Que moto escolher?
#11

Boas.

A CB500X ou a CBF600 parecem-me bem adequadas à utilização que descreves.

Já a Ninja 300 não me parece que seja chamada para esta conversa...

Boa escolha e boa compra.
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#12

Acho que vais melhor com a CBF. Vê o que as outras Japonesas tem dentro desse estilo, são boas máquinas todas e costumas ter melhores preços se não for Honda.
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#13

https://www.olx.pt/anuncio/honda-cbf-600...ATdlv.html
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#14

Essa deve estar banhada a ouro para tendo 10 anos custar quase 4000€...
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#15

Já consideraste a Benelli? devil
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#16

A Benelli é que era, pelo menos assim tinhas uma mota muito mais bonita que a Ducatti devil...

Se comprares uma NC assegura-te que compras tb uma câmara e começas a fazer Videos no Youtube!!! smile

--- agora a sério ---

A CBF é uma boa máquina e acho que se encaixa na perfeição no que pretendes. Tens ainda as XJ6 Diversion por exemplo que pode ser tb uma boa opção.

Abraço.
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#17

(19-11-2017 às 17:31)silveringking Escreveu:  
(19-11-2017 às 17:22)LWillow Escreveu:  
(19-11-2017 às 17:06)vindaloo Escreveu:  A cb500x que o LWillow postou e jeitosa.

Foi apenas um exemplo de 'patamar mínimo' . O Lone também indicou mais umas quantas . 
A ideia a transmitir é que menos de 55 cv de potência será algo sempre escasso a partir de um mês de uso . 
Uma média cilindrada (500 a 750 cc ) será mota para andar com algumas cautelas para um estreante nas primeiras semanas mas rapidamente se tornará uma mota 'confiante' que não porá no imediato a cabeça logo a pensar noutra.

Como eu disse estou a pensar comprar uma Cbf600. Estou a ver aonde poderei comprar porque parece jeitosa.

Aconselho-ate algo maior. Eu tenho aproximadamente a mesma estatura que tu (1,85m, 100kg) e o problema da CBF600 é o espaço para as pernas, ou melhor, a falta dele.  thumbsdown  Em viagens que sejam maiorzinhas, a mota fica muito desconfortável, com direito a cãibras nas coxas. :/ Especialmente de inverno, era raro conseguir andar uma hora seguida sem ter que parar.
Com o teu perfil de utilização, iria para uma mota mais alta, mas com motor pouco nervoso, tipo uma Teneré.

Já agora, se tens 27 anos, porque não tiraste a carta A? É que eu, no teu lugar começava por aí. Aliás, a CBF600 tem bem mais que os 35kW da carta A2.


EDIT:

(20-11-2017 às 00:57)michelfpinto Escreveu:  Acho que vais melhor com a CBF. Vê o que as outras Japonesas tem dentro desse estilo, são boas máquinas todas e costumas ter melhores preços se não for Honda.

Apesar dos meus conselhos da estatura, se te quiseres manter nesta gama, eu recomendaria procurares uma ER6f.
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#18

(20-11-2017 às 12:09)quatropiscas Escreveu:  
(19-11-2017 às 17:31)silveringking Escreveu:  
(19-11-2017 às 17:22)LWillow Escreveu:  Foi apenas um exemplo de 'patamar mínimo' . O Lone também indicou mais umas quantas . 
A ideia a transmitir é que menos de 55 cv de potência será algo sempre escasso a partir de um mês de uso . 
Uma média cilindrada (500 a 750 cc ) será mota para andar com algumas cautelas para um estreante nas primeiras semanas mas rapidamente se tornará uma mota 'confiante' que não porá no imediato a cabeça logo a pensar noutra.

Como eu disse estou a pensar comprar uma Cbf600. Estou a ver aonde poderei comprar porque parece jeitosa.

Aconselho-ate algo maior. Eu tenho aproximadamente a mesma estatura que tu (1,85m, 100kg) e o problema da CBF600 é o espaço para as pernas, ou melhor, a falta dele.  thumbsdown  Em viagens que sejam maiorzinhas, a mota fica muito desconfortável, com direito a cãibras nas coxas. :/ Especialmente de inverno, era raro conseguir andar uma hora seguida sem ter que parar.
Com o teu perfil de utilização, iria para uma mota mais alta, mas com motor pouco nervoso, tipo uma Teneré.

Já agora, se tens 27 anos, porque não tiraste a carta A? É que eu, no teu lugar começava por aí. Aliás, a CBF600 tem bem mais que os 35kW da carta A2.


EDIT:

(20-11-2017 às 00:57)michelfpinto Escreveu:  Acho que vais melhor com a CBF. Vê o que as outras Japonesas tem dentro desse estilo, são boas máquinas todas e costumas ter melhores preços se não for Honda.

Apesar dos meus conselhos da estatura, se te quiseres manter nesta gama, eu recomendaria procurares uma ER6f.

Então em termos de tamanho o que me recomendas que não seja a CBF600? Eu não tiro já a A, porque me foi recomendado pela escola de condução tirar A2 devido à minha falta e experiência. Eu ia logo tirar carta num motão muito grande se tirasse A.
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#19

(20-11-2017 às 14:18)silveringking Escreveu:  Então em termos de tamanho o que me recomendas que não seja a CBF600? Eu não tiro já a A, porque me foi recomendado pela escola de condução tirar A2 devido à minha falta e experiência. Eu ia logo tirar carta num motão muito grande se tirasse A.

Os gajos da escola de condução, com o devido respeito, estão-te a roubar! Eu tirei diretamente a A sem nunca ter andado de mota, com mais ou menos a tua idade. Fiz as primeiras aulas na 125 e as últimas numa CBF500. Vai lá falar com eles e altera isso, porque depois, para a A, tens que fazer novo exame e eles todos contentes a amealhar o €€€. Por algum motivo, por lei, podes tirar a A a partir dos 24 anos (e antes da última alteração ao CE era aos 21).

Uma que cumpre bem essa parte, é a Suzuki V-Strom 650. Ainda outro dia experimentei a de um colega meu e gostei muito. A partir dos 3000~3500€ já arranjas algumas em bom estado. Só para que saibas, esse meu colega comprou essa como primeira mota e já vai com 5 anos a circular todos os dias sem espinhas. blink O ideal é tirares a carta e ires experimentar umas. Isto das motas tem muito a ver com emoção, pois se vai só com a razão, acabas a comprar um Dacia Sandero a GPL. blink

E reforço, vai à escola e altera para tirares a carta A. Eles que vão roubar o € a outro.
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#20

(20-11-2017 às 14:18)silveringking Escreveu:  
(20-11-2017 às 12:09)quatropiscas Escreveu:  
(19-11-2017 às 17:31)silveringking Escreveu:  Como eu disse estou a pensar comprar uma Cbf600. Estou a ver aonde poderei comprar porque parece jeitosa.

Aconselho-ate algo maior. Eu tenho aproximadamente a mesma estatura que tu (1,85m, 100kg) e o problema da CBF600 é o espaço para as pernas, ou melhor, a falta dele.  thumbsdown  Em viagens que sejam maiorzinhas, a mota fica muito desconfortável, com direito a cãibras nas coxas. :/ Especialmente de inverno, era raro conseguir andar uma hora seguida sem ter que parar.
Com o teu perfil de utilização, iria para uma mota mais alta, mas com motor pouco nervoso, tipo uma Teneré.

Já agora, se tens 27 anos, porque não tiraste a carta A? É que eu, no teu lugar começava por aí. Aliás, a CBF600 tem bem mais que os 35kW da carta A2.


EDIT:

(20-11-2017 às 00:57)michelfpinto Escreveu:  Acho que vais melhor com a CBF. Vê o que as outras Japonesas tem dentro desse estilo, são boas máquinas todas e costumas ter melhores preços se não for Honda.

Apesar dos meus conselhos da estatura, se te quiseres manter nesta gama, eu recomendaria procurares uma ER6f.

Então em termos de tamanho o que me recomendas que não seja a CBF600? Eu não tiro já a A, porque me foi recomendado pela escola de condução tirar A2 devido à minha falta e experiência. Eu ia logo tirar carta num motão muito grande se tirasse A.

A carta A tira-se com uma cb500/gs500 que não são, de todo, motões. Mas eu percebo-te, um gajo fica logo assustado com a diferença entre uma 125 e uma 500 por exemplo. Mas....cometeste um grande erro em tirar só carta A2 na minha modesta opinião. Ir atrás da conversa do vendedor nem sempre é a melhor opção.

Eu entendo-te, tirei a carta A há 1 ano e achei na altura que a 500 era um bicho assustador cheio de força.
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