Problema electrico cbf600sa
#1

Boas tardes,
A minha cbf600 está com um problema, depois de eu virar o guiador todo para esquerda a mota vai abaixo( se ela estiver desligada, acontece a mesma coisa e há um corte de corrente que no qual as luzes apagam e voltam a ligar como quando rodo a chave da mota)

Já aconteceu a alguem?

É um bocado dificil de explicar por isso vou tentar gravar um video para o colocar aqui

CBF600SA
______________________

[Imagem: hmcSPs3.jpg]
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#2

Deve ser um mau contacto, quando viras o guiador deves estar a esticar uns cabos que fazem mau contacto e consequentemente desligam seja o que for...tenta ver a posição deles ao virar e tentar perceber se está a esticar mais do que deve.

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
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#3

Problema de juntas.

O Pedrosa que o diga...

Velasquez87
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#4

(23-04-2019 às 19:23)Velasquez87 Escreveu:  Problema de juntas.

O Pedrosa que o diga...


Como assim juntas?

CBF600SA
______________________

[Imagem: hmcSPs3.jpg]
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#5

não terá nada a ver com o sensor do descanso? proud

[Imagem: Qfzl0I1.png]
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#6

(23-04-2019 às 19:39)Jfcmoreira Escreveu:  
(23-04-2019 às 19:23)Velasquez87 Escreveu:  Problema de juntas.

O Pedrosa que o diga...


Como assim juntas?

Mas...
Tu não conheces os problemas crónicos do problema de juntas? O_O

Velasquez87
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#7

(23-04-2019 às 21:10)Velasquez87 Escreveu:  
(23-04-2019 às 19:39)Jfcmoreira Escreveu:  
(23-04-2019 às 19:23)Velasquez87 Escreveu:  Problema de juntas.

O Pedrosa que o diga...


Como assim juntas?

Mas...
Tu não conheces os problemas crónicos do problema de juntas? O_O

É o problema mais comum...devias ter começado logo por aí bigsmile
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#8

Juntas tudo.... e...... devil

Edit: Isso possivelmente tem que ver com algum cabo que ou está esticado demais, ou está descarnado... e quando viras o guiador, ele deixa ou de fazer contacto ou toca em alguma parte metálica (quadro, coluna de direcção, bainhas, etc.) e faz "massa".
Vai a algum mecânico para te verificar o estado do sistema eléctrico.

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#9

Viva,
Isso quase de certeza, é a cablagem trilhada.

Tens junto ao guiador a passar para "dentro" da mota toda a cablagem que vem dos dois comandos do guiador e do canhão de ignição.

Tens aí um ou mais fios partidos, de certeza.

Um abraço

Sent from my Nokia 3310 using Morse code
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#10

Amoras pá!!!

Quando dizes que se apaga tudo...
A Mota desliga-se (o motor para)?
As luzes desligam-se?
O quadrante desliga-se?
Ou seja, a mota não funciona, como se tivesses tirado a chave do canhão?
Mantendo o guiador totalmente virado para a esquerda, se desligares, tirares a chave fora, voltares a meter a chave e rodares a mesma (sempre com o guiador totalmente virado para a esquerda) a mota trabalha? Existem luzes no quadrante? Apita?

De momento pode ser um cabo, mas nessa zona tens dezenas de cabos, assim que tens que ir filtrando as possibilidades.

Pode ser algo tão simples de resolver que um gajo acaba por se rir da situação, mas agora mesmo tens que encontrar uma agulha no meio de um palheiro.

Se quiseres responder às perguntas que te fiz, um gajo ajuda-te a tentar descurtinar com o fio que pode estar partido.

Boa sorte! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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