Primeira "verdadeira" moto
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A (a tirar)
- Altura: 1,90
- Peso: 110
- Idade: 30
- Pendura (S/N): S
- Será 1ª moto (S/N): N

MOTO

- Estilo preferido: Trail / adventure
- Custo (em euro): 5000
- Nova/Usada: indiferente

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diario / semanal
- Tipo de estrada: nacional e autoestrada
- Numero aproximado de KM: não sei, depende.

RESUMO:

Quero uma mota para uso no dia a dia (quando não chove) e para fazer uns passeios mais longos ocasionalmente. Tenho atualmente uma 125cc que comprei há 5 anos que pouco usei porque não permitia grandes passeios. Tenho pensado na NC750X ou 700 (sei que é mal amada) pela economia dela. Contudo pelo orçamento teria de ser um bom negócio. O objectivo era vender a atuar e comprar outra.
Agradeço toda a ajuda possível para este novato.
Responder
#2

"verdadeira" mota NC750X?

Já pensaste na Benelli TRK502?
Responder
#3

Lol sei que a Nc750x é muito mal amada.
Mas tem coisas que eu gosto: muito económica e dualidade de passeios e dia a dia.

A benelli sinceramente pelo dinheiro que ia gastar a comprar algo usado preferia comprar nova a zontes t310. Inclusivamente já fui ver ao vivo ao importador.

Mas todas as pessoas com quem falo dizem para dar preferência às marcas nipónicas pela fiabilidade delas.
Responder
#4

Se pretendes uma trail / adventure, com +/- 5mil paus já compras uma V-Strom 650 ou uma Versys 650, e ficas com moto para toda essa "dualidade" que pretendes... mas com um motor em condições.

https://www.olx.pt/d/anuncio/suzuki-dl-v...H75Qd.html

https://www.olx.pt/d/anuncio/moto-kawasa...H9DAf.html

Em alternativa, uma BMW F650GS twin (com motor Rotax 800cc), também não era má escolha.

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw...Pb8Mr.html

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#5

O maior problema da NC750 nunca foi o motor. O braço oscilante viga-caixão e a pintura gouache são problemas.

50 cavalos são mais do que suficientes.
Responder
#6

(03-06-2022 às 22:22)pareias Escreveu:  O maior problema da NC750 nunca foi o motor. O braço oscilante viga-caixão e a pintura gouache são problemas.

50 cavalos são mais do que suficientes.

Ainda há uns meses andei um dia inteiro com uma, de cortesia.

O motor da NC é ultra fiável, económico, robusto, blá, blá, blá... é um facto! Mas também o é, pelas características que tem. Muito pouco rotativo e com um espectro de regime curto, que lhe dá binário, mas que lhe castra na potência pico. Não e á toa que aquele motor é referido como "meio motor de Honda Jazz". É excelente para a cidade... torna-se fastidioso fora dela!

50cv podem ser mais do que suficientes quando te cinges exclusivamente a essa utilização urbana, aliada à economia de utilização que proporciona (ainda mais com o cenário actual do preço dos combustíveis). Mas carrega a NC de bagagem, mete-lhe pendura e larga-te estrada fora numa viagem. E vais desejar ter pelo menos mais 25 ou 30cv, em cima desses 50 que tem... que é precisamente o que as concorrentes directas dela, têm!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#7

Boas.

Por esses valores e se a "idade" e altura não for problema, consegues encontrar uns bons exemplo de motas desse segmento, a rondar os 4/5000€ consegues encontrar umas Transalp, umas Vstrom 1º geração, e f650Gs da 2º geração, motos com historia de fiabilidade e economia.

Com sorte e excluindo a parte da economia, e se quiseres arriscar, até consegues encontrar umas Caponord, e umas Varadero!
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)