Primeira mota 250cc
#1

Boas, fiz outro post recentemente em que estava indeciso entre duas scooters, mas esse post serviu para me aperceber de que uma mota usada e não scooter, com 250cc e nao 125cc seria uma melhor escolha. Ficando aquele post um pouco confuso, decidi criar este com o novo propósito de me encaminhar por uma 250cc e pedir a vossa ajuda.

Procuro entao uma mota para andar por Lisboa e fazer um ocasional passeio que implica auto-estrada. Tenho preferência por marcas cuja fiabilidade esteja comprovada, baixos consumos, baixa manutenção (economicamente) e gostaria de um motor a injecção e não a carburador.

O meu orçamento era de 2200€ sem contar com despesas de legalização (que eram de 385€ na Kymco) e equipamento 300€, ou seja para a mota em si, e despesas de compra de mota usada tenho 2500-2600€, e aqui surge a minha primeira pergunta, contabilizando todas as despesas de trasnferência de propriedade, verificar se o veículo tem penhoras, se ja teve acidentes, um seguro e taxas, quando irei gastar +-? 

As motas em que tenho os olhos postos são estas: 

https://www.olx.pt/anuncio/cbf-250-de-2011-IDAEWWJ.html
Honda CBF 250, 19 000km, 2000€, 2011

http://www.motores24h.pt/yamaha-ybr-250-...09/#tabs-1
Yamaha YBR 250, 3300€, 4500km, diz primeiro registo (2008) e que foi adquirida em (2012) com 0km's
(Digam-me de vossa justiça o que acham deste preço, nao seriam uns 2400-2500 um valor mais realista?)

http://www.custojusto.pt/lisboa/motos/ya...c-24118954
Yamaha YBR 250, 1650€, 37 000km, 2010 (é barata, mas pela kilometragem apenas, não será melhor por de parte, tendo em conta as outras propostas?

https://www.olx.pt/anuncio/honda-nx400-I...31d1dd5047
Honda NX400, 2200€, 14 500km, 2007 (Não é muito o estilo de moto que procurava, o que acham dela?)

https://www.olx.pt/anuncio/vendo-honda-f...ad76d38ebb
Honda NX400, 2650€ (negociável), 11 000km, 2008 (Mesmo que a de cima)

O que acham destas possibilidades? Gostei muito da Yamaha pelos reviews que tenho visto, e nao me jogo tanto à Honda por ser a carburador, terei razões para tal ou será tudo o mesmo no fundo? Alguém com exeperiência em alguma das motos que me possa elucidar? 

Muito obrigado desde já pela ajuda e desculpem o "repost", boas e seguras viagens!
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#2

hoje apesar de ter um piano, ainda tenho a ideia errada talvez, de que as asinhas tem maior valor na hora de revenda.
por isso iria para a 250 cbf
boa compra
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#3

(23-09-2017 às 10:05)rruella Escreveu:  hoje apesar de ter um piano, ainda tenho a ideia errada talvez, de que as asinhas tem maior valor na hora de revenda.
por isso iria para a 250 cbf
boa compra

Mas parece-me que a YBR faz consumos mais baixos, tendo em conta que o motor é a injeção, ou estarei enganado? É que sou estudante e queria poupar ao máximo em combustível.

Para além de que um carburador implica talvez mais manutenção por contraste com a injeção, não tendo que me preocupar tambem se os anteriores donos deram bom uso ao carburador, rodagem e isso, e a YBR 250 tem mais 3 litros de depósito e é mais leve.
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#4

a ultima YBR que apresentas parece-me a que está mais limpinha...

Ambas são boas apostas...
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#5

A última YBR parece o melhor negócio, de longe. Ainda para mais, pelo valor, deves conseguir baixar para cerca de 1500€. 37.000km não assustam. Mas claro que, nos usados, é sempre uma lotaria. blink
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#6

(24-09-2017 às 13:16)jpsimoes Escreveu:  a ultima YBR que apresentas parece-me a que está mais limpinha...

Ambas são boas apostas...

(24-09-2017 às 13:58)quatropiscas Escreveu:  A última YBR parece o melhor negócio, de longe. Ainda para mais, pelo valor, deves conseguir baixar para cerca de 1500€. 37.000km não assustam. Mas claro que, nos usados, é sempre uma lotaria. blink

Os 37 000km assustam-me um pouco, preferia pagar mais, que o orçamento permite e comprar algo com menos km, sempre corro menos riscos certo?

A Yamaha YBR 250 eu ia negociar o preço, porque 3300€ pelo que vejo no "mercado" é só ridículo.

E quanto custa todo o processo de "tornar a mota minha" e verificar se tem penhoras/teve acidentes/ seguro?! ( mais ou menos)
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#7

O processo de tornar a, mota tua custa-te o valor de compra e mais 65€(acho que é ainda esse o valor).

As vezes poucos km não significam melhor estado da mota. Pode até significar o contrário. Depende de como foram feitos e por quem!
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#8

(24-09-2017 às 16:24)luisnogueira Escreveu:  O processo de tornar a, mota tua custa-te o valor de compra e mais 65€(acho que é ainda esse o valor).

As vezes poucos km não significam melhor estado da mota. Pode até significar o contrário. Depende de como foram feitos e por quem!

Obrigado, assim tenho mais manobra a nivel de orçamento, a minha ideia original era comprar uma kymco agility city 125, e só de legalização e tudo isso era 385€, não tenho que pagar taxas tambem e um seguro?!

O que é que devo perguntar para saber se a mota teve um uso devido?!

Sendo a Yamaha a injeção não haverá menos risco? Uma vez que (corrijam-me se estou errado) as motas a carburador precisam de fazer uma rodagem como deve ser..

O dono da Honda CBF 250 com 19.000km disse-me isto "Devo avisar, pois ninguém me disse, que esta mota é a carburador. Isso significa que antes de começar a andar com ela é necessário fechar o ar, deixar trabalhar 2 minutos e só depois seguir viagem.", é verdade, não fazendo isso prejudica muito o motor?
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#9

(24-09-2017 às 16:24)luisnogueira Escreveu:  O processo de tornar a, mota tua custa-te o valor de compra e mais 65€(acho que é ainda esse o valor).

As vezes poucos km não significam melhor estado da mota. Pode até significar o contrário. Depende de como foram feitos e por quem!

A verdade é que também por 1650 pela Yamaha YBR 250, negociados para 1500€, fico com dinheiro para dar uma bela revisão/limpeza na moto e trocar peças que eventualmente estejam desgatadas não é verdade?!
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#10

Claro que seguro tens sempre de fazer. Quanto aos 385€ que falas, era comprada nova, certo? Isso seria isv, matricula,etc,etc. Que acontece quando se compra uma mota nova. Mas só é pago quando é matriculada. Quando há mudança de proprietário é basicamente o mudança de titular e mais nada.
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