16-11-2017 às 18:53
[Reparado!] Mota não dá sinal de vida
16-11-2017 às 18:55
Na minha fazer aconteceu o mesmo, nem com booster ligava, era da bateria. No entanto espero que seja só uma dessas hipóteses, uma vez que não são especialmente caras as suas resoluções.
16-11-2017 às 19:04
Pergunta: não poderá também ser falha do retificador? Quando o da minha Hornet foi à vida, se bem me recordo os sintomas eram os mesmos.
16-11-2017 às 19:41
(16-11-2017 às 19:04)marco.clara Escreveu: Pergunta: não poderá também ser falha do retificador? Quando o da minha Hornet foi à vida, se bem me recordo os sintomas eram os mesmos.
Pelo que tenho entendido o rectificador o que faz é atentar contra o sistema com picos de energia (aqui quem sofre são os equipamentos como lâmpadas, bateria e CDI) em vez inibir a tensão no sistema!
16-11-2017 às 19:45
(16-11-2017 às 18:53)dfelix Escreveu:(16-11-2017 às 18:32)LoneRider Escreveu: Sem querer ter nenhum merito (acredito que nao seja o que realmente interessa) este video reforça as minhas desconfianças!
Do fusível, certo?
É que a teoria da bateria morta parece-me pouco provável.
Sim pá!
O fusível principal é o que protege o circuito de sobrecargas par impedir que a instalação arda.
Normalmente está na bobine de chamada do Motor de Arranque precisamente por ser aí donde a coisa mais aquece.
Ou seja, se o gajo queima a instalação fica a salvo, mas claro, mesmo que bateria tenha tensão e esteja bem, não se acende nenhuma luz em toda a instalação.
16-11-2017 às 20:01
(16-11-2017 às 19:04)marco.clara Escreveu: Pergunta: não poderá também ser falha do retificador? Quando o da minha Hornet foi à vida, se bem me recordo os sintomas eram os mesmos.
A ponte rectificadora quando avaria afecta normalmente o carregamento da bateria.
Esta vai deixando de carregar adequadamente.
Mas o sintoma é fraquejar... e não morrer dum momento para o outro.
(16-11-2017 às 19:45)LoneRider Escreveu: O fusível principal é o que protege o circuito de sobrecargas par impedir que a instalação arda.
16-11-2017 às 20:06
(16-11-2017 às 20:01)dfelix Escreveu:(16-11-2017 às 19:04)marco.clara Escreveu: Pergunta: não poderá também ser falha do retificador? Quando o da minha Hornet foi à vida, se bem me recordo os sintomas eram os mesmos.
A ponte rectificadora quando avaria afecta normalmente o carregamento da bateria.
Esta vai deixando de carregar adequadamente.
Mas o sintoma é fraquejar... e não morrer dum momento para o outro.
Percebo a explicação... mas olha que comigo mais de repente não podia ter acontecido.
Estava a rolar normalmente e a mota simplesmente desligou-se para nunca mais ligar. E não deu sinais de fraqueza antes disso acontecer...
E posso dizer que nesse dia o carlos-kb deixou-me ficar para trás!!! (voltinha do HOG, lembras-te?)
17-11-2017 às 01:20
Bem, da bateria já vi que não é.
Como já tinha dito, liguei-a ao carregador ontem à noite e mostrou 12.4v, ficou a carregar e de manhã tinha 13v, a mota continuou sem dar sinal.
Os fusíveis já os tinha visto todos, tanto os normais que estão na caixinha dos fusíveis como os gerais de 30A que estão à parte (tem 2)
( os gerais ficam aqui, protegidos por aquelas capas esbranquiçadas https://i.ebayimg.com/00/s/MTA2NlgxNjAw/...36;_58.JPG)
Parecem todos bem, vou tentar trocar só por descargo de consciência.
Obrigado pelo vídeo também o vi ontem enquanto procurava soluções, mas não me parece que seja isso
Como já tinha dito, liguei-a ao carregador ontem à noite e mostrou 12.4v, ficou a carregar e de manhã tinha 13v, a mota continuou sem dar sinal.
Os fusíveis já os tinha visto todos, tanto os normais que estão na caixinha dos fusíveis como os gerais de 30A que estão à parte (tem 2)
( os gerais ficam aqui, protegidos por aquelas capas esbranquiçadas https://i.ebayimg.com/00/s/MTA2NlgxNjAw/...36;_58.JPG)
Parecem todos bem, vou tentar trocar só por descargo de consciência.
Obrigado pelo vídeo também o vi ontem enquanto procurava soluções, mas não me parece que seja isso
18-11-2017 às 22:39
Bem, já descobri o que foi.
Por baixo do depósito existe uma caixa com uma série de cabos e conectores.
Lá dentro encontrei isto:
Aquele cabo é o que vem do canhão de ignição. Além da aparente "explosão", o cabo está descarnado.
Além de descarnado, está rijo, provavelmente do aquecimento que levou.
Vou ter que trocar esse tal cabo
ou isso ou o canhão + tampa do depósito + fechadura do banco, se não quiser mexer em fios
Por baixo do depósito existe uma caixa com uma série de cabos e conectores.
Lá dentro encontrei isto:
Aquele cabo é o que vem do canhão de ignição. Além da aparente "explosão", o cabo está descarnado.
Além de descarnado, está rijo, provavelmente do aquecimento que levou.
Vou ter que trocar esse tal cabo
ou isso ou o canhão + tampa do depósito + fechadura do banco, se não quiser mexer em fios
18-11-2017 às 23:22
Olha, debaixo do depósito é um sitio porreiro para se dar inicio a uma fogueirinha.
« Mais Antigo | Mais Recente »
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)