Proxima vai ser a Ninja 300
#11

(02-03-2016 às 15:18)Axel Escreveu:  
(02-03-2016 às 14:15)michelfpinto Escreveu:  Em termos de 300 a nova R3 é mais polivalente e considerada a melhor no comparativo das 300, já a viste? No entanto caso escolhas a Ninja vais muito bem servido na mesma. smile

Ja , e provavelmente até a acho mais bonita . Mas ainda é mais cara ^^'  Na loja tinha la tambem a Mt-03 que é o motor da r3 mas em naked e ainda mais bonita era . 

Mas não quero uma naked . E o meu orçamento é mesmo muito limitado ^^' 
Se conseguisse arranjar uma r3 ao preço da ninja não me importava . Não sei, a escolha seria entre os preços

Deves ter visto mal o preço. A Yamaha R3 até está em promoção.

Yamaha R3 ABS: 5595€
Ninja 300 sem ABS: 5460€
Ninja 300 ABS: 5920€

A R3 é mais barata. E o ABS dá jeito.
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#12

Tinha ideia que desde o início do ano que já não se podia vender motas sem ABS, pelos vistos sim.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#13

Por esse preço ia para a mt-07 limitada. bigsmile

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#14

(02-03-2016 às 16:32)michelfpinto Escreveu:  Tinha ideia que desde o início do ano que já não se podia vender motas sem ABS, pelos vistos sim.

Isso é relativo a novos modelos, homologados a partir de 01/01/2016, abrangidos pela Norma EuroIV.
Penso que modelos ainda homologados ao abrigo da EuroIII (até 31/12/2015), não estejam (naturalmente) abrangidos.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#15

(02-03-2016 às 16:38)carlos-kb Escreveu:  
(02-03-2016 às 16:32)michelfpinto Escreveu:  Tinha ideia que desde o início do ano que já não se podia vender motas sem ABS, pelos vistos sim.



Isso é relativo a novos modelos, homologados a partir de 01/01/2016, abrangidos pela Norma EuroIV.

Penso que modelos ainda homologados ao abrigo da EuroIII (até 31/12/2015), não estejam (naturalmente) abrangidos.

thumbsup

Faz sentido.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#16

(02-03-2016 às 16:33)michelfpinto Escreveu:  Por esse preço ia para a mt-07 limitada. bigsmile

Sim, realmente é uma melhor aposta para ter mais mota. Ainda que 35kw sejam 35kw, e a R3 terá pouco menos que isso.

O que vejo de melhor seria a deslimitação da mota e ter uma fullpower com 35kw de livrete thumbsup
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#17

Tretas... tudo tretas.. esse medo parvo das motos potentes é isso mesmo.. parvo.. Nunca tive uma 50, nem uma 125, nem uma 300, saltei logo da bicicleta para uma 600... ainda não morri!

Andei com uma 125 na primeira aula de condução e com uma 400 na 2ª, depois disso passei para a 600 nas restantes aulas e no fim comprei uma 600

Se tivesses 16 anos... ou até mesmo 18, talvez fizesse sentido esse "medo" porque um gajo com essas idades é um bocado flipado do sótão... mas um gajo tendo mais maturidade é apenas um medo irracional...

Quanto à Ninja, é uma das que andei a ver quando pensei em comprar mota, mas cheguei ao youtube e pesquisei pela mota e os 3 primeiros vídeos eram de gajos a cair com uma ninja 300  lol  Acabei por meter de parte por esse motivo e outros. Um dos outros motivos era a concorrencia ter motas mais agradáveis à vista.  Acabei depois por comprar uma usada de 600cc

XJ 600 Diversion Owner!
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#18

É como o outro cromo...ahem...pois...eu tb tinha um medo desgraçado de motas grandes...epa...isso é só no primeiro dia...uma 600 consegue ser uma mota extremamente dócil e fácil de guiar...não são nenhuns monstros cuspidores de fogo que mal rodas o punho 3mm vais a 300kms/h e a gritar o tempo todo que vais morrer nos próximos segundos...a ninja 300 tb tem capacidade de te matar em menos de nada...a mota não quer dizer nada...um primo meu teve um acidente ha um mes na bandit 600 dele...ia depressa?...não...foi um velho que se atravessou a frente dele e o mandou ao chão...aconteceu com uma 600...se ele fosse numa 50 acontecia na mesma...

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
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#19

Talvez , mas acho que consigo aprender mais numa 300 do que numa 600 .
Depois ja vi algumas 600 usadas limitadas também mas não sei disapointed
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#20

Acho importante passar-se por motos menos potentes, mais leves, e mais maneáveis... indiscutivelmente uma 250 é muito mais fácil de conduzir que uma 600.

Querer atalhar caminho por vezes pode correr mal... mas cada um sabe de si... e é responsável pelo que faz...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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