Qual(ais) é(são) para ti a(s) moto(s) mais feia(s) de sempre?
#51

(14-08-2015 às 14:01)dfelix Escreveu:  Não ficou! A Yamaha foi bastante inteligente.
A Cat permitiu que a Yamaha se aventurasse em superdesportivas 600cc mais radicais (com a FZR e evolução para a R6) sem abdicar do mercado ocupado pela concorrente CBR600F!

Boas;
A Yamaha com a falta de evolução e posterior desaparecimento da FZR 600 ficou sem nada para competir no território das 600 desportivas e assim esteve meia dúzia de anos. A YZF R6 só apareceu em 1999!!

(14-08-2015 às 14:59)xiko_dsg Escreveu:  ...
A ideia da Thundercat não é de ser desportiva nem turística, é ser algo no meio... blink

Foi exactamente isso que a fez ficar em "terra de ninguém".
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#52

(14-08-2015 às 14:59)xiko_dsg Escreveu:  A ideia da Thundercat não é de ser desportiva nem turística, é ser algo no meio... blink

É uma desportiva "F"! Que permite umas prestações interessantes, sem descurar umas tiradas mais longas, com conforto suficiente para o condutor e pendura, sem no entanto se assumir como uma verdadeira sport-touring.

Praticamente deste rol (ZZR, RF, Thundercat, CBR), apenas a CBR650F se mantém em catálogo.

Curiosamente, no degrau acima, existiam as congéneres "sport "F", de maior cubicagem... CBR1000F, GSXF1100, RF900, Thunderace, ZZR1100.... que também se extinguiram todas, dando lugar às actuais e mais performantes ZZR1400, XX, VFR1200, K1300S, GSXR1300, etc...

(14-08-2015 às 15:06)Johnny_1056 Escreveu:  A Yamaha com a falta de evolução e posterior desaparecimento da FZR 600 ficou sem nada para competir no território das 600 desportivas e assim esteve meia dúzia de anos. A YZF R6 só apareceu em 1999!!
O mesmo se passou na Honda.... a CBR600RR só apareceu já em pleno sec.XXI (2003). Até lá, havia a versão "Sport" da CBR600F.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#53

(14-08-2015 às 15:06)Johnny_1056 Escreveu:  Foi exactamente isso que a fez ficar em "terra de ninguém".

Não é propriamente "terra de ninguém" existe todo um segmento dedicado a sport tourings... disapointed

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
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#54

Outra BMW que não teve a felicidade de ter o melhor design.... BMW F650CS.... também conhecida por "Scarver"!

BMW F650CS Scarver
[Imagem: bmw-scarver-03.jpg]

E estas coisas que a Honda tem feito, tal como a Vultus, baseando-se na base das NCoisa, também são de fugir!

Honda CTX700
[Imagem: honda-ctx700-ctx700n-motorcycle-bikes-mid-range.jpg]

Esta "Suzette" também consegue ser mesmo muito, mas muito feínha!

Suzuki Inazuma 250 S
[Imagem: rKHK8oF.jpg]

E os mais novos nem sabem o que isto é.... mas para os mais velhos, quem se recorda desta V8 longitudinal? Mas também era feia que nem cornos.

Morbidelli V8
[Imagem: Morbideli-V8-2.jpg]

As Sachs também conseguiam ser extremamente feias, parecendo que estavam desfasadas no tempo (para uma moto de 2002), davam aspecto de inacabadas e que lhes faltavam peças.

Sachs 650 Roadster
[Imagem: Sachs%20Roadster%20650%2001.jpg]

E depois quando tentaram fazer algo mais arrojado....

Sachs Beast
[Imagem: Sachs%20Beast%201000%2002.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
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#55

Esse banquinho da sachs não inspira confiança nenhuma... lol

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
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#56

Essa Morbidelli V8 é street legal em Portugal?

Quando tirei agora o código, dizia lá que as motas podiam ter 1, 2, 4 ou 6 cilindros... fiquei com ideia que não seria legal ter mais lol  O que achei parvo cool

XJ 600 Diversion Owner!
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#57

(14-08-2015 às 15:51)MrOverclock Escreveu:  Essa Morbidelli V8 é street legal em Portugal?

Quando tirei agora o código, dizia lá que as motas podiam ter 1, 2, 4 ou 6 cilindros... fiquei com ideia que não seria legal ter mais lol  O que achei parvo cool

1, 2, 4 ou 6 cilindros? disapointed Também há (ou houve) motos de 3 cilindros ou de 5 cilindros, por exemplo.

Não existe limitação nenhuma no CE em termos do nº de cilindros. A arquitectura do motor nada influi, desde que o modelo seja devidamente homologado pelo seu construtor.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#58

Era o que estava no livro: "1, 2, 4 ou 6"... Achei logo que não fazia sentido e não devia estar certo... mas ficou-me na cabeça

XJ 600 Diversion Owner!
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#59

(14-08-2015 às 16:11)MrOverclock Escreveu:  Era o que estava no livro: "1, 2, 4 ou 6"... Achei logo que não fazia sentido e não devia estar certo... mas ficou-me na cabeça

Só actualmente.... dá uma olhada no catálogo da Triumph, para veres que, tirando as twin clássicas, fogem quase todas dessa regra, sendo motores tricilíndricos.
O mesmo se passa com a gama actual das MT-08 / Tracer, na Yamaha, que também são motores triple.
Ou ainda na MV Agusta com os motores de 675 e 800cc.

Se googlares, encontrarás também alguns belos exemplos de motos pentacilíndricas, que houve no passado. Até em MotoGP já houve motores V5.

Há uma concept produzida pela Dodge, a Tomahawk , que recorre a um V10. E uns artistas que até já fizeram um V48. Claro que aqui mete-se a questão do "road legal" (tenho impressão que a Tomahawk, sob certas circunstâncias, pode ser conduzida nos States, na via pública).

[Imagem: QKmafvp.png]
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#60

(14-08-2015 às 15:37)carlos-kb Escreveu:  Sachs Beast
[Imagem: Sachs%20Beast%201000%2002.jpg]

Por acaso curto à brava!
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