Rui pá!
Volta a cometer o mesmo erro.
Não interessa a área de asfalto que o teu pé cobre.
Interessa o equilíbrio.
Dois minutos e já sentes duro!?
Deves ter um "pompis" todo florido pá!
É pá, está última primavera fiz quase mil kms na companhia de uma CB 500 pilotada por uma miúda que, embora tivesse outras queixas a relatar, não sentiu nada duro ao sentar-se na sua mota!
Temos que ser objectivos nas análises pá!
A NC é, sem dividas, um animal mais maduro, mais adulto, mais versátil e mais confortável, mas não é por te sentares 2 min na CB 500 que vais ter base de conhecimento para tomares essa conclusão.
A CB é mais jovem, mais espartana, orientada para os putos recém encartados que querem um motor económico mas sem o comportamento diésel da NC!
É pá, se queres uma NC o pessoal aqui vai-te dizer que isso não vale nadinha, que deita fumo pelo escape e tal, mas as evidências são gritantes, poucas são tão boas para o dia a dia se o que queres é um veículo económico e versátil.
Eu se necessitasse de uma mota todos os dias, tinha uma!
Voltando à altura do assento e tal....
Eu tenho la na garagem uma VFR e uma X11. Em ambas toco apenas com os dois bicos dos pés no chão e...
...ainda estou vivo.
Cair para o lado numa mota é algo que pode acontecer ao mais espadaudo e isso acontece só por um factor.
Perdeu o equilíbrio.
Assim que se ainda não te convenceste que as pontinhas são mais que suficientes quando se tem equilíbrio, não te esqueças que, numa mota nova, as suspensões ainda não acamaram pela falta de uso, que tem tendência a baixar um pouco a sua altura e tornar mais fácil montar e desmontar.
É claro que 4 o 5mm não serão uma grande diferença mas sempre é uma boa notícia para os tenrinhos que pensam que apoiar a planta inteira do pé no asfalto é uma garantia de segurança.
Devias-me ter visto a equilibrar uma 690 Enduro só com a pontinha do pé esquerdo desde o alto dos seus 960mm...