Mensagens: 1,514
Tópicos: 69
Registado: 3/2016
Mota: ZZR1200 Localização: Mortágua
Bem, já comprei a mota com os discos dianteiros empenados.
Já sei com o que contar e adapto-me a essa sensação de abs

na travagem, mas estou mesmo a pensar em trocar os discos.
Se optar por discos OEM, a coisa vai ficar em 600€

, daí que pondero outras marcas sem prejuízo para a segurança (mas 1€ é 1€).
Como não sou expert na matéria conto com a vossa experiência para me aconselhar que marcas vale a pena ponderar.
Que marcas recomendam?
Boas curvas!
Mensagens: 1,514
Tópicos: 69
Registado: 3/2016
Mota: ZZR1200 Localização: Mortágua
(05-03-2021 às 13:05)vitorino Escreveu: viva, nunomsp
se forem apenas os 2 discos frontais consegues encontrar online novos até € 300 já com entrega
boas curvas & óptimas rectas
Numa pesquisa rápida encontrei estes.
Mas será que a diferença de preço dos Brembo ou STX para Ebc compensa?
Boas curvas!
Mensagens: 247
Tópicos: 4
Registado: 1/2018
Mota: CBF1000 Localização: Recarei
Acho que não muda muito, o mais importante será o tipo de calços a colocar, mas deixa ver mais opiniões.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mensagens: 13,469
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
Nuno, também andei à procura, mas essencialmente remeteu-me para essas opções da XLMoto, que me aprecem as mais confiáveis.
Mas sendo os discos elementos fulcrais de segurança activa, e descartando os OEM por questões de preço, não fujas muito das marcas que efectivamente componentes de travagem são o seu primordial de actividade, como Brembo, SBS ou EBC.
Mensagens: 12,856
Tópicos: 214
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
05-03-2021 às 20:47 (Mensagem modificada pela última vez: 05-03-2021 às 20:48 por
LoneRider.)
Eu aprofundava a procura e contornava a coisa...
https://www.cmsnl.com/kawasaki-zx1200c4h...EKJ_2hKg2w Aqui tens os teus discos OEM com uma poupança substancial em relaçao ao teu orçamento.
Outro caminho é falar com o fabricante dos discos (assim de memoria Tokiko)e se tiver representaçao iberica com sorte consegues que te vendam isso ainda mais barato (pelo menos a nivel de custos de envio).
Edit : ref da peça - 4108000415C
Mensagens: 1,148
Tópicos: 11
Registado: 11/2014
Mota: MOTA Localização: CU DE JUDAS
discos OEM da NG , para essa mota custam 64€
lubrificantes-online.com
á dois anos sem querer , arranquei com o cadeado posto na ducati e empenei um disco frontal.
Dei voltas e voltas ,e neste site paguei 283€ por dois brembos serie oro para a ducati , vieram na caixa , com certificado original e ate ficou a travar melhor que o que travava , infelizmente pelo que vi online , nao tem brembo para a tua , só desta marca NG , mas liga para eles e diz que marca queres , eles se nao tiverem arranjam , e a preços que te vais surpreender , sao super corretos e profissionais , e rapidos nas entregas.
cheguei a ver 1 disco brembo para minha ducati a 647€ mais iva.... tanto andei , que fiz a festa com 400€ os dois discos e 4 pastilhas , tudo brembo serie oro, nestes gajos.
pede preços , depois se quizeres encomendar , avisa-me , fazes a encomenda em meu nome e vais ter desconto de revenda , pois tenho la ficha aberta com o meu cae.
de relembra que um disco é ferro , ja nao sei se foi o nelson , mas foi outro amigo bem entendido na materia que me disse que quando falamos de discos nao é muito relevante a marca , porque é ferro , para uma boa travagem +é mais relevante as pastilhas e as bombas em cima e em baixo de travagem , o que vim constatar que é verdade.
RELEMBRO QUE AO COLOCARES DISCOS NOVOS , DEVES OBRIGATORIAMENTE COLOCAR PASTILHAS NOVAS , DEPOIS DE GASTARES AS NOVAS , JA PODES COLOCAR AS USADAS QUE TINHAS ANTES DE EMPENARES OS DISCOS.
Mensagens: 1,514
Tópicos: 69
Registado: 3/2016
Mota: ZZR1200 Localização: Mortágua
Obrigado a todos.
Vou analisar todas as sugestões.
Abraço
Mensagens: 1,514
Tópicos: 69
Registado: 3/2016
Mota: ZZR1200 Localização: Mortágua
Mais uma questão.
A diferença entre discos ondulados e circular é meramente estético ou faz alguma diferença em termos de travagem?
Mensagens: 3,315
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
08-03-2021 às 11:51 (Mensagem modificada pela última vez: 08-03-2021 às 11:52 por
dfelix.)
(06-03-2021 às 00:19)Caroço Escreveu: discos OEM da NG , para essa mota custam 64€
OEM significa que é da marca mesmo sendo fabricado por terceiros.
Os NG será portanto concorrência.
(não estou a dizer que seja pior ou melhor.. apenas a dizer o que é OEM)
(06-03-2021 às 00:19)Caroço Escreveu: de relembra que um disco é ferro , ja nao sei se foi o nelson , mas foi outro amigo bem entendido na materia que me disse que quando falamos de discos nao é muito relevante a marca , porque é ferro , para uma boa travagem +é mais relevante as pastilhas e as bombas em cima e em baixo de travagem , o que vim constatar que é verdade.
Os discos usam uma liga que pode ter mais ou menos quantidade de ferro na receita.
Por norma com mais ferro oferecem maior atrito a determinadas temperaturas.
Mas também tendem a aquecer mais, enferrujar mais, durar menos, etc.
Por isso os fabricantes misturam os ingredientes da forma que mais convém.
Acaba por não ser tudo igual...
Mas também concordo que o composto das pastilhas transmite maior sensação para o condutor que os discos.
(08-03-2021 às 11:29)nunomsp Escreveu: A diferença entre discos ondulados e circular é meramente estético ou faz alguma diferença em termos de travagem?
A ideia que vendem é que têm melhor refrigeração.
Na prática, é mais estética que outra coisa.
Mensagens: 1,514
Tópicos: 69
Registado: 3/2016
Mota: ZZR1200 Localização: Mortágua
(08-03-2021 às 11:51)dfelix Escreveu: (08-03-2021 às 11:29)nunomsp Escreveu: A diferença entre discos ondulados e circular é meramente estético ou faz alguma diferença em termos de travagem?
A ideia que vendem é que têm melhor refrigeração.
Na prática, é mais estética que outra coisa.
Sendo absolutamente leigo na matéria, até me parece que os discos ondulados possam ser estruturalmente mais frágeis que os circulares.
Boas curvas!