclística!
Esta evolução do conceito Gladius, que por sua vez era uma evolução da original SV 650, leva a performance do novo motor bicilíndrico em V a 90º a um novo patamar, sem esquecer que derivado das alterações que lhe foram feitas, nomeadamente na combustão e sistema de escape totalmente redesenhado, a SV 650 ABS cumpre com a norma Euro4, atingindo os 75 cv às 8500 rpm.
A SV está mais compacta, mais agressiva, e para isso ajuda a nova posição de condução com o assento a 785 mm de altura, que apesar de ser confortável, deixa o condutor ligeiramente descaído sobre a frente da moto para que adote uma posição mais desportiva.
http://www.motociclismo.pt/noticias/7748...des-suzuki
Mensagens: 5,853
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
17-11-2015 às 16:24 (Mensagem modificada pela última vez: 17-11-2015 às 16:26 por
nelsonajm.)
Qualquer semelhança é pura coincidência...
Mensagens: 13,502
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
17-11-2015 às 16:29 (Mensagem modificada pela última vez: 17-11-2015 às 16:35 por
carlos-kb.)
Concordo em absoluto com o Nelson.... e ainda consegue ser mais parecida com uma Raptor 1000.
Mas de longe, bem mais interessante que a estranha Gladius, que não era carne nem peixe!
Mensagens: 1,574
Tópicos: 61
Registado: 11/2014
Mota: Honda CB500XA '18 Localização: Povoa Santa Iria City
O meu cunhado teve uma SV 650 de 2001... ainda andei uns bons kms com ela, e adorava a moto.
Muito maleável, motor muito redondo e com uma boa resposta ao acelerador, muito porreira!!!
Sobre este modelo 2016.... tenho de a ver ao vivo....
Ricardo - Honda CB500X
Mensagens: 13,502
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
Mas as SV's serem parecidas com italianas (a Monster ou a Raptor são como vimos, bons exemplos), não é de todo de estranhar. Basta olhar ao conceito que deu génese às mesmas V-twin da Suzuki, fossem elas as SV, como as TL! E não só pela estética e arquitectura de motor, como até pelo tipo de quadro.
Olhem aqui uma gémea "falsa" da TL1000S....
Mensagens: 1,703
Tópicos: 120
Registado: 11/2014
Mota: A pé Localização: Moita
posso estar enganado mas ainda no assunto semelhança, estou errado ou existe uma certa semelhança da XJ com a Bandit?
Mensagens: 5,853
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
A XJ naked apareceu depois das Bandit´s.... mas o modelo carenado da XJ é mais antigo... na altura das XJ carenadas, a Suzuki tinha a GSF600... embora com um ADN um pouco mais "aspero"...
Mensagens: 7,313
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
Pelo menos o farol... Parece que o foram buscar à caixa de sobras de à 20 ou 30 anos atrás... A mota nem está feia, mas aquela farol para mim está fora de contexto.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 1,782
Tópicos: 52
Registado: 11/2014
Mota: ntv Localização: LSB CCH
epá voces parecem as velhas a falar de coisas "parecidas" e do "genero"
daqui a pouco falam que e igual a dax
em vez de dizerem que parece sv650 de injecao ou sv1000
e nada a ver com gladius, o ultimo modelo
Load ""