Proxima moto: CBR600 vs GSXR
#21

(25-06-2015 às 11:32)xiko_dsg Escreveu:  - A nível estético gosto mais da CBR (mas isto são gostos pessoais);
- Para o teu tipo de condução acho que iria mais para a CBR.

São esses dois factores que me fazem, de facto, tender a ir para a CBR blink

Desde já obrigado a todos os que têm contribuído para essa discussão blink

Há alguns contras ou manhas típicas da CBR que deva ter em linha de conta?
Já agora, se souberem de alguém que esteja à procura de uma CB500 de 12/2002 com as revisões feitas na Honda (à excepção da última que foi na Motocenter), limitada a 25KW, avisem! cool

Suzuki SV1000S '04  cool
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#22

Quando tive a Gsxr, elas tinham 110cv, a honda 95 e a thundercat 100

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#23

Em full power, claro, depende da "geração" da Honda CBR600.... a F3, de 1998, que esteve em minha posse, anunciava 105cv.

Do ano 2000 (como referes que será por aí que irás procurar), já era a geração F4, que declarava 110cv.... e a partir de 2001 apareceu a F4i, incorporando já injecção electrónica. Depois saiu ainda a "variante" F4i sport, também em 2001, que foi a antecessora da RR, e que já tinha uns "pozinhos" a apelar para o radicalismo. Entretanto em 2003 apareceu a primeira CBR600RR, com 117cv.

Em relação à GSXR600, a CBR600F acaba por ser mais polivalente e mais "amiga", quer do condutor, como de um pendura. O motor da CBR também é mais doseável, no espectro de rotações mais utilizáveis, ao contrário do da GSXR que acaba sempre por ser mais pontudo, derivado da sua concepção mais "racing".

(27-06-2015 às 12:26)nelsonajm Escreveu:  a honda 95

A geração F2 (anterior ao "DAI- direct air induction") declarava 90cv. Em 1995, quando surgiu a primeira com DAI, já a marca anunciava 100cv.... precisamente a mesma potência da Thundercat e da RF600R. Em 1997, aumentou para 105cv.

[Imagem: QKmafvp.png]
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