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Rod pá.
Manda uma fodografia da tua mochila xpto!
Pode ser que o pessoal queira comprar...
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(08-01-2018 às 11:23)Rod Escreveu: (08-01-2018 às 11:21)carlos-kb Escreveu: Ter de andar com capacete na mão? Porquê?
Mas esse sistema torna-se desconfortável ao fim de um tempo. Ainda assim uma relativa boa opção.
Mau.... mas também levas uma hora a visitar um castelo?
(08-01-2018 às 11:36)LoneRider Escreveu: Rod pá.
Manda uma fodografia da tua mochila xpto!
Pode ser que o pessoal queira comprar...
O gajo não comprou nada, pá! Quem lhe comprou a mochila para o capacete fui eu.... e depois apenas lhe a entreguei a ele em mãos, em troco do respectivo valor.
Mas é esta...
http://www.outletmoto.com/pt/mochila-cap...k0EALw_wcB
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OK!
Lambi tudo.
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08-01-2018 às 12:02 (Mensagem modificada pela última vez: 08-01-2018 às 12:02 por
hjjs.)
Sou um daqueles que só com um furacão é que não pego na mota para ir trabalhar.
Encostei o carro por completo e a mota é o meu "pau para toda a obra".
Só o tempo que pouco na deslocação compensa o equipar. A top-case é de facto um mal necessário, mas dá grande versatilidade.
Tenho uma foleira V46 da Givi. Carrega com a mochila do portatil e afins apetrechos. Face à sua fragilidade é muito raro deixar algo de valor dentro dela, mesmo no verão. O casao é leve e respirável e o capacete na mão ou a tira colo nao me faz grande confusão.
Relativamente ao equipamento para chuva, tenho 2 peças e sobre-botas. As luvas só ao fim de muita carga ficam ensopadas mas ai nao há milagres, face ao que custaram.
Para o tronco uso:
Para as pernas:
Para os pés:
São semelhantes.
São 5/6 min para equipar que me compensam bem os 40/50 que perderia em transportes/carro.
Só não vou à bola com esses sistemas para os pés...
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08-01-2018 às 12:09 (Mensagem modificada pela última vez: 08-01-2018 às 12:09 por
hjjs.)
(08-01-2018 às 12:04)Rod Escreveu: Só não vou à bola com esses sistemas para os pés...
O primeiro que comprei estava muito apertado o que limitava a movimentação do pé e prendia um pouco os movimentos.
Troquei pelo numero acima e está impec. Tenho folga q.b. Consigo operar os pedais com toda a normalidade.....e sempre ajuda a manter a temperatura nos pés.
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Muito bom tópico.
A minha experiência resume-se às aulas de condução, mas ainda na última semana do ano tive mais uma à chuva, final da tarde, VCI toda entupida, e mesmo com as (boas) calças da escola, não evitei ficar molhado.
A chuva na viseira também incomodou o suficiente. O pinlock fez o seu trabalho a evitar o embaciamento mas o para-arranca fez notar a falta de escovas no lado de fora...
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08-01-2018 às 12:13 (Mensagem modificada pela última vez: 08-01-2018 às 12:15 por
carlos-kb.)
(08-01-2018 às 12:04)Rod Escreveu: Só não vou à bola com esses sistemas para os pés...
Já tive em tempos, foi umas overboots, da Uvex (as warmup boots), em neoprene com a sola em borracha. E davam jeito pois possibilitava levar ténis ou calçado mais casual, de moto, mesmo em dias em que chovesse bastante, era só calçar aquilo por cima, e melhor que dodot.... sequinho, sequinho!
Mas depois têm também o inconveniente do resto do material de chuva... a logística do calça e descalça... e a problemática de estarem encharcadas por fora, a pingar, e ter de as secar e guardar em algum lado, para voltarem a ser utilizadas ao regresso.
Não digo que não seja bom ou útil, mas é mesmo algo que (tenho ideia) que não consigo usar.
Umas boas botas podem fazer muita diferença.