Prevenção no Roubo de Motas
#31

Sim, acho um texto muito pertinente Carlos. Obrigado pela partilha! thumbsup

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#32

Bastante pertinente. Eu por acaso sempre fui muito desleixado com a mota. Em Torres, foram várias as vezes em que a deixei no largo do mercado por me esquecer de a meter na garagem, sem cadeado, alarme nada. Como é uma Honda CBF125 não me preocupava muito (deve ser mais ou menos o mesmo sentimento que o carlos tem com a VFR), mas nunca se sabe. 

Já tenho "orçamentado" 300€ para cadeados e gps.
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#33

É sempre bom relembrar.

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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#34

Excelente! Vou incorporar no post de abertura do tópico. thumbsup
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#35

Bem, o tópico é muito vasto mas vocês usam alarme na mota?
Se sim, qual(is)?
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#36

(03-08-2018 às 09:35)Macavenco Escreveu:  Bem, o tópico é muito vasto mas vocês usam alarme na mota?
Se sim, qual(is)?

Epá existem algumas opções por aí, desde alarmes barulhentos, sensores com gps,etc...eu como descrevi acima penso eu, arranjei um da marca monimoto, que usa um sensor (tipo chave) e se a mota sentir movimento ou vibração, telefona-me directamente para o meu telemovel, e apartir daí começa a enviar coordenadas GPS para a aplicação no tlm..e a parte da chamada foi o que me chamou mais atenção, pois não necessita de dados moveis, funciona atrás da rede movel. Os dados apenas sao necessários para verificar a apalicação. O unico senão que eu considero neste sistema especifico é que a partir desse momento as cordenadas são fornecidas apenas de 5 em 5 minutos.

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
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#37

Eu basicamente utilizo um sistema de dá uma descarca de 10000V a quem tocar na mesma mais de 3 segundos. proud

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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#38

Na minha ex-BMW tinha alarme (OEM de origem), mas só fazia barulho (120 dB) e se disparasse, sinalizava com os piscas... avisava também, ao chegar à mota, que tinha "disparado". Não tinha localizador nem corta-corrente à distância.

Tinha dois modos apenas, com e sem sensor de movimento, que se estivesse activado, disparava mal se mexesse na mota... e desactivado, permitia transportar a mota desligada (por exemplo, para transporte em ferries, etc...) mas disparava em qualquer tentativa de a mexer do local.

Era um sorvedouro de carga de bateria.

Na VFR tenho um cadeado de disco com alarme. Mas ando a estudar que alarme lhe posso meter. Claro que os mais completos (e caros) são também os melhores. A Honda tem os Gemini, específicos para ela, mas custam os "olhos da cara" e mais um rim... E depois há os Scorpio, também muito bons. Mas tenho de me debruçar mais sobre este assunto... ainda mais quando as notícias de motos a desaparecer de espaços públicos e garagens começam a ser cada vez mais frequentes.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#39

Boas

Agora a ler este tópico lembrei-me que a minha tem alarme, que o antigo proprietário colocou, mas acho que apenas faz barulho. Não sei se muito ou pouco porque nunca o liguei... provavelmente deveria ligar pois onde costumo estacionar já levaram duas ou três motas durante o dia. É o que faz ter uma mota que vale muito pouco smile
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#40

Não te preocupes, ninguém quer as CBFs.... bigsmile

 Então enviei mail para os concessionários da Honda aqui num raio "próximo" de Lisboa, para saber de opções. 
E perguntei as características dos alarmes disponíveis.
 Até agora tive duas respostas mas nenhuma disse as características, se eram ligados à bateria, se o comando podia servir para desligar/bloquear a mota, coisas desse tipo.

 Um deles referiu que é o SPYBALL, por 261,50€ mais a  montagem.
 Tenho de pesquisar o que faz este.
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