Provas Amadoras Pitbike SuperMotard
#1

Boas,

Uma das formas mais baratas e divertidas de correr em circuitos é via Pitbikes Supermotard em kartodromos.
É um desporto com muita aderência em espanha, e que está a ganhar cada vez mais adeptos também em Portugal.
Posto isto eu e mais alguns amigos estamos a tentar obter um desconto de group buy no modelo Super Racer 160cc ou 190cc da Malcor.

Porquê este modelo? As duas maiores marcas de pitbikes com distribuição para Portugal são as espanholas IMR e Malcor, a Malcor no modelo Super Racer R é ligeiramente maior que os modelos da concorrente IMR, com uma altura de assento de 80cm, o que permite aos "pilotos" mais altos ficarem melhor acomodados na moto e claro maior maneabilidade.

Comparando o uso de pitbikes em kartódromos a trackdays no AIA ou Estoril as grande vantagens são:

Disponibilidade de calendário e preço de prova: Existem vários kartódromos em Portugal onde quase durante todo o ano é possível agendar sessões, ao contrario do estoril ou AIA onde existem apenas meia dúzia de provas de trackdays que costuma coincidir com o calendario do CNV. Um exemplo, o kartodromo do campera paga-se 20 para utilização das 11h até as 19h, no kartodromo de fátima paga-se 25€ também pelo dia todo, se houver 10 a 15 motas eles reservam a pista apenas para a motas sem entrarem karts em pista, com aquecimento, mangas etc, um valor super acessivel, já um trackday no estoril pela motoval ronda os 100€ meio dia ou 170€ dia inteiro.

Custos de Manutenção:: esta motas são chinocas, e o respetivo equipamento é barato, pneus e óleo e filtro sendo os consumíveis que mais se troca, por exemplo um par de pneus jante 2 ronda os 50€, um filtro de ar para motor zs160/190 custa 10€, uma muda de óleo com CASTROL POWER 1 10W40 RACING custa 10€, filtro óleo de 6 a 10€.

Praticalidade de transporte: Sendo motas não matriculadas e para circuito, o transporte deve ser feito em atrelado, mas visto a pequena dimensão um único atrelado de 2 motas leva 4 ou mais destas pitbikes, na minha carrinha astra consigo enfiar duas motas sem jantes, alguém com carrinha ou monovolume também deve conseguir sem precisar de atrelado.

Risco de queda, custos e consequências: Cair no estoril com a tua propria moto a mais de 150kmh ou cair num kartodromo com uma pitbike, quer na tua saúde quer na carteira é fácil perceber qual a modalidade que terá menos impacto, o que permite usufruir de uma pitbike em circuito livre de preocupação de queda, um limitador que está sempre no canto do teu cérebro a dizer-te para ires mais devagar num trackday com a tua mota do dia a dia.

Posto isto, se alguém tiver interesse por favor avise, o contacto com a malcor já foi feito, estou a espera de resposta, existem 2 modelos em causa, a 160cc e a 190cc:

https://www.mtrmotos.com/pit-bikes/pit-m...160cc.html
https://www.mtrmotos.com/pit-bikes/pit-m...190cc.html

[Imagem: malcor-super-racer-r-190cc.jpg]

Portanto se houver alguém com interesse, por favor indique, lá para julho avança-se com as compras, e provavelmente umas provas amadoras organizadas entre amigos.

Deixo um video de uma pitbike a andar em Leiria para terem noção da rodagem num kartodromo e perceberem se é algo que vos agrada (com uma bonita queda as 5:54 devil )

Responder
#2

Epa se tivesse ai para baixo até era capaz de pensar seriamente nisso.

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#3

Cheguei a fazer uns track days em kartodromos, embora com uma moto maior, a potencia era quase a mesma (FMX 650) lol

Mesmo com uma pit bike a diversão é garantida, e chegas ao final do dia com um sorriso na cara que só sai depois de comeres um limão!

Aconselho a todos que tenham algum tempo e disponibilidade financeira para tal, não se vão arrepender

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#4

É verdade sim senhor!

Normalmente só se encontram montados nessas pit bikes o pessoal que, ou não tem dinheiro para uma mota e fazer uns tracks days como devedaser, ou aqueles que até tendo mota e dinheiro não têm a habilidade suficiente para se divertir num trackday....

Em Espanha, as crises recentes e o aumento de sensibilidade entre os motociclistas têm feito que o número de pit bikes aumentasse consideravelmente...
Responder
#5

(02-06-2021 às 18:16)LoneRider Escreveu:  É verdade sim senhor!

Normalmente só se encontram montados nessas pit bikes o pessoal que, ou não tem dinheiro para uma mota e fazer uns tracks days como devedaser, ou aqueles que até tendo mota e dinheiro não têm a habilidade suficiente para se divertir num trackday....

Em Espanha, as crises recentes e o aumento de sensibilidade entre os motociclistas têm feito que o número de pit bikes aumentasse consideravelmente...

Lone desconfio que um dia destes deixo simplesmente de te responder, tal é a quantidade de borreguisse nos teus comentários.

Tiago Pires, meu amigo e colega de trabalho, vencedor da classe 2 do CNV Dunlop Motoval, corre numa zx10r totalmente artilhada, treina com frequencia numa malcor super racer 190 no bombarral, leiria e fatima.
Rui Marto, campeão da copa BMW, corre numa s1000rr da zanza team totalmente artilhada, também amigo e colega de trabalho, treinou muito tempo numa IMR 160, que substituiu recentemente por uma ninja 250.

Mas tu achas que curtir/treinar numa pitbike é para pobres ou quem não tem habilidade, porque certamente sabes mais que dois pilotos consagrados e campeões nas suas classes, deves ser ou saber mais qualquer coisa que eles, ou isso, ou simplesmente não consegues resistir à tentação de ser um anormal que o ego supera em larga escala a capacidade motociclistica e conhecimento.
É pena porque se realmente soubres e fizeres metade do que pensas que realmente fazes/sabes, eras mais amigo da malta para ajudar do que passares a vida a mandar bocas de merda sem utilidade nenhuma.
Responder
#6

https://www.instagram.com/p/CMXTxrXKZfY/..._copy_link


Marc Marquez, o pobre e lento.


Lone, o rico e sábio, que anda no seu cavalo dourado, a maria das retas, que fica atrás das tracers.
Responder
#7

(02-06-2021 às 17:25)el_Bosco Escreveu:  Epa se tivesse ai para baixo até era capaz de pensar seriamente nisso.

Ate leiria é relativamente igual quer para vem do porto quer para quem vem de lisboa, para fatima creio que estas mais perto que a malta de lisboa smile
Responder
#8

(02-06-2021 às 22:17)Liquid_Fire Escreveu:  Ate leiria é relativamente igual quer para vem do porto quer para quem vem de lisboa, para fatima creio que estas mais perto que a malta de lisboa smile

Essa geografia tá um bocado distorcida mas vou pensar nisso. lol

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#9

portanto ,uma conversa sobre pitbykes , 5 posts e passa a ser uma discussão do nivel financeiro de quem conduz uma pit e de distancias entre cidades...

same sheet , same cheiro...

ó Afilhado , pergunta la se eles tem pitbykes para alugar , se sim , apita para mim que até alinho nessa.
Responder
#10

O unico que tem para alugar é o gaijo da escola de iniciação de sintra, mas essa pista é bem mais pequena que os kartodromos regulares, pois foi feita para modelismo e apenas depois adaptada para pitbikes

http://escolaimrsintra.com/
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)