Motonliners

Versão completa: Primeira "verdadeira" moto
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A (a tirar)
- Altura: 1,90
- Peso: 110
- Pendura (S/N): S
- Será 1ª moto (S/N): N

MOTO

- Estilo preferido: Trail / adventure
- Custo (em euro): 5000
- Nova/Usada: indiferente

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diario / semanal
- Tipo de estrada: nacional e autoestrada
- Numero aproximado de KM: não sei, depende.

RESUMO:

Quero uma mota para uso no dia a dia (quando não chove) e para fazer uns passeios mais longos ocasionalmente. Tenho atualmente uma 125cc que comprei há 5 anos que pouco usei porque não permitia grandes passeios. Tenho pensado na NC750X ou 700 (sei que é mal amada) pela economia dela. Contudo pelo orçamento teria de ser um bom negócio. O objectivo era vender a atuar e comprar outra.
Agradeço toda a ajuda possível para este novato.
"verdadeira" mota NC750X?

Já pensaste na Benelli TRK502?
Lol sei que a Nc750x é muito mal amada.
Mas tem coisas que eu gosto: muito económica e dualidade de passeios e dia a dia.

A benelli sinceramente pelo dinheiro que ia gastar a comprar algo usado preferia comprar nova a zontes t310. Inclusivamente já fui ver ao vivo ao importador.

Mas todas as pessoas com quem falo dizem para dar preferência às marcas nipónicas pela fiabilidade delas.
Se pretendes uma trail / adventure, com +/- 5mil paus já compras uma V-Strom 650 ou uma Versys 650, e ficas com moto para toda essa "dualidade" que pretendes... mas com um motor em condições.

https://www.olx.pt/d/anuncio/suzuki-dl-v...H75Qd.html

https://www.olx.pt/d/anuncio/moto-kawasa...H9DAf.html

Em alternativa, uma BMW F650GS twin (com motor Rotax 800cc), também não era má escolha.

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw...Pb8Mr.html
O maior problema da NC750 nunca foi o motor. O braço oscilante viga-caixão e a pintura gouache são problemas.

50 cavalos são mais do que suficientes.
(03-06-2022 às 22:22)pareias Escreveu: [ -> ]O maior problema da NC750 nunca foi o motor. O braço oscilante viga-caixão e a pintura gouache são problemas.

50 cavalos são mais do que suficientes.

Ainda há uns meses andei um dia inteiro com uma, de cortesia.

O motor da NC é ultra fiável, económico, robusto, blá, blá, blá... é um facto! Mas também o é, pelas características que tem. Muito pouco rotativo e com um espectro de regime curto, que lhe dá binário, mas que lhe castra na potência pico. Não e á toa que aquele motor é referido como "meio motor de Honda Jazz". É excelente para a cidade... torna-se fastidioso fora dela!

50cv podem ser mais do que suficientes quando te cinges exclusivamente a essa utilização urbana, aliada à economia de utilização que proporciona (ainda mais com o cenário actual do preço dos combustíveis). Mas carrega a NC de bagagem, mete-lhe pendura e larga-te estrada fora numa viagem. E vais desejar ter pelo menos mais 25 ou 30cv, em cima desses 50 que tem... que é precisamente o que as concorrentes directas dela, têm!
Boas.

Por esses valores e se a "idade" e altura não for problema, consegues encontrar uns bons exemplo de motas desse segmento, a rondar os 4/5000€ consegues encontrar umas Transalp, umas Vstrom 1º geração, e f650Gs da 2º geração, motos com historia de fiabilidade e economia.

Com sorte e excluindo a parte da economia, e se quiseres arriscar, até consegues encontrar umas Caponord, e umas Varadero!