Motonliners
Suzuki GSX R600 de 2005 - Cuidados na compra? - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: Suzuki GSX R600 de 2005 - Cuidados na compra? (/topico-suzuki-gsx-r600-de-2005-cuidados-na-compra)

Páginas: 1 2 3


Suzuki GSX R600 de 2005 - Cuidados na compra? - syshex - 03-08-2017

Bom dia a todos!

Antes de mais, não sei se estou a colocar esta questão no topic correcto. Se assim não for, as minhas desculpas. 

Estou neste momento a contemplar a compra de uma GSX R600 de 2005 com 58 mil kms.   A mota está em optimas condições estéticas , e não parece ter sinais de desgaste, pelo menos a nivel visual. 

No entanto, e porque tem 58 mil kms, queria assegurar-me que não levava uma banhada, e queria perguntar aqui no forum por algumas dicas e atenções que deverei ter com a moto antes de a comprar, para garantir o mais possivel que não estou a ser enganado. 

Gostava também de perguntar os custos de revisões desta mota, e que revisões futuras com custos mais elevados existem.  Não seria do meu interesse comprar esta moto para descobrir que aos 60 mil kms tenho fazer uma revisão na qual irei gastar 1000 ou 2000 euros em mecanica. 

A titulo de curiosidade estou a viver parcialmente em Espanha, e consigo encontrar aqui motos deste tipo e com esta idade por 2000 euros, e por isso me parecer uma boa compra.

Obrigado!
Rui


RE: Suzuki GSX R600 de 2005 - Cuidados na compra? - LoneRider - 03-08-2017

Rui?

Mau!

Não gosto de concorrência.

Em que parte dos caga na hostia estás a viver?


RE: Suzuki GSX R600 de 2005 - Cuidados na compra? - fdomingues - 03-08-2017

Querem ver que com tanto Espanhol disfarçado por aqui ainda vai ter de haver um Espanha Nordeste-Sudeste?

(Até nem era má ideia de todo)

E Em relação ao tópico, não sei ajudar nada censored


RE: Suzuki GSX R600 de 2005 - Cuidados na compra? - Almareado - 22-08-2017

Gostava de comprar essa moto...

...mas a única coisa que sei dela é que, para além de ser uma Suzáki, é bastante mais utilizável no dia a dia que uma R6 ou CBR600RR.


RE: Suzuki GSX R600 de 2005 - Cuidados na compra? - midnightblack - 22-08-2017

http://www.suzukigsxr.cz/docs/Suzuki_GSX-R_600_K4+K5.pdf

Vais à página 19...verificas o que é de substituir com a quilometragem da tua e tentas ver num mecânico de confiança o valor das peças de substituição.
Pelo menos aí são honestos nos kms...espero eu.

Porque nos anúncios em Portugal é só esquemas desde motas que perdem 20mil km de um ano para o outro, acidentadas, matriculas viciadas...

Algo que deves ver no exemplar que pretendes é desde o estado da suspensão dianteira, se a seco tentando afundar a suspensão se ela está equilibrada, se não baba (rara é a gsxr que nunca levantou a roda da frente, mesmo sem ser propositadamente), o estado dos discos, da transmissão (qual a folga na corrente e qual a afinação que ainda permite), desgaste dos discos (não das pastilhas), estado do radiador de água (muito/pouco picado), estado/cor do oleo dos travões (dianteiro e traseiro), folga na manete de embraiagem, se numa subida arranca a baixa velocidade sem problemas...

É uma quilometragem honesta, mas não consegues ir para um exemplar mais recente? sempre são 12 anos de R... e caso não tenhas acesso a fatura/historico das revisões recentes...é fazer-lhe uma à maneira, substituindo todos os fluidos.


RE: Suzuki GSX R600 de 2005 - Cuidados na compra? - Furras - 22-08-2017

Não tenho conhecimentos sobre o modelo em questão, mas como te foi dito uma R com 58mil km no mínimo queria ver/ter os registos/histórico da manutenção...


RE: Suzuki GSX R600 de 2005 - Cuidados na compra? - nelsonajm - 26-08-2017

Uma K5 e querem ver históricos de manutenção.... eh eh... faço ideia se andassem à procura duma B400... iam à bruxa primeiro....

O histórico vale o que vale....

Analisem com atenção.... e ouçam-na a frio.... e depois bem quente.... mas bem quente mesmo...

Se não fizer barulhos estranhos... fujam... não comprem....

Se fizer barulhos estranhos... tipo a partir-se tudo... é normal... é uma Suzette...

Se não deitar fumo.... desconfiem.... se deitar um pouco menos que um Taxi da capital... é normal... é uma Suzette...

Estão a comprar uma moto de 2005... segundo disseram... por 2000€.... querem o quê... se querem novo... já sabem.... largam 15mil€

muito importante e quase nunca niguém se lembra.... levem uma fita métrica e messam a distância entre eixos para ver se confere.


RE: Suzuki GSX R600 de 2005 - Cuidados na compra? - IgordeMelo - 26-08-2017

E que tal comprares o mais barato possível e pensares em gastares uns trocos a recompor a máquina?


RE: Suzuki GSX R600 de 2005 - Cuidados na compra? - Jotace97 - 27-08-2017

Eu uma vez ouvi dois senhores a falar sobre uma compra, e um aconselhava o outro a fazer o seguinte: 

-Passar na conservatória (será assim q se chama?) e com a matrículas acho que pagas 5€ e eles dão-te o registo de todos os acidentes da mota, ou seja, sabes se já foi danificada ou assim.

- Na compra da mota, levar um amigo contigo e andares nela em frente só, para ver se ela anda direita.


Isto foi o que eu percebi na conversa, pode haver mais algumas coisas mas não posso ajudar muito mais...


Boa sorte!! 


E já agora, das motas superdesportivas (600cc) eu acho a GSXR a mais bonita!


RE: Suzuki GSX R600 de 2005 - Cuidados na compra? - nelsonajm - 27-08-2017

Achas a GixxeR a mais bonita...porque realmente é... É uma suzette...