Quais Pneus??

(30-09-2019 às 20:17)Fz1000 Escreveu:  
(30-09-2019 às 19:33)pareias Escreveu:  Também pudera... deve ser o único "pro" no fórum.

A profissão às vezes de pouco ou nada diz, olha o teu caso.

[Imagem: giphy.webp]

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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(13-11-2019 às 17:53)dfelix Escreveu:  ... talvez seja possível finalmente acompanhar o manteigas que (no tão criticado "pudin flan") passou a maior parte do tempo triste e sozinho lá na frente. smile

[Imagem: JXcRC7G.jpg]
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Fonte: https://www.motorcyclenews.com/advice/pa...re-review/

Vredestein Centauro ST tyre review: new kid on the block

[Imagem: Vredestein-Centauro-ST-03.jpg]

[Imagem: Vredestein-Centauro-ST-04.jpg]

Citar:This is Vredestein’s first big bike radial tyre. The Dutch firm, better known in the car world, have been owned by the Indian Apollo group since 2009 and are kicking off their motorcycle range with the sports touring Centauro ST.

Motorbike tyre advice: know your bike's boots
There are two pieces of good news here: the tyres will be cheaper than the latest new offerings from the established brands when they go on sale early next year and after testing them in perfect sports touring tyre conditions – slimy December UK roads, they perform admirably.

Using a zero-degree steel belt construction and tech brought over from their car products, Vredestein says they’re able to use the same rubber compound for both front and rear tyres and don’t need multi compounds to exploit corner grip, straight line stability and durability. They also reckon you should get between 6000-8000 miles from the rear tyre, depending on your bike and how and where you ride.

The best compliment you can give the Centauro STs is they behave like an established brand, don’t have any of the rough edges you’d expect from a new player and give you confidence from the moment you pull away.

Front grip is there straight away and there’s none of the resistance you feel through the bars when you tip in, waiting for a tyre to come up to temperature. The Vredesteins are stable at high speed, flow in and out of corners naturally and hang on admirably on cold, wet roads under hard acceleration and braking. Ride quality is at the firmer end of the sports touring tyre spectrum.

We didn’t get to try the new rubber on dry tarmac, but Vredestein claims that on the tracks, roads and facilities they test on around the world the Centauro ST has similarly solid performance, even in 40 degree-plus heat.

Exact prices will be announced in the new year and only a 120/70 x 17 and 180/55 x 17 (including a two-ply version for heavy bikes and luggage) fitment will be available to begin with, which will cover a wide range of naked and sports touring bikes, but all major sizes will follow in the future.

The Vredestein Centauro Road will be arriving in the UK around the same time for 300cc machines (110/70 x 17 and 150/60 x 17) and the firm’s big bike tyre range will eventually include sports, adventure and cruiser tyres.

In the meantime, we’ll be leaving the Centauro STs on our Kawasaki Versys 1000 long term test bike, which will be ridden every day through the winter by Dan Sutherland, so keep an eye out for his updates.
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Acredito que até possa ser a última coca cola do deserto a nível de pneus, mas de aspeto parece o filho bastardo de um pilot road... lol

Também podiam ter tirado umas fotos antes de andarem a pisar bosta de vaca com os pneus, caramba... que raio de ideia! devil
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(17-12-2019 às 23:42)marco.clara Escreveu:  Acredito que até possa ser a última coca cola do deserto a nível de pneus, mas de aspeto parece o filho bastardo de um pilot road... lol

Também podiam ter tirado umas fotos antes de andarem a pisar bosta de vaca com os pneus, caramba... que raio de ideia! devil

Por acaso quando vi de relance pareceu-me uma junção entre Angel GT e Pilot Road...

As tantas ainda tens ali o melhor dos dois mundos lol

Velasquez87
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Michelin R5 c 7 mil (numa Gasoil)

7 mil kms depois, a meia vida ou pouco mais suponho, posso tecer alguns comentários sobre o R5 da michelin.

A primeiro tive algumas reservas em montá-lo. Tinha tido um PR4 na suzuki SV. Tinham tido um desgaste muito mauzinho, nada linear, em seco agarravam mal, em chiva eram muito bons, em curva a traseira sacudia...de forma controlada mas sacudia, mas, e como tudo na vida, o que adquirimos por norma vai de encontro aos nossos objectivos e andando eu o ano todo, todos os dias, precisava de pneus que fossem competentes à chuva, lá fui experimentar os R5. Apanhei uma promo: 250€ os dois pneus com um vale de desconto em gota 30€...a Michelin enganou-se e deu-me dois...contas feitas 190€ pelo par...deram-me chouriço e meio bigsmile

Perfil: Tá lá...é vincado, a mota tem outra agilidade e genica, embora seja pesada para o trambolho que é.

Feeling e grip: Superior aos PR4. É limitado, mas acho que até hoje só com frio em cima de branco senti qualquer coisa. a parte lateral ser slick é um must.
Quando quentes, se quiseres brincar, podes brincar e este é o resultado:
[Imagem: xPdNtqz.jpg]

Durabilidade: Até agora tem sido uniforme, os outros já estavam todos "desregulados" com esta quilometragem...continuam a ser o mesmo pneu, o que é um surpresa considerando que 50% desses kms levaram pendura mais bagagem.

Ponto menos: Há sempre um, com chuva não são tão bons quanto os 4...mas diferença pouca...e quando vão ao slick, até rezas aos santihos todos

A trocar, naquela mota, apenas por estes, esperando que a michelin mantenha a receita do sucesso e não altere os componentes ou a qualidade como por vezes já o fizeram no passado.
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Então os Angel devem ser melhor.
Pelo menos tem capacidade de drenagem na banda lateral! think

Até me admira que a Michelin, que faz da aderência em molhado uma bandeira, deixe um pneu com esse nome, sem capacidade de drenagem nas bandas laterais!

E haver quem o considere bom também parece contraditório...
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(03-01-2020 às 13:06)LoneRider Escreveu:  Então os Angel devem ser melhor.
Pelo menos tem capacidade de drenagem na banda lateral! think

Até me admira que a Michelin, que faz da aderência em molhado uma bandeira, deixe um pneu com esse nome, sem capacidade de drenagem nas bandas laterais!

E haver quem o considere bom também parece contraditório...

Pensava que um gajo com milhões de kms fosse perspicaz e minimamente inteligente para perceber porque razão a banda lateral é slick...pelos vistos tens que andar mais de mota...isso tá mesmo muto mau lol tanto em kms como em azia smile

Velasquez87
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(03-01-2020 às 13:48)Velasquez87 Escreveu:  
(03-01-2020 às 13:06)LoneRider Escreveu:  Então os Angel devem ser melhor.
Pelo menos tem capacidade de drenagem na banda lateral! think

Até me admira que a Michelin, que faz da aderência em molhado uma bandeira, deixe um pneu com esse nome, sem capacidade de drenagem nas bandas laterais!

E haver quem o considere bom também parece contraditório...

Pensava que um gajo com milhões de kms fosse perspicaz e minimamente inteligente para perceber porque razão a banda lateral é slick...pelos vistos tens que andar mais de mota...isso tá mesmo muto mau lol tanto em kms como em azia smile

Posso entender que tenham deixado a banda lateral slick para ganhar a aderência que o antecessor não tinha em inclinações acentuadas.
Mas isto pode levar a conclusões sobre a incapacidade da Michelin em fazer um pneu realmente equilibrado, dado que perdeu desempenho em molhado.
Neste campo, continuo a preferir o Angel, uma vez que não tendo um mau desempenho em molhado supera em seco os Michelin.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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(03-01-2020 às 13:54)LoneRider Escreveu:  
(03-01-2020 às 13:48)Velasquez87 Escreveu:  
(03-01-2020 às 13:06)LoneRider Escreveu:  Então os Angel devem ser melhor.
Pelo menos tem capacidade de drenagem na banda lateral! think

Até me admira que a Michelin, que faz da aderência em molhado uma bandeira, deixe um pneu com esse nome, sem capacidade de drenagem nas bandas laterais!

E haver quem o considere bom também parece contraditório...

Pensava que um gajo com milhões de kms fosse perspicaz e minimamente inteligente para perceber porque razão a banda lateral é slick...pelos vistos tens que andar mais de mota...isso tá mesmo muto mau lol tanto em kms como em azia smile

Posso entender que tenham deixado a banda lateral slick para ganhar a aderência que o antecessor não tinha em inclinações acentuadas.
Mas isto pode levar a conclusões sobre a incapacidade da Michelin em fazer um pneu realmente equilibrado, dado que perdeu desempenho em molhado.
Neste campo, continuo a preferir o Angel, uma vez que não tendo um mau desempenho em molhado supera em seco os Michelin.

Não perdeu em molhado, é diferente:

https://www.youtube.com/watch?v=Wle57EiF2Sk

Continuas errado. Continua a pesquisar que lá chegarás.

Velasquez87
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