[Primeira mota] Qual Escolher?
#1

Conforme prometido no tópico de apresentação, vou aqui expor o meu perfil, os meus gostos e a minha pré-seleção de motas.

O primeiro ponto, e mais importante no meu ponto de vista, sou de estatura baixa e um fingelinhas. Tenho 1,64m de altura e por isso não convém que altura do assento seja superior a 80cm +/-. Assim consigo tocar com os 2 pés no chão com alguma segurança. ( Pequeno à parte - Quando andava de DTR pousava um pé e mal. Paragens junto ao passeio eram quase que obrigatórios. Mas quando um gajo é novo vale tudo )

O segundo ponto, procuro novo e para ficar com a moto durante algum tempo e não necessita de ter muita potência nem muita ponta porque não sou de velocidades nem maluquices. ( Tenho uma Pequena de 3 anos em casa que precisa muito de mim lol ). Precisa tambem de ser económica!!!!!

Como 3º Ponto temos o orçamento, que é algo flexivel mas nunca superior a 6k. Incluindo 2 capacetes, 1 Blusão e um par de Botas. ( estes itens merecem algum cuidado na minha opinião )

Sendo assim, já andei a dar umas voltas pelos stands aqui no porto e fiz uma pré seleção de 3 motas. São do mesmo estilo ( Naked ) mas bastante diferentes umas das outras.

Benelli bn302
Kawasaki Z300
KTM duke 390

A KTM é sem duvida a que mais me seduz mas, tem alguns contras. Pelo que tenho lido e pesquisado, por ser mono cilindrica vibra mais e na zona das pernas aquece um pouco. É a mais leve e potente das 3 mas tambem a mais cara.

A Z300 é a mais equilibrada das 3 mas, com ABS o valor passa dos 5k e, pessoalmente, quando me sentei em cima dela, estranhei um pouco a forma do assento e parecia que não encaixava bem.

A Benelli é a mais mais barata e com menos de 5k compro a moto os acessórios. É a mais confortável e económica e gosto bastante do look dela. Tem um contra que é a falta de ABS. Nem como opcional. Fiquei positivamente surpreendido pela qualidade de construção e de material. Era algo que tinha alguma duvida pois é fabricada pelos Chineses da Qianjiang.

A ver o que sugerem!!!
Responder
#2

Bem, tendo em conta que equacionaste essas 3 e dessas 3, duas delas são muito caras, venho meter mais uma acha na fogueira, que considerada a melhor das 4. É a Yamaha MT-03 com o motor da Yamaha R3, que foi considerada a melhor 300 do mercado.

Bicilindrica, com 42 cavalos! 5220€ com ABS.

Ora espreita aqui:

http://www.motor7.pt/detalhe.php?id=854
Responder
#3

Ora o oficer disse tudo!

Eu ia também meter a CB500F na lista bigsmile

Moto a 5200€ + capacete a 250€ e outro a 200€, + blusão a 200€ e botas a 150€, tens os 6k gastos! lol

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#4

E para resumir e baralhar ainda mais, cá vão outras achas...

Espera mais uns dias, pois deve estar mesmo aí a "rebentar" a apresentação da nova BMW G310R..... Se bem que se estima que venha com um preço um pouco acima da casa dos 5 mi, euros.

[Imagem: 2016-BMW-G310R-1.jpg]

http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html?content=http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/bike/urban/2015/g310r/g310r_overview.html¬rack=1

Depois tens ainda outra opção, que se distingue por recorrer a um motor V2, que é a Hyosung Comet 250 e ter um price tag ao nível da Benelli (4 mil euros).

[Imagem: Hyosung-GT250-Comet-side-press-shot.jpg]

A Hyosung tem ainda a nova GD250N Exiv... com motor monocilindrico de DOHC de 4 válvulas liquid cooled, de 28cv, que está actualmente com preço promocional de 3200 euros.

[Imagem: IMG_4120.png]

http://www.hyosung.com.es/pt-pt/motocicl...d-250-n-2/


Eu por acaso deste segmento das 300, gosto da Benelli BN302.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#5

Das três só tirava a BMW que é uma aberração face à concorrência, não tem ponta por onde se lhe pegue. Até uma Hyosung é superior dead
Responder
#6

(29-01-2016 às 11:29)Mr.Ricky Escreveu:  Ora o oficer disse tudo!

Eu ia também meter a CB500F na lista   bigsmile

Moto a 5200€ + capacete a 250€ e outro a 200€, + blusão a 200€ e botas a 150€, tens os 6k gastos!  lol

Sou suspeito de defender as asinhas de frango mas na minha opinião pesam as tuas palavras.
Queres uma Mota para uns anos?
Uma maior cilindrada dá mais binário, logo mais músculo e motor mais cheio.
Um motor mais cheio é mais versátil, podes ir de viagem sem fazer reduções a subir porque levas pendura e carga.
Depois a questão de que não necessitas de subir tão acima nas rotações, como nas outras 300, para fazer as coisas do dia a dia, pelo que inevitavelmente não se desgasta tanto e ganhas em fiabilidade. É finalmente, é Honda.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#7

Pessoal, é para ajudar, não para baralhar... lol

A cb500f é, talvez a escolha mais equilibrada.

Pena é ser Honda (private joke) blink
Responder
#8

(29-01-2016 às 13:25)OFFICER Escreveu:  Das três só tirava a BMW que é uma aberração face à concorrência, não tem ponta por onde se lhe pegue. Até uma Hyosung é superior  dead

Porquê? Já viste ou experimentaste alguma destas novas BMW? devil

É que o teu discurso há tempos sobre ela, em relação a pontos negativos, cingia-se praticamente ao feio escape (observação com o qual concordo até, pois podiam ter tido uma escolha mais incisiva ao nível da "exaustão").

Eu fui dos maiores críticos desta nova G310R (vide tópico respectivo). E no entanto mudei bastante a minha opinião depois de a ver ao vivo na EICMA. A moto, para além de excelente aspecto, mostra uma (aparente) qualidade de construção, tem soluções ciclísticas interessantes e ao nível das outras concorrentes de topo (a Z ou a MT). Peca mais pela configuração do motor sinlge, que a aproxima mais da Duke 390 (considerando depois a devida diferença de cubicagem), do que de uma Z300 ou MT-03.

Mas esperemos que ela saia para o mercado, para vermos como se comporta. Futurologia, desde já não faço.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#9

Quando lançam uma moto com motor monocilindrico de 300cc, mostra logo a bosta de mota que é. E não é por ser BMW, que eu digo o mesmo da CBR300.

São motas que nem é preciso experimentar, basta olhar para o catálogo. A nivel de construção é capaz de estar acima da Hyosung e até da Benelli, no entanto, qualquer uma destas duas passa por ela e sem ter o traseiro a vibrar LOL  lol

PS: De certeza que me viste falar do escape horrivel e também de ser mono.
Responder
#10

E vão quatro na Honda CB500F.
É a proposta mais racional, mais equilibrada na sua utilização, gasta tanto como as outras e viajar não é problema.
Gastas um pouquinho mais no seu preço, mas ganhas muitos mais anos de utilização.

Quanto ao equipamento, espera pela Batalha, pode ser que encontres lá melhores negócios. Eu faço sempre boas compras lá (baratas e boas, diga-se).

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)