Pôr a princesa um pouco mais barulhenta ;)
#11

Ninguém referiu isto mas as tão apregoadas e adiadas inspecções de motociclos podem estar mais perto do que julgamos.

Isto é, um escape original assim alterado de maneira irreversível não passa e será preciso adquirir um novo. Não compensa, além de que se quiser vender a moto depois terá mais dificuldades.

Porque estas alterações são mesmo para estragar o escape.
Responder
#12

cada pessoa faz o que quer, eu sou contra coisas com barulho, se não vem de origem não mexer.
das 10 motas que tive, unica que nao vinha com de origem, era a vfr800 com um desses racing, troqueio logo por de origem, pouquei no barrulho em redor e no mau aspecto

Load ""
Responder
#13

E depois andavas feito parvo como vejo alguns a buzinar entre os carros para que te oiçam.. lol
Responder
#14

parte violenta ou rockie, passou-me ao lado! tong

o escape que tive:

https://www.youtube.com/watch?v=JsHP9LjdSo0

Load ""
Responder
#15

(16-04-2015 às 14:04)OFFICER Escreveu:  E depois andavas feito parvo como vejo alguns a buzinar entre os carros para que te oiçam..  lol

Existe muito caramelo na estrada, isso não existe dúvida... lol Ninguém tem obrigação de se desviar, mas alguns porque vão de mota pensam que todos são obrigados a "estender uma passadeira vermelha" para os senhores...
Responder
#16

Se o fazem para poderem passar que nem lords ou para ser ouvidos não sei, mas na maioria apostaria mais na segunda hipótese. Volto a dizer, escape de origem não se ouve dentro do carro e falo por experiência pois uma vez ia encostando um ao separador central sem querer, só o ouvi depois de ele buzinar (estava em ângulo morto).

Portanto, continuo na minha: Loud Pipes, Save Lifes.

Claro que não precisamos cair no exagero, há por ai gente com escapes que mais parece escape livre, como por exemplo as "cornetas". Alias, eu não sou bom exemplo porque a XJ que comprei tem 2 artesanais que me deixam com os timpanos em pulgas na AE.
Responder
#17

fia-te nos loud pipes e não desvies dos restantes ocupantes das estrada, não!!

Load ""
Responder
#18

Não uso escape para que os outros se desviem, uso-o para que tenham percepção que eu também estou lá thumbsup
Responder
#19

qual diferenca?

Load ""
Responder
#20

Saberem que venho lá, ouvirem-me.

Para um veiculo cujas dimensões são muito inferiores ao normal que anda na estrada, quanto mais sinalização da sua presença, melhor.

E quais são as melhores formas de sinalizar a nossa presença? Pelos olhos e ouvidos.

Não podemos esquecer que dentro de um carro, razoável, a insonorização é boa. Não se ouve cá escapes de origem. Além da insonorização, temos os extras como estar atento ao trânsito que está à frente e ao barulho do rádio.

Facilmente uma mota não é detectada. Ao teres um escape barulhento, não tens a certeza que notam a tua presença, mas aumentas a sua probabilidade em grande número.

Já agora, questiono, porque razão os carros eléctricos têm um apito quando estão a efectuar marcha-atrás? Porque achas que isto foi feito desta forma?  blink
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)