Mensagens: 614
Tópicos: 28
Registado: 8/2016
Mota: S1000XR Localização: Sintra
Não percebo o que dizem ...uso o quickshift em altas e em baixas, na serra e em cidade ....e gosto, aliás gosto muito, raramente falha, e quando falha é uma mudança em que a "pancada" foi dada com pouca convicção ou com o acelerador aberto, aquilo é um descanso. Um "must have" em todas as próximas.
Mensagens: 12,907
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
(20-12-2020 às 15:26)sat_ON_fire Escreveu: Não percebo o que dizem ...uso o quickshift em altas e em baixas, na serra e em cidade ....e gosto, aliás gosto muito, raramente falha, e quando falha é uma mudança em que a "pancada" foi dada com pouca convicção ou com o acelerador aberto, aquilo é um descanso. Um "must have" em todas as próximas.
Muito provavelmente é azelhice minha.
Para já deixo de usar para que termine a rodagem em condições.
Das vezes que falhou a sonoridade da caixa não me pareceu muito saudavel!
Mensagens: 5,923
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
20-12-2020 às 20:19 (Mensagem modificada pela última vez: 20-12-2020 às 20:22 por
marco.clara.)
(20-12-2020 às 15:26)sat_ON_fire Escreveu: (...) e quando falha é uma mudança em que a "pancada" foi dada com pouca convicção ou com o acelerador aberto (...)
O upshift funciona melhor precisamente a dar acelerador e com convicação
. Referes-te ao downshift?
(20-12-2020 às 19:35)LoneRider Escreveu: Para já deixo de usar para que termine a rodagem em condições.
Das vezes que falhou a sonoridade da caixa não me pareceu muito saudavel!
Se fosse eu, com essa mota, primeiro habituava-me a ele na estrada e não no monte. Não é "rocket sciente" mas requer alguma (pouca) habituação, e durante a fase de experimentação, se puder ser num percurso pouco atribulado, melhor. Depois de te habituares, é uma maravilha. A regra é muito básica e já foi referida: usar com convicção, no upshift a dar-lhe gás e no downshift sem acelerador algum, e no seletor nunca a medo.
Mensagens: 12,907
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
20-12-2020 às 20:28 (Mensagem modificada pela última vez: 20-12-2020 às 20:30 por
LoneRider.)
(20-12-2020 às 20:19)marco.clara Escreveu: (20-12-2020 às 15:26)sat_ON_fire Escreveu: (...) e quando falha é uma mudança em que a "pancada" foi dada com pouca convicção ou com o acelerador aberto (...)
O upshift funciona melhor precisamente a dar acelerador e com convicação . Referes-te ao downshift?
(20-12-2020 às 19:35)LoneRider Escreveu: Para já deixo de usar para que termine a rodagem em condições.
Das vezes que falhou a sonoridade da caixa não me pareceu muito saudavel!
Se fosse eu, com essa mota, primeiro habituava-me a ele na estrada e não no monte. Não é "rocket sciente" mas requer alguma (pouca) habituação, e durante a fase de experimentação, se puder ser num percurso pouco atribulado, melhor. Depois de te habituares, é uma maravilha. A regra é muito básica e já foi referida: usar com convicção, no upshift a dar-lhe gás e no downshift sem acelerador algum, e no seletor nunca a medo.
As vezes que falhou foi em estrada aberta e a acelerar...
Não ponho de parte azelhice minha, falta de habito e o ter andado com a mota com calçado diferente (botas de estrada, botas de monte e sapatilhas)!
Por outro lado ainda tenho que perceber se o comando esta afinado correctamente para o meu pezinho (38)....
Mensagens: 2,201
Tópicos: 26
Registado: 11/2018
Mota: Apeado Localização: Malveira
Na minha sempre meti a altas ou baixas rotações sem problemas. Mais depressa me falha uma manual que pelo QS
Ditadura dos Flocos de Neve
Mensagens: 901
Tópicos: 6
Registado: 1/2019
Mota: Submotorizada Localização: Reino do Algarve
Também depende da mota e dos modos que possa ter o QS.
A minha tem 1 e 2, no 1 que é onde uso sempre, convém ser em rotações acima das 4k. Assim como o autoblipper.
No 2 é mais dócil em baixas, mas isto é para andar sempre a ganir.
Falta-te kms loninho. É a tua primeira mota, vais aprendendo.
Mensagens: 614
Tópicos: 28
Registado: 8/2016
Mota: S1000XR Localização: Sintra
A parte do "acelerador aberto" referia-me ao downshift, se bem que em baixas rotações "elas" entram melhor (downshift) dando um toque ligeiro de acelerador.....em serra isso não coloca é só carregar no pedal xom convicção.
Tenho esta mota há 3 anos e posso dizer que só uso a embreagem para arrancar e para parar, de resto quase sempre uso o quickshift.
Mensagens: 1,149
Tópicos: 11
Registado: 11/2014
Mota: MOTA Localização: CU DE JUDAS
por aqui nunca tive problemas com o Qs , nem a metê-la...
Mensagens: 2,201
Tópicos: 26
Registado: 11/2018
Mota: Apeado Localização: Malveira
(20-12-2020 às 23:46)Caroço Escreveu: por aqui nunca tive problemas com o Qs , nem a metê-la...
Quando até o Loninho já tem quick shifter... Não tarda vais ter que te render também. Os berdadeiros estão em extinção
Ditadura dos Flocos de Neve
Mensagens: 726
Tópicos: 23
Registado: 9/2020
Mota: Insignificante Localização: Oeste
(20-12-2020 às 23:09)dmanteigas Escreveu: Na minha sempre meti a altas ou baixas rotações sem problemas. Mais depressa me falha uma manual que pelo QS
Ainda estás com a gelatinosa? Aquilo não é bem um Quick-Shift... é só para usphift (não tem autoblipper) e é lento. O meu já avariou uma vez e deram-me o toque que aquilo é mais para dizer que tem.
PS: espero não ter ofendido ninguém.