Substituir discos dianteiros
#1

Bem, já comprei a mota com os discos dianteiros empenados.

Já sei com o que contar e adapto-me a essa sensação de abs smile na travagem, mas estou mesmo a pensar em trocar os discos.

Se optar por discos OEM, a coisa vai ficar em 600€ cry , daí que pondero outras marcas sem prejuízo para a segurança (mas 1€ é 1€).

Como não sou expert na matéria conto com a vossa experiência para me aconselhar que marcas vale a pena ponderar.

Que marcas recomendam?

Boas curvas! 
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#2

(05-03-2021 às 13:05)vitorino Escreveu:  viva, nunomsp

se forem apenas os 2 discos frontais consegues encontrar online novos até € 300 já com entrega

boas curvas & óptimas rectas

Numa pesquisa rápida encontrei estes.

Mas será que a diferença de preço dos Brembo ou STX para Ebc compensa?

[Imagem: U9jdd5b.png]

Boas curvas! 
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#3

Acho que não muda muito, o mais importante será o tipo de calços a colocar, mas deixa ver mais opiniões.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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#4

Nuno, também andei à procura, mas essencialmente remeteu-me para essas opções da XLMoto, que me aprecem as mais confiáveis.

Mas sendo os discos elementos fulcrais de segurança activa, e descartando os OEM por questões de preço, não fujas muito das marcas que efectivamente componentes de travagem são o seu primordial de actividade, como Brembo, SBS ou EBC.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#5

Eu aprofundava a procura e contornava a coisa...

https://www.cmsnl.com/kawasaki-zx1200c4h...EKJ_2hKg2w

Aqui tens os teus discos OEM com uma poupança substancial em relaçao ao teu orçamento.

Outro caminho é falar com o fabricante dos discos (assim de memoria Tokiko)e se tiver representaçao iberica com sorte consegues que te vendam isso ainda mais barato (pelo menos a nivel de custos de envio).

Edit : ref da peça - 4108000415C
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#6

discos OEM da NG , para essa mota custam 64€

lubrificantes-online.com

á dois anos sem querer , arranquei com o cadeado posto na ducati e empenei um disco frontal.

Dei voltas e voltas ,e neste site paguei 283€ por dois brembos serie oro para a ducati , vieram na caixa , com certificado original e ate ficou a travar melhor que o que travava , infelizmente pelo que vi online , nao tem brembo para a tua , só desta marca NG , mas liga para eles e diz que marca queres , eles se nao tiverem arranjam , e a preços que te vais surpreender , sao super corretos e profissionais , e rapidos nas entregas.

cheguei a ver 1 disco brembo para minha ducati a 647€ mais iva.... tanto andei , que fiz a festa com 400€ os dois discos e 4 pastilhas , tudo brembo serie oro, nestes gajos.

pede preços , depois se quizeres encomendar , avisa-me , fazes a encomenda em meu nome e vais ter desconto de revenda , pois tenho la ficha aberta com o meu cae.

de relembra que um disco é ferro , ja nao sei se foi o nelson , mas foi outro amigo bem entendido na materia que me disse que quando falamos de discos nao é muito relevante a marca , porque é ferro , para uma boa travagem +é mais relevante as pastilhas e as bombas em cima e em baixo de travagem , o que vim constatar que é verdade.

RELEMBRO QUE AO COLOCARES DISCOS NOVOS , DEVES OBRIGATORIAMENTE COLOCAR PASTILHAS NOVAS , DEPOIS DE GASTARES AS NOVAS , JA PODES COLOCAR AS USADAS QUE TINHAS ANTES DE EMPENARES OS DISCOS.
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#7

Obrigado a todos.

Vou analisar todas as sugestões.

Abraço
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#8

Mais uma questão.

A diferença entre discos ondulados e circular é meramente estético ou faz alguma diferença em termos de travagem?
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#9

(06-03-2021 às 00:19)Caroço Escreveu:  discos OEM da NG , para essa mota custam 64€

OEM significa que é da marca mesmo sendo fabricado por terceiros.
Os NG será portanto concorrência.

(não estou a dizer que seja pior ou melhor.. apenas a dizer o que é OEM)

(06-03-2021 às 00:19)Caroço Escreveu:  de relembra que um disco é ferro , ja nao sei se foi o nelson , mas foi outro amigo bem entendido na materia que me disse que quando falamos de discos nao é muito relevante a marca , porque é ferro , para uma boa travagem +é mais relevante as pastilhas e as bombas em cima e em baixo de travagem , o que vim constatar que é verdade.

Os discos usam uma liga que pode ter mais ou menos quantidade de ferro na receita.
Por norma com mais ferro oferecem maior atrito a determinadas temperaturas.
Mas também tendem a aquecer mais, enferrujar mais, durar menos, etc.
Por isso os fabricantes misturam os ingredientes da forma que mais convém.

Acaba por não ser tudo igual...
Mas também concordo que o composto das pastilhas transmite maior sensação para o condutor que os discos. ok


(08-03-2021 às 11:29)nunomsp Escreveu:  A diferença entre discos ondulados e circular é meramente estético ou faz alguma diferença em termos de travagem?

A ideia que vendem é que têm melhor refrigeração.
Na prática, é mais estética que outra coisa.
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#10

(08-03-2021 às 11:51)dfelix Escreveu:  
(08-03-2021 às 11:29)nunomsp Escreveu:  A diferença entre discos ondulados e circular é meramente estético ou faz alguma diferença em termos de travagem?

A ideia que vendem é que têm melhor refrigeração.
Na prática, é mais estética que outra coisa.

Sendo absolutamente leigo na matéria, até me parece que os discos ondulados possam ser estruturalmente mais frágeis que os circulares.

thumbsup

Boas curvas! 
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