[Reparado!] Mota não dá sinal de vida
#21

(16-11-2017 às 18:32)LoneRider Escreveu:  Sem querer ter nenhum merito (acredito que nao seja o que realmente interessa) este video reforça as minhas desconfianças!  rolleyes

Do fusível, certo?
É que a teoria da bateria morta parece-me pouco provável.
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#22

Na minha fazer aconteceu o mesmo, nem com booster ligava, era da bateria. No entanto espero que seja só uma dessas hipóteses, uma vez que não são especialmente caras as suas resoluções.
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#23

Pergunta: não poderá também ser falha do retificador? Quando o da minha Hornet foi à vida, se bem me recordo os sintomas eram os mesmos.
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#24

(16-11-2017 às 19:04)marco.clara Escreveu:  Pergunta: não poderá também ser falha do retificador? Quando o da minha Hornet foi à vida, se bem me recordo os sintomas eram os mesmos.

Pelo que tenho entendido o rectificador o que faz é atentar contra o sistema com picos de energia (aqui quem sofre são os equipamentos como lâmpadas, bateria e CDI) em vez inibir a tensão no sistema!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#25

(16-11-2017 às 18:53)dfelix Escreveu:  
(16-11-2017 às 18:32)LoneRider Escreveu:  Sem querer ter nenhum merito (acredito que nao seja o que realmente interessa) este video reforça as minhas desconfianças!  rolleyes

Do fusível, certo?
É que a teoria da bateria morta parece-me pouco provável.

Sim pá!

O fusível principal é o que protege o circuito de sobrecargas par impedir que a instalação arda.
Normalmente está na bobine de chamada do Motor de Arranque precisamente por ser aí donde a coisa mais aquece.
Ou seja, se o gajo queima a instalação fica a salvo, mas claro, mesmo que bateria tenha tensão e esteja bem, não se acende nenhuma luz em toda a instalação.

I just don't run with the crowd!

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#26

(16-11-2017 às 19:04)marco.clara Escreveu:  Pergunta: não poderá também ser falha do retificador? Quando o da minha Hornet foi à vida, se bem me recordo os sintomas eram os mesmos.

A ponte rectificadora quando avaria afecta normalmente o carregamento da bateria.
Esta vai deixando de carregar adequadamente.
Mas o sintoma é fraquejar... e não morrer dum momento para o outro.

(16-11-2017 às 19:45)LoneRider Escreveu:  O fusível principal é o que protege o circuito de sobrecargas par impedir que a instalação arda.

[Imagem: fusereplacement.jpg]
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#27

(16-11-2017 às 20:01)dfelix Escreveu:  
(16-11-2017 às 19:04)marco.clara Escreveu:  Pergunta: não poderá também ser falha do retificador? Quando o da minha Hornet foi à vida, se bem me recordo os sintomas eram os mesmos.

A ponte rectificadora quando avaria afecta normalmente o carregamento da bateria.
Esta vai deixando de carregar adequadamente.
Mas o sintoma é fraquejar... e não morrer dum momento para o outro.

Percebo a explicação... mas olha que comigo mais de repente não podia ter acontecido.

Estava a rolar normalmente e a mota simplesmente desligou-se para nunca mais ligar. E não deu sinais de fraqueza antes disso acontecer... disapointed

E posso dizer que nesse dia o carlos-kb deixou-me ficar para trás!!! (voltinha do HOG, lembras-te?) devil
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#28

Bem, da bateria já vi que não é.
Como já tinha dito, liguei-a ao carregador ontem à noite e mostrou 12.4v, ficou a carregar e de manhã tinha 13v, a mota continuou sem dar sinal.
Os fusíveis já os tinha visto todos, tanto os normais que estão na caixinha dos fusíveis como os gerais de 30A que estão à parte (tem 2)
( os gerais ficam aqui, protegidos por aquelas capas esbranquiçadas https://i.ebayimg.com/00/s/MTA2NlgxNjAw/...36;_58.JPG)

Parecem todos bem, vou tentar trocar só por descargo de consciência.

Obrigado pelo vídeo smile também o vi ontem enquanto procurava soluções, mas não me parece que seja isso
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#29

Bem, já descobri o que foi.
Por baixo do depósito existe uma caixa com uma série de cabos e conectores.
Lá dentro encontrei isto:

[Imagem: iYTf24m.jpg][Imagem: okdXWf1.jpg]

Aquele cabo é o que vem do canhão de ignição. Além da aparente "explosão", o cabo está descarnado.
Além de descarnado, está rijo, provavelmente do aquecimento que levou.

Vou ter que trocar esse tal cabo
ou isso ou o canhão + tampa do depósito + fechadura do banco, se não quiser mexer em fios
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#30

Olha, debaixo do depósito é um sitio porreiro para se dar inicio a uma fogueirinha.
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