[Prototype] Honda Bulldog
#1

Ok, depois de brincadeiras "arrojadas" do tipo NM4Vultus, a Honda lança mais uma farpa.
Na verdade, depois de ver a dita cuja, eu fiquei um pouco curioso no que irá dar este projecto. Não procurei saber nada de specs, mas há aqui coisas nesta coisa que me chamam a atenção.
Por agora fica a curiosidade.

Honda Portugal Escreveu:A Honda apresentou hoje, no Salão de Motos Osaka, a estreia mundial do protótipo Bulldog. Uma Honda que foi desenhada para quebrar os limites das motos de lazer convencionais e que o convida a apreciar a vida ao ar livre sob um prisma totalmente renovado.

[Imagem: 11081293_796549413756273_502169094541081...e=55BC7FA1]

...E sim... vi no facebock

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#2

dead

A Honda continua na senda de fazer umas "coisas estranhas" (para não lhes chamar nomes mais feios) que coincidentemente, usam duas rodas e um motor... Não sei mesmo o que se está a passar ali para as bandas de Tokyo, mas os tiros no pé começam a ser muitos, e podem começar a fazer outro tipo de danos ao denominado "maior construtor mundial"!!!  redeye

Fui pesquisar e o que consta é:

Honda presenta en exclusiva mundial el New Concept “BULLDOG”

[Imagem: bull1.jpg]

SALON OSAKA- Honda ha vuelto a sorprender la pasada madrugada tras desvelar, como primicia mundial, el Concept Model Bulldog en la conferencia de prensa del 31º Osaka Motorcycle Show 2015.

La BULLDOG propone un nuevo tipo de motocicleta para disfrutar en el tiempo libre. El modelo ha sido desarrollado bajo el concepto “Lovable Touring Partner” (Compañera de Viaje Encantadora) y ha sido diseñada para ir más allá de los convencionalismos para disfrutar más de nuestro tiempo libre.

[Imagem: 3.jpg]

La BULLDOG equipa unos anchos neumáticos de 15 pulgadas y tiene un centro de gravedad muy bajo, con una altura de asiento de tan solo 730mm que asegura un fácil alcance al suelo con los dos pies. Su estilo robusto y encantador gustará tanto a los amantes de las motos como a aquellos que no conducen moto habitualmente.

Equipa un motor bicilíndrico en línea 4 tiempos DOHC de 400cc que ofrece una extraordinaria facilidad de conducción en cualquier entorno. La BULLDOG cuenta con una destacable y original capacidad de carga, con espacio para almacenar varios objetos a ambos lados del depósito de combustible. Este ‘concept model’ se exhibirá también en el 42º Tokyo Motorcycle Show que se celebrará en el Tokyo Big Sight.

[Imagem: xedoisong_honda_bulldog_400cc_concept_h7_tegx.jpg]

Características técnicas de la BULLDOG

Altura de asiento: 730mm
Motor: 4T Bicilíndrico en línea DOHC de refrigeración líquida
Cilindrada: 399cc
Transmisión: 6 velocidades
Neumáticos: 15 pulgadas (delantero/trasero


fonte

________________________________________________________

Espero que isto apenas não passe de mais uma pseudo concept para apresentar numas feiras.

Bulldog recordo bem a da rival de Iwata... mas a Yamaha não deve de certeza guardar boas memórias da Bulldog, que foi um flop da marca... mas neste caso a uma interessante moto, em termos de conceito e estética, apenas a "estragaram" pela unidade motriz escolhida para ela... uma moto ao gosto europeu, com o limitado motor de uma cruiser, neste caso, da Virago 1100. Claro que a coisa não resultou!

[Imagem: 2007%5C09%5C12%5Cbikepics-1021524-full.jpg]

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#3

Pensei que fosse algo mais potente e bicilindrica.... E pela altura do assento, olhando para a estrutura parece-me que vai ser algo muito pouco ergonómico....
De qualquer modo, ainda estou um pouco curioso, porque acho que a Honda tem planos para aproveitar aquela frente da Zoomer lol

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#4

Duas palavras: Feia, feia!

[Imagem: zD43YvL.jpg]
Responder
#5

Os designers da Honda chatearam-se com o CEO dead
Responder
#6

Citar:Bulldog recordo bem a da rival de Iwata... mas a Yamaha não deve de certeza guardar boas memórias da Bulldog, que foi um flop da marca... mas neste caso a uma interessante moto, em termos de conceito e estética, apenas a "estragaram" pela unidade motriz escolhida para ela... uma moto ao gosto europeu, com o limitado motor de uma cruiser, neste caso, da Virago 1100. Claro que a coisa não resultou!
Ainda hoje não percebi bem o que aconteceu. Esta Bulldog da Yamaha, sempre me ficou na cabeça e espero um dia ter a oportunidade de conduzir uma para saber com o que lido. É uma naked lindissima, com um motor lindo de se ver, ainda por cima V-Twin. O que se calhar falhou foi das duas uma: demasiada cilindrada, ou muito poucos CVs. O preço não acredito ter sido o factor, mas sim parte do problema.

É que a malta olha para a Bulldog (e até mesmo no nome) a pensar que é uma 1100cc naked desportiva de grandes performances, quando na verdade o conceito/filosofia da mota é de uma cruiser mas numa mota naked. Tal como eu gosto! Mas sim, podiam ter posto mais cavalinhos, que até a minha SV tem mais lol por outro lado acredito ser um gozo conduzi-la pois deve ser suave e linear com um som á maneira cool
Responder
#7

[Imagem: aam768.jpg]

lol

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#8

(21-03-2015 às 18:50)carlos-kb Escreveu:  Bulldog recordo bem a da rival de Iwata... mas a Yamaha não deve de certeza guardar boas memórias da Bulldog, que foi um flop da marca... mas neste caso a uma interessante moto, em termos de conceito e estética, apenas a "estragaram" pela unidade motriz escolhida para ela... uma moto ao gosto europeu, com o limitado motor de uma cruiser, neste caso, da Virago 1100. Claro que a coisa não resultou!

Em relação à bulldog porreira da Yamaha, o flop foi cá em Portugal, pois a maioria dos portugueses só lhes interessa os números da cavalagem, outros países teve algum sucesso.

Eu à uns tempo fiz um passeio em que ia uma Yamaha Bulldog que me impressionou, tanto pelo curvar, como pela saída de curva/arranque!!! Eu gosto da Yamaha Bulldog....

Esta Honda Bulldog nem a considero moto.... é uma cena.... esquisita.... dead

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#9

what
wtf

Load ""
Responder
#10

Dasse.... mas o que se passa com estes gajos... é com cada prego.... vai lá vai...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)