Motonliners
Proxima moto: CBR600 vs GSXR - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: Proxima moto: CBR600 vs GSXR (/topico-proxima-moto-cbr600-vs-gsxr)

Páginas: 1 2 3


Proxima moto: CBR600 vs GSXR - VMassa - 25-06-2015

Boas Malta!
Pois é, estou a pensar trocar de mota. Como alguns sabem, sou o feliz proprietário de uma fantástica CB500 de 12/2002.

Estou a ponderar comprar ou uma CBR ou uma GSXR, ambas 600 (por volta do ano 2000).
O que têm a dizer relativamente a esses modelos? Prós, contras?
Outra questão, como ainda tenho carta A2, tenho que comprar uma que esteja limitada aos 25kw.
Poderei ter algum problema numa IPO se a limitação for uma suposta limitação, como a maioria o são?

Obrigado a todos, desde já blink


RE: Proxima moto: CBR600 vs GSXR - LoneRider - 25-06-2015

Se descobrem uma moto que não está conforme nos documentos mal.
No IPO não passa e se for um agente ficas sem ela.
Se estiveres disposto a correr riscos...

Atenção Veríssimo, dizemos o que pode pode acontecer, não o que desejamos que aconteça. blink

É um caso bicudo escolher entre dois colossos como esses.
A GSXR é mais desportiva e a CBR é muito mais utilizável no dia a dia.


RE: Proxima moto: CBR600 vs GSXR - Furras - 25-06-2015

O Lonerider já disse "quase tudo" GSXR mais desportiva, a CBR uma mota mais maneirinha para utilização diária.


RE: Proxima moto: CBR600 vs GSXR - OFFICER - 25-06-2015

Não poderás conduzir nenhuma das duas.

Atenção que a categoria A2 não limita apenas os kw, limita também a relação peso/potência, assim como não poderá derivar de uma moto com mais do dobro dos kw na sua versão original.

Recordo-te o que partilhei convosco no fórum em relação às cartas.

(20-11-2014 às 14:42)OFFICER Escreveu:  Categoria A2
  • Idade mínima 18 anos
  • Permite conduzir motociclos de potência não superior a 35kw (48cv) e relação peso/potência inferior a 0,2 kW/kg, não derivados de versão com mais do dobro da sua potência máxima
  • Permite conduzir veículos da categoria AM e A1

Fonte: Código da Estrada Português

Basicamente estás limitado a uma mota que tenha, na sua versão original, até 70kw (aproximadamente 95cv) e que não poderá ter uma relação peso/potência superior ao mencionado. Portanto, nenhuma dessas motas estão dentro da legalidade para que tu com essa categoria possas conduzir, mesmo que estejam "limitadas" a 25kw.

Isto quer dizer que numa operação stop, caso apanhes um agente conhecedor da lei, terás problemas por conduzir um veiculo para o qual não estás habilitado e ficar com a moto apreendida nesse aspecto.


RE: Proxima moto: CBR600 vs GSXR - nelsonajm - 25-06-2015

Eu tive uma GSXR 600 SRAD de 1998... não tinha conforto nenhum, super lenta e desagradável de conduzir até aos 130km/h, penosa em cidade.... agora acima das 6500RPM era um sonho de moto... divertida, a melhor a curvar na sua classe, a melhor travagem, a mais bonita... adorei... e como todos sabem... ando a ver se encontro uma, mas modelo anterior, antes da era SRAD, e 750.

eu até te ia propor a minha TL 1000 S... mas acho que a tua carta não dá para a conduzires.


RE: Proxima moto: CBR600 vs GSXR - Karlytus - 25-06-2015

Ficas bem servido com qq uma das duas.. é uma questão de encontrares um bom negócio.. ambas são excelentes motas, embora com algumas diferenças de "alma".. a Suzuki é realmente mais desportiva, divertida, mas tb nervosa e "detesta" cidade e trânsito.. a CBR é.. bom é Honda.. é tudo mais suave.. soft.. tranquilo.. blink


RE: Proxima moto: CBR600 vs GSXR - xiko_dsg - 25-06-2015

Pode não estar a falar da cbr 600f mas da cbr 600rr cool (sei que com as limitações da carta obviamente não é esta, mas era mais engraçadinha cool )


RE: Proxima moto: CBR600 vs GSXR - Johnny_1056 - 25-06-2015

Boas;
Contrariando as restantes opiniões, mas não as desvalorizando, acho que devias escolher outro tipo de moto e deixar as desportivas para uma próxima oportunidade.
Não faz qualquer sentido andar com um desportiva capada, além de serem raríssimas no mercado.
Compra outro tipo de moto, espera até conseguires conduzir legalmente motos deslimitadas e depois logo pendas nas desportivas.


RE: Proxima moto: CBR600 vs GSXR - LoneRider - 25-06-2015

(25-06-2015 às 11:27)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Contrariando as restantes opiniões, mas não as desvalorizando, acho que devias escolher outro tipo de moto e deixar as desportivas para uma próxima oportunidade.
Não faz qualquer sentido andar com um desportiva capada, além de serem raríssimas no mercado.
Compra outro tipo de moto, espera até conseguires conduzir legalmente motos deslimitadas e depois logo pendas nas desportivas.

Embora tenhas toda a razão isso é cortar a onda do rapaz!
És um desmancha prazeres Johnny! lol


RE: Proxima moto: CBR600 vs GSXR - xiko_dsg - 25-06-2015

Vindo de alguém que esteve na dúvida entre a GSXR 600, CBR600F e YZF600R (thundercat), o que te posso dizer é o seguinte:
- A nível de preço ficava pela GSXR, provavelmente arranjas em melhores condições por preços mais acessíveis visto que a Honda acaba por ser sempre valorizada (tens a cb500 sabes do que falo);
- A nível de peças também te devem ficar mais baratas na GSXR;
- A nível estético gosto mais da CBR (mas isto são gostos pessoais);
- Penso que a CBR tem 110 cavalos e a GSXR 92 (não tenho a certeza);
- Peso não faço a mínima;
- Para o teu tipo de condução acho que iria mais para a CBR.

Ah e como o Johny disse, teres uma mota dessas limitada nunca é a mesma coisa...