Suzuki GSX R600 de 2005 - Cuidados na compra?
#11

(27-08-2017 às 13:18)Jotace97 Escreveu:  -Passar na conservatória (será assim q se chama?) e com a matrículas acho que pagas 5€ e eles dão-te o registo de todos os acidentes da mota, ou seja, sabes se já foi danificada ou assim.

Tu se caíres sozinho e fores reparar a mota à tua conta, informas e participas a alguém?
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#12

Na conservatória dizem te apenas quais os titulares dos registos anteriores.

Há algum registo singular de acidentes e quedas que desconheça? lol devil

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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#13

Na conservatória só ves os registos dos anteriores proprietários e se existem penhoras...eu normalmente para saber se a viatura que pretendo comprar esteve envolvida em acidentes, vou ao meu agente de seguros e com a matrícula da viatura, ele verifica se tem seguro e se esteve envolvido e declarou...agora se foi como já disseram...caiu sozinho e pagou do bolso dele, não há forma de saber...é sempre um risco que se corre...é verificar bem a mota de alto a baixo, se preciso, retirar as carenagens e medir tudo a ver se bate certo...se teve um acidente valente, alguma coisa se vai notar, por muito bem reparada que esteja...cortam sempre nalguma coisa para poupar...agora tb não vais exagerar, numa mota usada é de esperar que não esteja perfeitinha...a minha tem um ou outro risco na tampa do lado esquerdo de uma queda parada...não deixei de comprar por causa disso...
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#14

(28-08-2017 às 11:42)pneves33 Escreveu:  Na conservatória só ves os registos dos anteriores proprietários e se existem penhoras...eu normalmente para saber se a viatura que pretendo comprar esteve envolvida em acidentes, vou ao meu agente de seguros e com a matrícula da viatura, ele verifica se tem seguro e se esteve envolvido e declarou...agora se foi como já disseram...caiu sozinho e pagou do bolso dele, não há forma de saber...é sempre um risco que se corre...é verificar bem a mota de alto a baixo, se preciso, retirar as carenagens e medir tudo a ver se bate certo...se teve um acidente valente, alguma coisa se vai notar, por muito bem reparada que esteja...cortam sempre nalguma coisa para poupar...agora tb não vais exagerar, numa mota usada é de esperar que não esteja perfeitinha...a minha tem um ou outro risco na tampa do lado esquerdo de uma queda parada...não deixei de comprar por causa disso...

Nunca o fiz, mas para quem não entende de mecânica, pedir ao vendedor para levar a moto a um mecânico, da nossa confiança, será inconveniente?
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#15

Tirar as carenagens?.... Havia de ser bonito...

Considero abuso pedir para levar a mota a um mecânico...quanto muito levem um mecânico...

Comprar usado é isso mesmo... Um risco... Até novas elas fazem pum....

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#16

Pois, quer dizer, quanto muito levem um mecânico.

A não ser que seja já numa fase bastante adientada do negócio.

Não vá um gajo perder tempo e aceder ao pedido e dps a coisa "borregar".

Ainda assim, o interessado é que se tem de mexer....digo eu.

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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#17

Das motas que vendi, nunca deixei ninguém desmontar nada. Eu evito ate desmontar e montar, porque haveria um potencial comprador fazê-lo?

Quanto a quem tem que se mexer, tal como em outras coisas, tem que se mexer os dois. Um interessado em comprar, mas outro esta interessado em vender. Nao e preciso regras, penso que bom senso e cortesia de parte a parte.


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#18

Tenho que arranjar um mecânico para ver o animal...detesto mandar bitaites em tems que não domino.
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#19

(03-08-2017 às 11:53)LoneRider Escreveu:  Rui?

Mau!

Não gosto de concorrência.

Em que parte dos caga na hostia estás a viver?

Boas ! Sevilha.
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#20

(22-08-2017 às 12:03)midnightblack Escreveu:  http://www.suzukigsxr.cz/docs/Suzuki_GSX..._K4+K5.pdf

Vais à página 19...verificas o que é de substituir com a quilometragem da tua e tentas ver num mecânico de confiança o valor das peças de substituição.
Pelo menos aí são honestos nos kms...espero eu.

Porque nos anúncios em Portugal é só esquemas desde motas que perdem 20mil km de um ano para o outro, acidentadas, matriculas viciadas...

Algo que deves ver no exemplar que pretendes é desde o estado da suspensão dianteira, se a seco tentando afundar a suspensão se ela está equilibrada, se não baba (rara é a gsxr que nunca levantou a roda da frente, mesmo sem ser propositadamente), o estado dos discos, da transmissão (qual a folga na corrente e qual a afinação que ainda permite), desgaste dos discos (não das pastilhas), estado do radiador de água (muito/pouco picado), estado/cor do oleo dos travões (dianteiro e traseiro), folga na manete de embraiagem, se numa subida arranca a baixa velocidade sem problemas...

É uma quilometragem honesta, mas não consegues ir para um exemplar mais recente? sempre são 12 anos de R... e caso não tenhas acesso a fatura/historico das revisões recentes...é fazer-lhe uma à maneira, substituindo todos os fluidos.

Muito obrigado! 

Vou ter estas dicas em mente!!
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