Quando o filtering corre mal
#1

Hoje de manhã, lá vinha eu (e mais meio mundo motociclistico lol ) a passar entre os carros na 2ª circular, no sentido IC19/A1 quando, já perto da saída do Campo Grande, oiço um "estoiro" mesmo atrás de mim e vejo a Z750 prateada que me seguia a ir pelo chão fora. Encostei e lá fui ter com ele. Eu e o condutor do jipe em que ele bateu ajudámo-lo e percebemos que ele estava bem, apenas com uns cortes numa das mãos devido a alguns cacos do farolim traseiro do jipe que se partiram e penetraram a luva. confused Mas sair dali sem nada de especial e sem sequer uma queimadura, para quem ia com calças de fato, até já foi, no meio daquilo, bem bom. Eu e o condutor do jipe pusemos a mota de pé e, enquanto o condutor da mota fez sinais para parar o trânsito, empurramos a mota para a berma. Depois, voltei a perguntar se ele estava bem, para ter cuidado, se não sentia nada no pescoço, joelhos, etc, se tinha bateria no telemóvel para ligar a alguém. Como ele estava OK, fora o corte na mão e os danos na Z750, lá me fui embora, enquanto ele o condutor do jipe se entendiam quanto aos danos. Devo dizer que o condutor do jipe foi um tipo super calmo e bem educado, estando sempre bem mais preocupado com o motociclista do que com os danos no jipe. thumbsup

Não sei o que o levou a bater no carro, se algum descuido, se o carro se teria mexido para o lado, mas tenham muito cuidado no filtering. Não facilitem, que todo o cuidado é pouco.
Responder
#2

Todo o cuidado é pouco. Uma questão que me assola enquanto faço filtering todas as manhãs é precisamente o que acontece depois do acidente. Eu estou a fazer algo ilegal. A culpa vai cair sempre em cima de mim, certo? Se eu bato por trás no carro, estou a bater por trás, culpa minha, se bato de lado, o carro pode sempre argumentar que estava descansado na faixa dele quando eu me mandei contra ele. Mesmo aqueles carros que andam a ziguezaguear pela mesma via, acabam por não estar a fazer nada de mal, estão sempre a ocupar a mesma via s:
Responder
#3

Sim, por norma o culpado serás tu, depende das testemunhas lol
Responder
#4

É por essas que eu não faço filtering...sim...eu sei...sou um mariquinhas...cumpro tudo à risca...mas na mota não facilito em nada...já chega asneiras dos outros, este fim de semana parecia que todos os condutores me queriam matar...atravessadelas à frente, mudanças de via sem sinalizar, andar a cheirar-me o cu...é que não foi um nem dois...até irrita...

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
Responder
#5

Filtering em alguns países é legal, e faz todo o sentido que seja, diminui trânsito, e num ambiente em que todos saibam que têm que circular o mais à direita possível, nem haverá grandes incidentes.

Portugal ainda é um país daqueles em que os condutores se assustam muito ao ver motas ao seu lado.
Responder
#6

Uma coisa que não tem muito haver, circular na berma é C.O grave ou muito grave?
Responder
#7

(30-11-2015 às 14:40)Neumon Escreveu:  Uma coisa que não tem muito haver, circular na berma é C.O grave ou muito grave?

Ultrapassagem pela direita:
C.O.Grave, coima de 250 euros a 1250 euros e inibição de condução de 1 a 12 meses.

Been there... caught that! proud redeye

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#8

Na AE é CO Muito Grave.

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
Responder
#9

(30-11-2015 às 14:40)Neumon Escreveu:  Uma coisa que não tem muito haver, circular na berma é C.O grave ou muito grave?

Curiosamente em Espanha vejo muito pessoal de scooter a fazer isso.
Responder
#10

(30-11-2015 às 15:34)pneves33 Escreveu:  Na AE é CO Muito Grave.

És capaz de ter razão.... eu levei com uma, por ir na berma, com o trânsito todo parado, há já uns bons anos, na descida da A1 para o viaduto do Trancão. Por acaso tinha ideia que teria sido grave.

De qualquer modo, nunca paguei nem tive sanção acessória. Pedi a impugnação.... e o tempo passou, sem nunca ter obtido qualquer resposta.
Entretanto deve ter prescrevido.

Se fosse hoje, com as regras actuais de pagamento / depósito, no momento da autuação, não o poderia fazer dessa forma.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)