SHAD E04-P
#1

Boas.

Quero partilhar uma mariquice mas que acho que faz um jeitão no dia a dia.

Bolsa de depósito Shad E-04P pequeno semi-rígido com elementos reflexivos para aumentar a segurança.Tela sensível al toque e fixação por meio de base universal.
Tem fixação em 3 pinos, acoplados à tampa do depósito (placa de fixação comprada à parte).
É a bolsa mais pequena de 3 e ficou-me por 59 biscas.


IMG-20210727-123209
IMG-20210727-123221
IMG-20210727-123225
IMG-20210727-123238
IMG-20210727-123247

IMG-20210723-180053
Responder
#2

Já uso sistemas semelhantes à uns anos e é prático e versátil. V
Responder
#3

A Givi tem um sistema idêntico... tanklock ou tanklocked (c/ fechadura)...

...... a SW-Motech também!

Têm em comum a vantagem de uma colocação rápida e segura, em segundos, bem como a respectiva desmontagem. E a versatilidade de poderes usar diferentes bolsas / sacos dentro do mesmo sistema, com distintas capacidades, no mesmo suporte de fixação.
Ao contrário dos "antigos" sistemas com imans e/ou correias, estes sistemas não fazem com que a bolsa / saco toque no depósito, prevenindo também os riscos ou danos das superfícies pintadas.

Tenho / uso actualmente uma Givi MT505 e/ou uma ST611.

[Imagem: N7qQJJE.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#4

(27-07-2021 às 14:36)carlos-kb Escreveu:  A Givi tem um sistema idêntico... tanklock ou tanklocked (c/ fechadura)...

...... a SW-Motech também!

Têm em comum a vantagem de uma colocação rápida e segura, em segundos, bem como a respectiva desmontagem. E a versatilidade de poderes usar diferentes bolsas / sacos dentro do mesmo sistema, com distintas capacidades, no mesmo suporte de fixação.
Ao contrário dos "antigos" sistemas com imans e/ou correias, estes sistemas não fazem com que a bolsa / saco toque no depósito, prevenindo também os riscos ou danos das superfícies pintadas.

Tenho / uso actualmente uma Givi MT505 e/ou uma ST611.

[Imagem: N7qQJJE.jpg]


Tb é top.

IMG-20210723-180053
Responder
#5

(27-07-2021 às 14:36)carlos-kb Escreveu:  A Givi tem um sistema idêntico... tanklock ou tanklocked (c/ fechadura)...

...... a SW-Motech também!

Têm em comum a vantagem de uma colocação rápida e segura, em segundos, bem como a respectiva desmontagem. E a versatilidade de poderes usar diferentes bolsas / sacos dentro do mesmo sistema, com distintas capacidades, no mesmo suporte de fixação.
Ao contrário dos "antigos" sistemas com imans e/ou correias, estes sistemas não fazem com que a bolsa / saco toque no depósito, prevenindo também os riscos ou danos das superfícies pintadas.

Tenho / uso actualmente uma Givi MT505 e/ou uma ST611.

[Imagem: N7qQJJE.jpg]

O sistema da GIVI tem a desvantagem de o suporte de encaixe em algumas motas assentar parcialmente no depósito diretamente e depois quando quiseres tirar o suporte (porque vendeste a mota ou assim), ficas com um círculo de pintura "comida" no mesmo.
Não tenho esse sistema na minha mota, por isso mesmo e acabei por optar pelo da SW-Motech.
O da SHAD do tópico não parece ter esse problema, por acaso nem sabia dele e nem equacinei quando estava para comprar.

V
Responder
#6

O suporte normal apoia só no aro da tampa do deposito de combustivel.
Não existem pontos de fricção ou desgaste que possam prejudicar a pintura.
No caso de alguns modelos que não tem um deposito conencional, como as F da BMW, existem sistemas que vão procurar fixação rigida a outros pontos da mota e que, se forem usados durante muito tempo podem proteger a pintura do efeito do sol, acabando por se notar que estavam ali montados ao fim de uns anos.
Mas esse problema é transversal a todas as maracas que tem este tipo de mecanismos de fixação.
Responder
#7

(27-07-2021 às 18:56)pedromt07 Escreveu:  O sistema da GIVI tem a desvantagem de o suporte de encaixe em algumas motas assentar parcialmente no depósito diretamente e depois quando quiseres tirar o suporte (porque vendeste a mota ou assim), ficas com um círculo de pintura "comida" no mesmo.

Deve ser então mesmo em «algumas motas»... pervert

Até porque o esquema de montagem para o BF03 (Specific flange for fitting any of the TANKLOCK, TanklockED bags ) é bastante ilustrativo que "nas outras", só assenta no aro do tampão... proud

[Imagem: DKQOiun.png]

E se dúvidas ainda houvesse, uma foto em que se vê o cinza metal do aro do tampão, sob o anel de fixação, é deveras esclarecedora de que está longe de assentar em qualquer superfície pintada.

[Imagem: 6nlimXZ.jpg]

A facilidade de acoplagem do sistema também foi relevante na escolha, e neste caso o da Givi é mesmo o que funciona melhor, pois para a bolsa fixar, basta poisá-la sobre o anel, que ela "agarra" logo, sem ter de andar a dar puxões ou deslizar com ela. Para retirar, é apenas premir a patilha lateral e levantar (novamente sem puxões ou deslizar para a frente). Ainda com a vantagem de se quiser, optar pelas tanklocked, cuja fixação é trancada (para prevenir roubos).

Curiosamente, quando vender esta moto, nem sequer vou retirar o anel de fixação. Sempre é mais (um pequeno extra), e o novo dono se assim quiser, que o retire.
Até porque seria uma "sorte" esta referência do aro servir noutra moto, especialmente se for de outra marca ou modelo, cujo diâmetro e aparafusamentos do aro do tampão são por norma diferentes (*).

(*) Não obstante de haver também a opção pelo anel universal

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#8

(28-07-2021 às 09:24)carlos-kb Escreveu:  
(27-07-2021 às 18:56)pedromt07 Escreveu:  O sistema da GIVI tem a desvantagem de o suporte de encaixe em algumas motas assentar parcialmente no depósito diretamente e depois quando quiseres tirar o suporte (porque vendeste a mota ou assim), ficas com um círculo de pintura "comida" no mesmo.

Deve ser então mesmo em «algumas motas»... pervert

Até porque o esquema de montagem para o BF03 (Specific flange for fitting any of the TANKLOCK, TanklockED bags ) é bastante ilustrativo que "nas outras", só assenta no aro do tampão... proud

[Imagem: DKQOiun.png]

E se dúvidas ainda houvesse, uma foto em que se vê o cinza metal do aro do tampão, sob o anel de fixação, é deveras esclarecedora de que está longe de assentar em qualquer superfície pintada.

[Imagem: 6nlimXZ.jpg]

A facilidade de acoplagem do sistema também foi relevante na escolha, e neste caso o da Givi é mesmo o que funciona melhor, pois para a bolsa fixar, basta poisá-la sobre o anel, que ela "agarra" logo, sem ter de andar a dar puxões ou deslizar com ela. Para retirar, é apenas premir a patilha lateral e levantar (novamente sem puxões ou deslizar para a frente). Ainda com a vantagem de se quiser, optar pelas tanklocked, cuja fixação é trancada (para prevenir roubos).

Curiosamente, quando vender esta moto, nem sequer vou retirar o anel de fixação. Sempre é mais (um pequeno extra), e o novo dono se assim quiser, que o retire.
Até porque seria uma "sorte" esta referência do aro servir noutra moto, especialmente se for de outra marca ou modelo, cujo diâmetro e aparafusamentos do aro do tampão são por norma diferentes (*).

(*) Não obstante de haver também a opção pelo anel universal

Posso te dizer no caso da MT-09 que ele toca em parte no depósito. Bem como outras motas. Óbvio que assenta no aro da tampa, mas tem uma parte que toca no depósito. E óbvio também que não é todas motas, apenas em algumas. (Confesso que na primeira vez ao não meter em bold possa ter escapado na leitura, mas repito em "destaque" na frase anterior)
Se a tua não é o caso, ainda bem. É um bom sistema. thumbsup
Escusas de ficar na defensiva Carlos, nem tudo é perfeito. smile

V
Responder
#9

Tópico muito interessante. Vou só aqui deixar uns smiles porreiros proud pervert

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#10

(28-07-2021 às 12:44)pedromt07 Escreveu:  Posso te dizer no caso da MT-09 que ele toca em parte no depósito. Bem como outras motas. Óbvio que assenta no aro da tampa, mas tem uma parte que toca no depósito. E óbvio também que não é todas motas, apenas em algumas. (Confesso que na primeira vez ao não meter em bold possa ter escapado na leitura, mas repito em "destaque" na frase anterior)
Se a tua não é o caso, ainda bem. É um bom sistema. thumbsup
Escusas de ficar na defensiva Carlos, nem tudo é perfeito. smile

Estou-te a dizer o que é... mas discordar da tua opinião é estar na "defensiva"? think bigsmile

Experimentaste ao menos ver as >>instruções<< do ring mount para a 09? pervert

Se calhar aqueles distanciadores (nº 4) estão ali para alguma função, não? blink

[Imagem: lYVdolZ.png]

Como diz o "outro"... RTFM!

[Imagem: kp4eDA3.png]

Até porque seria "estranho" que a Givi metesse cá fora um produto que eventualmente te pudesse fazer dano na mota (para além do estético)! proud

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)