Super Duke pronta a viajar!
#1

Chamar-se-á KTM 1290 Super Duke R “tourer” e promete ser a opção (mais) viajante da possante e musculada naked de Matinghoffen, numa marca sem grandes tradições de motos especificamente "viajantes", (nem mesmo a 990 SMT referida na missiva o é verdadeiramente).

Ainda assim, esta nova Super Duke Tourer, prevendo já uma maior e melhor protecção aerodinâmica em relação à versão naked, será uma forma mais razoável de aproveitar toda aquela pujança do célebre V2 a 75º, e apontar miras às Multistrada e S1000XR.

E já foi vista "por aí"! thumbsup

___________________________________________

Versão “touring” da Super Duke R apanhada!


[Imagem: 261114ktmtourerh.jpg]

Está já a ser preparada pela KTM a sucessora da 990 SMT.

A nova turística da marca austríaca será baseada na supernaked 1290 Super Duke R, e encontra-se já em testes de estrada o que poderá significar que esta Super Duke R “tourer” será apresentada em 2015, no máximo para chegar às estradas em início de 2016.

Do que podemos observar nesta foto que foi tirada e Espanha, a moto foi trabalhada a vários níveis: subquadro traseiro remodelado para receber malas laterais e tubos de maiores dimensões para suportar mais carga, a frente recebe uma nova ótica mais prolongada e um ecrã generoso, o guiador aparenta ser mais largo e a posição de condução permite ao condutor adotar uma postura mais apropriada para percorrer centenas de quilómetros.

Mais novidades da nova KTM 1290 Super Duke R “tourer” deverão ser conhecidas em breve, conforme o desenvolvimento da moto for aproximando do final, e a MOTOCICLISMO estará atenta a todos os detalhes para lhe dar a informação completa assim que possível.


fonte

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#2

Claro que o motor terá de levar uma ou outra alteração senão tornar-se-ia complicado ter uma "viajante" de comportamento super-desportivo.
Responder
#3

Jogando esta SDuke no mesmo campeonato das MS e S1000XR, e sendo também estes motores derivados de desportivas..... deve levar o mesmo tipo de "descafeinamento".

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#4

Parece-me mais uma Super Duke 1290 com acessórios que propriamente um modelo novo.

Aliás, isto é a Super Duke R com os acessórios de touring que já existem desde que lançado o modelo:

[Imagem: 2014-KTM-1290-Super-Duke-R-11_zpsfbf810f9.jpg]

Em fóruns internacionais fala-se em 1290 SMT.
Por cá, a motociclismo vêm umas malas e chama-lhe "touring".
disapointed
Responder
#5

Parece ter uma frente mais incisiva e maior, tal como as "tampas" do radiador, para além do wind shield. O guiador também parece ser mais largo.

No visordown referem:

The camouflaged test bike has been given a bigger sub-frame and seat unit to hold those new full-sized touring panniers, which are also supported by the pillion peg hangers.

It’s been given a screen, a new headlight assembly and higher, wider bars for a more upright riding position.


Em relação ao nome, é normal especular-se, com maior ou menor fundo de verdade.... Na concorrente da BMW, acima falada, especulou-se em vários nomes / designações, desde S1000F, a S1000GS, a S1000Adventure.... e acabou por ficar S1000XR.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#6

Esses gajos andam a plagiar os meus desenhos para malas... tenho uns desenhos que fiz há quase dois anos que são iguaizinhas.... inclusivamente cheguei a pedir orçamento ao user do defunto motonline que fazia as malas PAMIR.... acho que os vou entalar... até porque tenho o registo do modelo.... mad

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#7

Em grande...

[Imagem: KTM-1290-SMT-Supermoto-T-BMH-Images-02.jpg]

[Imagem: KTM-1290-SMT-Supermoto-T-BMH-Images-03.jpg]

A moto parece exactamente a mesma com um plástico que a fazer parecer mais "gorda"..
Responder
#8

Acaba por ser o que acontece com tantas outras marcas. A base ciclistica e mecânica é a mesma, mudam algumas roupagens.... e é um outro modelo ou variante de catálogo desse mesmo modelo.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#9

[Imagem: 150515ktm1h.jpg]

A versão de turismo da “Super Naked” 1290 Super Duke da KTM foi apanhada novamente em testes depois de no passado mês de Novembro ter feito as rondas pela primeira vez na Internet.

A nova foto mostra um protótipo, já em fase de pré-produção, perto do centro de testes da KTM em Espanha. O “monstruoso” motor bicilíndrico em V de 1301cc da Super Duke R e da Super Adventure continua a ser utilizado nesta tourer o que significa que deverá manter os 180 Cv da sua irmã mais desportiva.

De destaque nesta nova foto está também a já típica ótica frontal dos modelos KTM e um novo vidro alto para maior conforto. Para além disto, este novo modelo deverá contar com um escudo térmico no escape e um guiador mais largo igualmente para melhorar o conforto.

Dada a pouquíssima camuflagem que esta unidade apresenta, o novo modelo deverá ser apresentado oficialmente já em Novembro no Salão Internacional de Milão.


fonte

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#10

Ola

Por norma nao me costumo meter nestas discusoes ja que isto sao coisas demasiado modernas pra mim e perco me um pouco ja que nao leio nada sobre isto em casa so tenho literatura de coisas velhas.
Mas bem sem saber muito da materia acho e pra quem conheceu a primeira Duke que isto nao tem nada a ver com o conceito original, é mais uma maquinas daquelas que ja ha 400.000 iguais, so muda mesmo a cor.

Como referi nao tomem muito a peito o meu comentario os posuidores destas maquinas ja que me parecem engraçadas mas muito desvirtuadas.

Um abraço
LOBO
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)