Que moto escolher?
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A2
- Altura: 1.81m
- Peso: 90 a 100 kg
- Idade: 27
- Pendura (S/N): Preferível (mas não obrigatório)
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO

- Estilo preferido: Sinceramente não percebo muito de estilos
- Custo (em euro): até 7000 euros eu posso gastar, mas eu queria ser mais modesto e gastar 3000/4000
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Faço muitas viagens de autoestrada no Minho e no Distrito do Porto
- Tipo de estrada: Auto estrada, nacional, municipal, local
- Numero aproximado de KM: Nunca faço mais do que 250 km por dia (ida e volta) e é para dizer valores exagerados.

RESUMO:

Olá, estou a tirar carta A2, já tenho carta B, gostaria de comprar uma moto que me permitisse fazer viagens relativamente longas (por exemplo Fafe-Porto na auto estrada) e para andar pelas vilas da minha cidade que é um pouco montanhosa (Fafe). O unico requisito extra que eu pedia era a moto ter uma boa caixa, porque eu costumo levar coisas comigo, como guarda chuva, livros, laptop e também para colocar roupa extra que tenha vestida.

É a minha primeira moto, já me recomendaria a Kawasaki Ninja 300 mas eu encontro poucas Ninjas usadas.

Preferia uma moto com um bom consumo.

Agradecido.
Responder
#2

NC pá!
Pode não ter caixa mas é a única que tem caixa!

CB500, CB500, XJ, Bandit, Hornet, MT, BMW Série F ou G, tudo motos entre 500 e 800 cc, algumas tem que estar limitadas para as poderes conduzir.

Abaixo dos 500 cc nao aconselho já que o uso vai ser maioritariamente em utilização de binário. Ainda por cima nessa zona em que as ladeiras são empinadas.
Pensa em algo que tenha alguma protecção aerodinâmica e boas capacidades dinámicas.
Assim de repente existem 4 modelos que te podem servir.

GSX650Bandit
CBF600
XJ600 Diversión
F800ST

A todos estas meninas terias que juntar um top case de 47L no mínimo.

Boa sorte.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

(19-11-2017 às 14:09)LoneRider Escreveu:  NC pá!
Pode não ter caixa mas é a única que tem caixa!

CB500, CB500, XJ, Bandit, Hornet, MT, BMW Série F ou G, tudo motos entre 500 e 800 cc, algumas tem que estar limitadas para as poderes conduzir.

Abaixo dos 500 cc nao aconselho já que o uso vai ser maioritariamente em utilização de binário. Ainda por cima nessa zona em que as ladeiras são empinadas.
Pensa em algo que tenha alguma protecção aerodinâmica e boas capacidades dinámicas.
Assim de repente existem 4 modelos que te podem servir.

GSX650Bandit
CBF600
XJ600 Diversión
F800ST

A todos estas meninas terias que juntar um top case de 47L no mínimo.

Boa sorte.

Não percebi essa parte do ter caixa e não ter caixa, desculpa, confundiste-me essa frase eu nem percebi do que estavas a falar.

Quanto ao resto a mim recomendaram me com 300cc porque eu não tenho experiência, nunca andei em nada mais pesado do que uma bicicleta (pelo menos de duas rodas), e é claro eu não queria espetar-me. Que dizes?
Responder
#4

(19-11-2017 às 14:29)silveringking Escreveu:  Quanto ao resto a mim recomendaram me com 300cc porque eu não tenho experiência, nunca andei em nada mais pesado do que uma bicicleta (pelo menos de duas rodas), e é claro eu não queria espetar-me. Que dizes?

Para começar o patamar mínimo é uma CB500X , a não ser que pefiras outro 'estilo' de mota . 
A mota é uma 'pandeireta' , fácil de manobrar , 'mansa' , fiável , rotativa q.b  e com motor suficiente para o mototurismo. Eu tive uma durante 1 ano e deu para curtir e ganhar confiança para depois passar a uma motorização mais 'empolgante': 
[Imagem: 001_-_C_pia.jpg]
Responder
#5

(19-11-2017 às 14:29)silveringking Escreveu:  
(19-11-2017 às 14:09)LoneRider Escreveu:  NC pá!
Pode não ter caixa mas é a única que tem caixa!

CB500, CB500, XJ, Bandit, Hornet, MT, BMW Série F ou G, tudo motos entre 500 e 800 cc, algumas tem que estar limitadas para as poderes conduzir.

Abaixo dos 500 cc nao aconselho já que o uso vai ser maioritariamente em utilização de binário. Ainda por cima nessa zona em que as ladeiras são empinadas.
Pensa em algo que tenha alguma protecção aerodinâmica e boas capacidades dinámicas.
Assim de repente existem 4 modelos que te podem servir.

GSX650Bandit
CBF600
XJ600 Diversión
F800ST

A todos estas meninas terias que juntar um top case de 47L no mínimo.

Boa sorte.

Não percebi essa parte do ter caixa e não ter caixa, desculpa, confundiste-me essa frase eu nem percebi do que estavas a falar.

Quanto ao resto a mim recomendaram me com 300cc porque eu não tenho experiência, nunca andei em nada mais pesado do que uma bicicleta (pelo menos de duas rodas), e é claro eu não queria espetar-me. Que dizes?

Tudo parte de uma artimanha linguística.
Disseste que querias uma caixa para levar as tuas "tralhas".
Neste ambiente a caixa é um "elemento" mecânico da transmissão (onde estão as mudanças) e a caixa a que tu te referes é o chamado Baú ou Top Case.

A NC é um animal que tem algumas peculiaridades, por exemplo, podes pedir uma NC cuja caixa não tem o accionamento (através do pé) convencional, tem um comportamento dinâmico semelhante ao de uma scutre.
No entanto é a única moto utilitária do mercado que tem um espaço (caixa) reservado para levar as tralhas (embora seja pequeno 21L).

Vá lá, utiliza os neurónios e volta a montar outra vez o puzzle. blink

O que te recomendamos é apenas o que nós, gajos experientes na matéria (ou nem tanto) faríamos de uma forma menos racional ou lógica.
Uma 300 para as subidas de Fafe e em autoestrada é uma sería candidata a ser vendida ao fim de 6 meses simplemente porque achas que a mota não tem pulmão (binário) suficiente para o que pretendes.

Por isso falei que o melhor é uma de 500 cc para cima.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#6

(19-11-2017 às 15:55)LoneRider Escreveu:  
(19-11-2017 às 14:29)silveringking Escreveu:  
(19-11-2017 às 14:09)LoneRider Escreveu:  NC pá!
Pode não ter caixa mas é a única que tem caixa!

CB500, CB500, XJ, Bandit, Hornet, MT, BMW Série F ou G, tudo motos entre 500 e 800 cc, algumas tem que estar limitadas para as poderes conduzir.

Abaixo dos 500 cc nao aconselho já que o uso vai ser maioritariamente em utilização de binário. Ainda por cima nessa zona em que as ladeiras são empinadas.
Pensa em algo que tenha alguma protecção aerodinâmica e boas capacidades dinámicas.
Assim de repente existem 4 modelos que te podem servir.

GSX650Bandit
CBF600
XJ600 Diversión
F800ST

A todos estas meninas terias que juntar um top case de 47L no mínimo.

Boa sorte.

Não percebi essa parte do ter caixa e não ter caixa, desculpa, confundiste-me essa frase eu nem percebi do que estavas a falar.

Quanto ao resto a mim recomendaram me com 300cc porque eu não tenho experiência, nunca andei em nada mais pesado do que uma bicicleta (pelo menos de duas rodas), e é claro eu não queria espetar-me. Que dizes?

Tudo parte de uma artimanha linguística.
Disseste que querias uma caixa para levar as tuas "tralhas".
Neste ambiente a caixa é um "elemento" mecânico da transmissão (onde estão as mudanças) e a caixa a que tu te referes é o chamado Baú ou Top Case.

A NC é um animal que tem algumas peculiaridades, por exemplo, podes pedir uma NC cuja caixa não tem o accionamento (através do pé) convencional, tem um comportamento dinâmico semelhante ao de uma scutre.
No entanto é a única moto utilitária do mercado que tem um espaço (caixa) reservado para levar as tralhas (embora seja pequeno 21L).

Vá lá, utiliza os neurónios e volta a montar outra vez o puzzle. blink

O que te recomendamos é apenas o que nós, gajos experientes na matéria (ou nem tanto) faríamos de uma forma menos racional ou lógica.
Uma 300 para as subidas de Fafe e em autoestrada é uma sería candidata a ser vendida ao fim de 6 meses simplemente porque achas que a mota não tem pulmão (binário) suficiente para o que pretendes.

Por isso falei que o melhor é uma de 500 cc  para cima.

Peço desculpa é que eu sou mesmo muito muito muito pouco experiente nisto, não me leves a mal eu até que não sou muito burro, mas vou aprendendo aos poucos gotcha? 

Quanto à história dos 300 um gajo no reddit falou me da ninja 300 porque achava que eu me esperaria com outra mais potente e eu feito tolo acreditei nele porque achei que mais cilindrada equivalia a mais instabilidade. My bad. 

A minha única vantagem aqui é eu ter a honestidade de dizer que sou noob. 

Sem saber muito diria que curti a cbf600 é baratinha. Sabes aonde eu posso comprar uma usada e de confiança aqui no Norte? Também quero comprar acessórios como uma top case? Agradecido
Responder
#7

Eu por principio recusar-me ia a acreditar em generalizacoes bacocas.

Presumo que com 27 anos tenhas km suficientes de estrada e conhecimento que nao e por andares com um carro 2000 cilindrada ou um 1400 que ha uma correlacao muito directa entre um acidente ou nao.

Talvez andar sempre nos limites das maquinas, ou por oposicao procurar uma conducao minimamente responsavel acelerando de cautela onde conhecas e estejas mais a vontade seja o caminho a que as coisas te vao correndo bem.

A cb500x que o LWillow postou e jeitosa.

Nao conheco nenhum concessionario no Norte.

Bem vindo!


Responder
#8

(19-11-2017 às 17:06)vindaloo Escreveu:  A cb500x que o LWillow postou e jeitosa.

Foi apenas um exemplo de 'patamar mínimo' . O Lone também indicou mais umas quantas . 
A ideia a transmitir é que menos de 55 cv de potência será algo sempre escasso a partir de um mês de uso . 
Uma média cilindrada (500 a 750 cc ) será mota para andar com algumas cautelas para um estreante nas primeiras semanas mas rapidamente se tornará uma mota 'confiante' que não porá no imediato a cabeça logo a pensar noutra.
Responder
#9

(19-11-2017 às 17:22)LWillow Escreveu:  
(19-11-2017 às 17:06)vindaloo Escreveu:  A cb500x que o LWillow postou e jeitosa.

Foi apenas um exemplo de 'patamar mínimo' . O Lone também indicou mais umas quantas . 
A ideia a transmitir é que menos de 55 cv de potência será algo sempre escasso a partir de um mês de uso . 
Uma média cilindrada (500 a 750 cc ) será mota para andar com algumas cautelas para um estreante nas primeiras semanas mas rapidamente se tornará uma mota 'confiante' que não porá no imediato a cabeça logo a pensar noutra.

Como eu disse estou a pensar comprar uma Cbf600. Estou a ver aonde poderei comprar porque parece jeitosa.
Responder
#10

(19-11-2017 às 17:31)silveringking Escreveu:  Como eu disse estou a pensar comprar uma Cbf600. Estou a ver aonde poderei comprar porque parece jeitosa.

Ora aí está ! thumbsup Melhor que a minha ex-CB 500 X !  Grande começo !  cool
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)