Mensagens: 8
Tópicos: 1
Registado: 7/2022
Mota: - Localização: Lisboa
14-03-2023 às 15:55 (Mensagem modificada pela última vez: 21-03-2023 às 20:05 por
Rykarde.)
DONO
- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A2
- Altura: 177cm
- Peso: 65kg
- Idade: 23
- Pendura (S/N): Não, mas ao longo do tempo sim
- Será 1ª moto (S/N): Sim
MOTO
- Estilo preferido: Adventure
- Custo (em euro): até 5000/5250
- Nova/Usada: Usada
PERCURSO
- Regularidade (diario, semanal, mensal): Semanal.
- Tipo de estrada: Estrada e Off-Road
- Numero aproximado de KM: (250km até 300km semanais)
RESUMO:
Boas pessoal, venho aqui pedir ajuda para escolher uma mota para deslocamentos semanais entre casa e trabalho ir e vir ronda os 250km, mas não seria o único proposito da mota mas sim também fazer longos passeios de fim-de-semana ou férias.
Queria que a mota tivesse capacidade para fazer vários kilometros em autoestrada, nacionais mas também em estradas secundárias ou até Off-Road. Tenho a carta à 3 meses e desde ai que só andei de Scooter para fazer entregas e uma vez esse trajeto. Fiz uma pequena pesquisa que me levou a ter algumas motas em consideração: CB500x, TRK 502x, V-strom 650 e NC750.
Depois de ver os modelos e algumas comparações gostei muito da TRK 502x mas como sou novo no mundo das motas não sei muito o que escolher, nem com quantos kms etc.
Desde já agradeço a disponibilidade para ajudarem.
Mensagens: 1,929
Tópicos: 132
Registado: 11/2014
Mota: Kawasaki Versys 650 '17 Localização: São Domingos de Rana
Pensando no "até off-Road", esquece o que tens aí... todas elas parece que fazem off road, mas na realidade nem por isso. A não ser que off road consideres um caminho de terra batida do parque de estacionamento junto à praia.
Quando ao resto... Acho que é testares todas e escolheres aquela em que te sentes melhor NC, é uma citadina com pouca emoção, TRK pode ser uma emoção por ficares na dúvida se chegas a casa com os parafusos todos, Vstrom e talvez a que é mais mota, a CB500x é talvez assim como a NC, mas com menos 250cc de cilindrada, o que para fazer AE e afins em passeio e com pendura talvez não seja a melhor opção.
Resumindo todas têm qualquer coisa de bom e de menos bom.
Mensagens: 8
Tópicos: 1
Registado: 7/2022
Mota: - Localização: Lisboa
(15-03-2023 às 02:55)luisnogueira Escreveu: Pensando no "até off-Road", esquece o que tens aí... todas elas parece que fazem off road, mas na realidade nem por isso. A não ser que off road consideres um caminho de terra batida do parque de estacionamento junto à praia.
Quando ao resto... Acho que é testares todas e escolheres aquela em que te sentes melhor NC, é uma citadina com pouca emoção, TRK pode ser uma emoção por ficares na dúvida se chegas a casa com os parafusos todos, Vstrom e talvez a que é mais mota, a CB500x é talvez assim como a NC, mas com menos 250cc de cilindrada, o que para fazer AE e afins em passeio e com pendura talvez não seja a melhor opção.
Resumindo todas têm qualquer coisa de bom e de menos bom.
Já marquei alguns test drives para ver qual gosto mais, gostaria de também fazer um pouco do trans euro trail português e explorar zonas de Portugal mais difíceis de chegar. Não sendo essas quais recomendas dentro de 5000€ tendo em conta que só tenho a carta A2. Ou espero até ao fim do ano para poder tirar a A e compro uma mais robusta?
Mensagens: 1,782
Tópicos: 52
Registado: 11/2014
Mota: ntv Localização: LSB CCH
nao vale a pena investir muito € numa mota provisoria, e nem em marcas "estranhas"
cb500x
ninja 250
ou algo do genero em condicoes
Mensagens: 1,929
Tópicos: 132
Registado: 11/2014
Mota: Kawasaki Versys 650 '17 Localização: São Domingos de Rana
(16-03-2023 às 18:24)7pires Escreveu: nao vale a pena investir muito € numa mota provisoria, e nem em marcas "estranhas"
cb500x
ninja 250
ou algo do genero em condicoes
Uma ninja 250 para
(15-03-2023 às 19:12)Rykarde Escreveu: gostaria de também fazer um pouco do trans euro trail português e explorar zonas de Portugal mais difíceis de chegar.
Mensagens: 13,510
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
Acho curioso e caricato é ler cenas do Pires como «nao vale a pena investir muito € numa mota provisoria», num gajo que chegava a comprar motas escafiadas que decidia vender na semana seguinte (que possivelmente nem 50 km fez em algumas delas), e que diz também «e nem em marcas "estranhas"», num gajo que actualmente se desloca numa chinesa de uma marca que só conheço porque ele já vai na segunda dessa marca, com 90 cc, e que ainda por cima é uma espécie de "monkey" mal acabada e de má qualidade.
Mensagens: 13,510
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
(14-03-2023 às 15:55)Rykarde Escreveu: DONO
- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A2
- Altura: 177cm
- Peso: 65kg
- Idade: 23
- Pendura (S/N): Não, mas ao longo do tempo sim
- Será 1ª moto (S/N): Sim
MOTO
- Estilo preferido: Adventure
- Custo (em euro): até 5000/5250
- Nova/Usada: Usada
PERCURSO
- Regularidade (diario, semanal, mensal): Semanal.
- Tipo de estrada: Estrada e Off-Road
- Numero aproximado de KM250km até 300km semanais)
RESUMO:
Boas pessoal, venho aqui pedir ajuda para escolher uma mota para deslocamentos semanais entre casa e trabalho ir e vir ronda os 250km, mas não seria o único proposito da mota mas sim também fazer longos passeios de fim-de-semana ou férias.
Queria que a mota tivesse capacidade para fazer vários kilometros em autoestrada, nacionais mas também em estradas secundárias ou até Off-Road. Tenho a carta à 3 meses e desde ai que só andei de Scooter para fazer entregas e uma vez esse trajeto. Fiz uma pequena pesquisa que me levou a ter algumas motas em consideração: CB500x, TRK 502x, V-strom 650 e NC750.
Depois de ver os modelos e algumas comparações gostei muito da TRK 502x mas como sou novo no mundo das motas não sei muito o que escolher, nem com quantos kms etc.
Desde já agradeço a disponibilidade para ajudarem.
5 mil paus numa mota polivalente, que dê para vários tipos de uso desde diário a viagens, férias e incursões off-road, e apta para encartados A2 (limite de 48cv), não terás grande escolha no mercado. Eventualmente uma Honda Dominator 650 ou mesmo uma BMW F650GS (mono). Ou então as variantes A2 de algumas maxi-trails (como a F800GS ou a V-Strom), mas que serão mais difíceis de encontrar limitadas.
Mensagens: 138
Tópicos: 5
Registado: 9/2018
Mota: CB 250 '96 Localização: Lisboa
E porque não uma RE Hymalian? ou a nova irmã despida Scram? Existe aqui um user com uma e já vi relatos por essa net fora desta Hymalian a fazer expedições. Para AE deve ser curta... mas é pesar o que se valoriza mais.
Mensagens: 1,782
Tópicos: 52
Registado: 11/2014
Mota: ntv Localização: LSB CCH
Mensagens: 8
Tópicos: 1
Registado: 7/2022
Mota: - Localização: Lisboa
(17-03-2023 às 13:26)carlos-kb Escreveu: (14-03-2023 às 15:55)Rykarde Escreveu: DONO
- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A2
- Altura: 177cm
- Peso: 65kg
- Idade: 23
- Pendura (S/N): Não, mas ao longo do tempo sim
- Será 1ª moto (S/N): Sim
MOTO
- Estilo preferido: Adventure
- Custo (em euro): até 5000/5250
- Nova/Usada: Usada
PERCURSO
- Regularidade (diario, semanal, mensal): Semanal.
- Tipo de estrada: Estrada e Off-Road
- Numero aproximado de KM250km até 300km semanais)
RESUMO:
Boas pessoal, venho aqui pedir ajuda para escolher uma mota para deslocamentos semanais entre casa e trabalho ir e vir ronda os 250km, mas não seria o único proposito da mota mas sim também fazer longos passeios de fim-de-semana ou férias.
Queria que a mota tivesse capacidade para fazer vários kilometros em autoestrada, nacionais mas também em estradas secundárias ou até Off-Road. Tenho a carta à 3 meses e desde ai que só andei de Scooter para fazer entregas e uma vez esse trajeto. Fiz uma pequena pesquisa que me levou a ter algumas motas em consideração: CB500x, TRK 502x, V-strom 650 e NC750.
Depois de ver os modelos e algumas comparações gostei muito da TRK 502x mas como sou novo no mundo das motas não sei muito o que escolher, nem com quantos kms etc.
Desde já agradeço a disponibilidade para ajudarem.
5 mil paus numa mota polivalente, que dê para vários tipos de uso desde diário a viagens, férias e incursões off-road, e apta para encartados A2 (limite de 48cv), não terás grande escolha no mercado. Eventualmente uma Honda Dominator 650 ou mesmo uma BMW F650GS (mono). Ou então as variantes A2 de algumas maxi-trails (como a F800GS ou a V-Strom), mas que serão mais difíceis de encontrar limitadas.
Para essas duas vi que o mercado é pequeno, mas vi que a dominator está a bons preços. Se a escolher é preciso ter atenção especial a algum aspeto?